Beleza e dermocosméticos: Profuse apresenta novo clareador facial Clair

Beleza e dermocosméticos: Profuse apresenta novo clareador facial Clair

A Profuse, marca de dermocosméticos do Aché Laboratórios, apresenta o novo clareador facial Clair, um gel-creme que auxilia no clareamento de marcas escurecidas na pele. Clair combina a inovação de ativos clareadores modernos (C COMPLEX) com aqueles já consagrados no tratamento para clareamento da pele, como ácido kójico, alpha-arbutin, ácido fítico e vitamina C. A novidade ainda reduz as imperfeições e ainda uniformiza o tom da pele. De acordo com o fabricante, o novo dermocosmético reduz em 24% a síntese de melanina.


O C COMPLEX conta com ativos, como Palmaria palmata, Brassica napus e Resveratrol. O Palmaria palmata é responsável pelo controle da formação da melanina (melanogênese), inibindo a atividade da tirosinase, uma das principais enzimas responsáveis pela produção de melanina. Além disso, este ativo limita a pigmentação induzida pela luz.
O Brassica napus interfere na melanogênese pela inibição da tirosinase e no transporte de melanossomas (estruturas contendo melanina) para o interior dos queratinócitos (células da epiderme). Por último, o Resveratrol é um potente antioxidante que diminui em 50% a produção de melanina em 72 horas após o início do uso.
“Transtorno de pigmentação é a terceira queixa mais frequente no consultório dos dermatologistas”, afirma Dr. Alexandre Fabris, gerente médico da marca Profuse. “A fórmula de Clair traz resultados completos porque combina o C COMPLEX com ativos já utilizados na dermatologia, por este motivo, consegue clarear as áreas hiperpigmentadas e prevenir o surgimento de novas”, completa. Desta forma, o produto consegue interferir na hipercromia – um tipo de transtorno de pigmentação – auxiliando no clareamento de todos os graus do problema.
Com textura leve, Clair possui proteção solar FPS 25 e UVA e pode ser utilizado durante o dia.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *