Série Orange is the new black: quem é a chef Judy King na vida real?

Série Orange is the new black: quem é a chef Judy King na vida real?

Neste post eu apresentei alguns dos principais personagens de Orange is The New Black, mas o elenco é extenso. Ao assistir as 7 temporadas da série, tem uma presa-celebridade que chega na 5ª temporada: a chef Judy King (Blair Brown), condenada por sonegação de imposto. 

chef Judy King (Blair Brown)

Ainda vou escrever sobre o fato de a narrativa do livro ser muito diferente da série, mas de fato teve uma “chef” que foi condenada na época? Você sabe quem é essa chef? A toda poderosa apresentadora de TV Martha Stewart. 

Martha Stewart

Enquanto na série, a personagem Judy vai para a prisão de Lichtfield, Martha não i ficará encarcerada em Danbury, o nome da penitenciária. Diz um trecho do livro “no dia 20 de julho, Martha Stewart foi condenada a cinco meses num presídio e cinco meses de prisão domiciliar, uma típica “sentença” dividida, aplicada a criminosos de colarinho branco, mas bem abaixo da pena máxima aplicada àquele tipo de crime“. Confesso que jamais pensei que a sorridente e elegante Martha tivesse passado por este tipo de perrengue. 

Apesar de Martha ter solicitado ser enviada para Danbury para que sua mãe de noventa anos pudesse visitá-la. Chegou até a conversar com uma ex-detenta de lá para saber como era a vida por lá. 

Martha Stewart

Na opinião da Piper Kerman (a real), os administradores de Danbury fecharam por um longo tempo na admissão de novas presas para evitar que Martha fosse “morar” sob o teto. Piper escreve “o pavilhão tinha sido “fechado” para novas presidiárias desde a condenação de Stewart, supostamente “lotado”, embora tivéssemos cada vez mais camas vazias a cada semana que passava“.    

Por isso, todos os acontecimentos em torno da personagem Judy King na série Orange Is the New Black (Netflix) foram totalmente criados pela equipe de roteiristas do programa, incluindo o caso que Judy tem com o guarda Joel Luschek (Matt Peters), todo o tratamento vip recebido e a crise com as outras detentas durante a rebelião.  

Judy King e Luschek (sentados)

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *