Resenha de bebida: Limoncello e Mandarinello Salvatore Longobardo

Resenha de bebida: Limoncello e Mandarinello Salvatore Longobardo

O Limoncello é uma bebida de origem italiana, feito com casca de limão siciliano, álcool de cereais, açúcar e água. Ele entra na categoria de licor, um digestivo tomado ao final das refeições. Se você pesquisar na web, vai encontrar receitas, como está do chef Giuseppe Gerundino.

A primeira vez que comprei um limoncello foi no Eataly, faz um bom tempo, mas não lembro a marca. Hoje, vou falar do Limoncello Salvadore Longobardo e a versão fita de tangerina, o Mandarinello da mesma marca, produzidos artesanalmente. 
Mandarinello Salvatore Longobargo

Eu os comprei durante a pandemia, nas vendas on-line realizadas no site da Feira Sabor Nacional (confesso que não fiz as fotos dos 2 juntos, pois não tinha pensado em escrever este post). Estas bebidas são vendidas em garrafas de vidro levemente fosco e tem 28% de graduação alcoólica. Eu os mantenho guardados no freezer. Eles são considerados licores artesanais.
Limoncello Salvatore Longobardo

Claro que eu não bebo o limoncello e o mandarinello naquela taça padrão de licor. Eu acrescento bastante gelo para saborear bem geladas (só sobrou fazer foto com a garrafa quase vazia).

 
O Mandarinello é um líquido alaranjado, sabor cítrico mais forte, ácido e um leve amargor. Já o Limoncello é bem mais leve e adocicado. Os dois são refrescantes, ainda mais com a adição de bastante gelo, um recurso que uso para deixar bem geladinho, com suas notas cítricas mais diluídas, assim como o teor ´alcoólico.

Nunca fiz drinques com eles. Se você nunca tomou antes, recomendo que compre primeiro o Limoncello. Vale a pena tê-los em casa? Com certeza! 
Eu estou de olho para comprar o Limoncello da marca Baccio di Latte para conhecer também e descobrir os segredos desta tradicional bebida italiana.
Beba com moderação!

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *