quinta-feira, 5 de junho de 2014

Casa: Hello Kitty ganha Espaço da Menina na Casa Cor


O aniversário de 40 anos de Hello Kitty está bastante agitado e cheio de eventos. Nesta 28ª edição da Casa Cor São Paulo, que acontece até 20 de julho, a gatinha, que encanta com sua fofura e glamour. é o tema do Espaço da Menina, assinado pela arquiteta Andrea Pontes.

Poltronas Egg na antessala
     
Contemporâneo, o espaço conta com 37 m², divididos em dois ambientes; uma antessala, com pé direito mais baixo e uma sala maior, com pé-direito duplo.  Andrea, grande fã de Hello Kitty desde a infância, pesquisou a fundo sua história e inspirada pelo seu formato, criou um dos principais elementos do projeto: uma grande passagem, entre os dois ambientes, no formato da cabeça da personagem. 

Chaise long de veluto preto

Inspirada em uma garota pré-adolescente apaixonada pela Hello Kitty, a arquiteta Andrea Pontes criou seu espaço utilizando as cores vermelho, preto e branco, além de elementos, como brilhos e cristais, que conferem ainda mais delicadeza ao projeto. A arquiteta seguiu a linha aspiracional baseada nos gostos e desejos das meninas dessa faixa etária.

Para delimitar as duas salas, a escolha do piso foi cuidadosamente pensada. O uso do vinílico da Tarkett Fademac, por ser emborrachado e silencioso, permite que as pessoas possam circular confortavelmente. Na antessala, foi usado o padrão Absolute Total Safe Preto, piso antiderrapante que possui grãos de silício, que com seu brilho dá ao ambiente um charme especial. Já para a sala maior, foi usado o Absolute Stone em tom cinza claro, simulando um piso de pedra, com a vantagem de não ser frio.


A entrada para o Espaço da Menina é na antessala, onde há duas poltronas Egg em veludo vermelho, duas mesas de centro espelhadas e estantes vermelhas para expor objetos menores. O ambiente foi criado com o intuito de ser um lugar para assistir a filmes com os amigos ou jogar videogames. O uso das poltronas Egg, com design clássico, personalidade e base giratória, permite que as meninas se posicionem da forma que desejarem para ficarem mais confortáveis no espaço. Andrea utilizou papel de parede metalizado, imitando bolinhas de sabão. Ainda no local haverá uma TV que os visitantes poderão conferir a linha do tempo da Hello Kitty nesses 40 anos.

Espaço de estudo e porta diferenciada 
Na sala maior, há espaço para estudar confortavelmente em uma cadeira clássica Swan em couro branco, ler e relaxar em um chaise long de veludo preto, ou ainda se maquiar num aparador todo espelhado. Além de auxiliar na concentração, o vermelho é uma cor forte e marcante no guia de estilo Hello Kitty Offme, escolhido pela arquiteta para o desenvolvimento do projeto. Utilizando o Silestone na mesa de estudos, a arquiteta projetou ainda dois nichos com 1,00m de altura, revestidos em Rosso Monza e iluminados, para expor pelúcias da personagem. Próximo ao chaise long, uma janela que vai do piso ao teto, traz persiana romana em tecido branco, com faixa preta e lacinhos. 


Mesa de estudos e nichos

Os produtos  Hello Kitty dão um charme especial ao espaço. Além das famosas pelúcias, outros lançamentos da marca estão expostos no ambiente, como os produtos criados em homenagem ao aniversário de 40 anos da personagem e a linha de pincéis de maquiagem Sephora.  

Os tapetes, pendentes de cristais e um papel de parede com fundo branco e bolinhas pretas dão um toque charmoso e delicado ao espaço. E até os rodapés foram pensados para compor o restante do espaço e pintados de vermelho. Para o canto da maquiagem, uma cadeira de acrílico transparente e vermelho, com um grande espelho apoiado no piso, possui uma bela moldura preta com cristais. 

Cantinho da maquiagem




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...