Dicas de penteados e make para o Carnaval enviadas pelo Studio W

Dicas de penteados e make para o Carnaval enviadas pelo Studio W

O Studio W, luxuosa rede de salões de beleza referência em São Paulo, uniu seus profissionais para um divertido ensaio com inspirações contemporâneas de maquiagens e penteados para o Carnaval, entre eles os estilos Pin- up, Romana e Frida khalo. Confira as propostas, inspire-se e diverta-se na folia!

Inspiração Pin – up A maquiadora Amanda Mota, do Studio W Jk Iguatemi, caracterizou-se de Pin-up, um dos ideais de beleza na década de 40. Para a maquiagem, a própria maquiadora fez uma pele perfeita, batom vermelho para uma boca mais sexy e fez o famoso delineado do período.

Os penteados foram feitos pela hair stylist Baby Moretz, do Studio W Iguatemi “Para fazer a franja característica, enrolamos uma parte do cabelo. O lencinho faz uma referência ao período em que as mulheres assumiram as forças de trabalho nas fábricas e precisavam proteger os cabelos enquanto operavam as máquinas. As imagens das pin-ups glamorosas eram enviadas para os homens durante a guerra para elevar a moral das tropas. Era o ideal de beleza na época”, conta Baby.





 Inspiração Greco-Romana
A maquiadora Monique Couto, da unidade Iguatemi SP, caracterizou-se de Greco-Romana. A maquiagem, feita por ela mesma, traz um batom que lembra a cor púrpura, cor de uso exclusivo dos imperadores, pois seus pigmentos eram os mais caros. Nos olhos, o tom dourado em pigmento remete ao ouro, à riqueza e grandeza do império.

O cabelo foi marcado com ondas e envolvido por dentro numa tiara para fixação da coroa. Uma trança bem larga com o restante do cabelo modelou a volta do penteado. O colar, transformado em acessório, faz menção às joias, pinos e fitas usadas nos cabelos das romanas.




Inspiração Frida Kahlo
A maquiadora Virgínia Gregório, do Studio W Iguatemi, também entrou na caracterização e apostou em Frida Kahlo, com um delineador grossinho, máscara, blush rosado, batom vermelho, arrematando com a personificação da imagem forte de Frida, preenchendo a sobrancelha com lápis. O penteado característico, também elaborado por Baby Moretz, traz uma coroa feita com tranças e rosas naturais. Frida era apaixonada por flores e inclusive as usava como inspiração de pinturas. “Pinto as flores, assim elas não morrem.Os fios foram preparados com pomada, depois foram feitas duas tranças laterais e presas em cima como um ‘birote’. Para finalizar, foi colocada a coroa e spray de fixação. 


Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *