“The Shield – Acima da Lei”: uma série policial muito atual
“The Shield – Acima da Lei”, uma série policial que revela o lado obscuro das investigações e do combate ao crime em um distrito policial de Los Angeles. Uma produção na qual a linha entre o certo e o errado é cruzada diariamente na luta contínua contra as gangues da cidade. “The Shield” conta com 7 intensas temporadas, totalizando 88 episódios que foram ao ar de 2002 a 2008.
No coração desta narrativa está o personagem controverso e ambicioso de Vic Mackey, interpretado por Michael Chiklis. Ele conduz a “Strike Team”, uma equipe de elite composta por Shane Vendrell, interpretado por Walton Goggins; Curtis Lemansky vivido por Kenny Johnson) e Ronnie Gardock vivido pelo ator David Rees Snell.
Vic Mackey é um policial eficiente no combate ao crime, mas sua corrupção e métodos extremamente questionáveis o colocam em uma posição acima da lei. Comandando como se fosse um chefe de gangue, Vic não hesita em cruzar a linha para alcançar seus objetivos, gerando uma tensão constante entre a ética, a lei e seus desejos.
“The Shield – Acima da Lei”: outros personagens
No distrito, encontramos personagens marcantes como Danielle “Danny” Sofer, vivida por Catherine Dent, que se envolve romanticamente com Vic; o chefe de polícia ambicioso, David Aceveda, interpretado por Benito Martinez, que usa sua posição como trampolim político, mas mantém vínculos com o distrito.
A série também aborda sociais através de personagens como Julian (Michael Jace), um recruta negro, gay e evangélico, e a dupla de detetives Wagenbach (Jay Karnes) e Claudette Wyms (CCH Pounder).
Destaque especial para Claudette Wyms, a única figura que realmente se opõe a Vic. Wyms é uma detetive veterana que não admite concessões na busca pela justiça.
“The Shield” contou com participações especiais inesquecíveis: Glenn Close como Monica Rawling na quarta temporada, que veio para comandar o distrito após a eleição de Aceveda; Forest Whitaker como o implacável Jon Kavanaugh na quinta temporada, um membro da corregedoria que tenta desvendar os crimes de Vic e de seu grupo; e Alex O’Loughlin como o Detetive Kevin Hiatt na sexta temporada, que foi indicado para liderar o Strike Team, diante das investigações em torno de Vic.
Paralelamente às investigações e as tramas, acontecem as crises pessoais. Na família de Vic, por exemplo, tem a descoberta do autismo do seu filho e a necessidade de dinheiro para o tratamento. No caso de Shane Vendrell, ele vai encontrar uma namorada e se casar, envolvendo-a em suas práticas ilícitas.
À medida que os episódios avançam, a cumplicidade entre Vic, Shane, Curtis e Ronnie é lentamente abalada, as divergências ocorrem e eles questionam as ações de Vic. Vic vai traí-los para salvar a própria pele.
Esses personagens complexos e suas histórias entrelaçadas mantiveram os espectadores engajados na trama policial, fazendo de “The Shield” uma série inesquecível. Mesmo com tantos anos desde a veiculação da 7ª temporada, The Shield ainda é uma série muito atual.
Leia também: HBO revela as primeiras imagens da nova série de drama original ‘IT: Bem-vindos à Derry’
Deixe um comentário