terça-feira, 27 de maio de 2014

Beleza: Ingredientes naturais que auxiliam na prevenção de estrias

Indesejadas, as estrias podem aparecer tanto no corpo das mulheres como no dos homens. As razões para o surgimento delas são inúmeras, como: a fase de crescimento, gravidez, o aumento da massa muscular ou ganho de peso rápido. Como tratar e minimizar este problema?

Uma das apostas da indústria cosmética é a utilização de frutos e sementes da biodiversidade na formulação de cremes e óleos. No entanto, como identificar quais matérias-primas são eficientes?

Para ajudar, Aline Moreira de Souza, Supervisora Técnica da divisão de Health & Personal Care da Beraca, empresa especializada no desenvolvimento de ativos e matérias-primas sustentáveis de alta performance, elaborou uma seleção com os ativos naturais mais indicados para a prevenção das estrias - quanto mais cedo começar a tratá-las, mais fáceis alcançar os resultados.

Vale lembrar o quanto é importante confiar também na marca do produto que traz estes ingredientes, que precisam apresentar uma boa concentração na fórmula. Você também pode solicitar de um dermatologista uma indicação de receita a ser manipulada em uma farmácia magistral. 

Veja quais são os ativos mais eficientes contra as estrias:

Manteiga de cupuaçu: Ingrediente que promove hidratação duradoura, com alta capacidade de absorção de água. Permite a recuperação da elasticidade da pele.

     Óleo de semente de uva: Rico em vitamina E, ele é um poderoso antioxidante. Além disso, contém ácido linoleico (ômega 6) e alfa-tocoferol, que auxilia na regeneração da pele.



   Óleo de Rosa Mosqueta: produto com altos níveis de ácidos graxos poli-insaturados, linoleico, oleico e linolênico. Por ser rico em ácidos graxos essenciais, ele proporciona um poder de regeneração dos tecidos e crescimento celular.

    Tamonol: obtido do fruto de Tamanu, uma árvore polinésia extraordinária, ele possui efeito curativo e hidratante. Além disso, é rico em ácidos graxos poli-insaturados, promovendo rica hidratação.

   Óleo de Damasco (Apricot): ingrediente conhecido por possuir poder anti-inflamatório e propriedades regenerativas. Elimina as linhas finas e auxilia na restauração da elasticidade da pele.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...