sábado, 12 de fevereiro de 2022

Opinião: As lições da vitória de Gileade no Bake Off Brasil – Mão na Massa

Assisti a várias temporadas do Bake Off Brasil – Mão na Massa, produzido pelo SBT e reprisado no Discovery Home & Health. É um dos realities que gosto de assistir, pois os participantes aprendem a arte da confeitaria (o foco não é a fofoca)

Nas mais recentes temporadas, a apresentação ficou por conta de Nadja Haddad e júri técnico com Beca Milano e Olivier Anquier.

Beca Milano, Nadja e Olivier 

Beca é, em minha opinião, uma das grandes responsáveis pelo audiência do programa, pois é expert na arte de fazer bolos e doces, dá muitas dicas e domina a técnica de dar feedbacks construtivos (sempre encontra um aspecto positivo, mesmo quando o bolo está horrível e, até mesmo, caído no chão).
 
Participantes da 7ª temporada do Bake Off Brasil

Decidi escrever esse post, entretanto, para falar de alguns diferenciais da 7ª Temporada, transmitida em 2021, que chamou a minha atenção.

Uma delas é o fato do participante Felipe, que se apresentava como coach, ter batido o recorde de aventais azuis conquistados  em uma única temporada. Porém, seu desempenho foi caindo nos episódios finais do programa e não chegou entre os três finalistas. O que podemos aprender com o Felipe? Creio que ele nos faz refletir sobre estratégia, sobre como manter a performance e não ceder a pressão. 


Os cinco semifinalistas e Nadja 
.
Por outro lado, os três participantes que chegaram até a final - Gileade, Nathanael e Julio - foram eliminados e voltaram ao Bake Off Brasil – Mão na Massa após participarem da repescagem. Eles também mostram a importância da dedicação, determinação e vontade de aprender (Nathanael saiu por questões de família e teve que reconquistar seu lugar na repescagem). Acho que foi a primeira vez que isso ocorreu no programa. 

Olivier e Julio

Na final, Gileade, o vencedor, que sempre trabalhou pesado na construção civil e representa a superação se transforma em um mestre de obras que entende de bolo e de esculpir. Ele teve que passar pela prova técnica e fazer um bolo batedeira, além de fazer uma vitrine de doces e bolo na prova criativa final.


Espero que Gileade consiga realizar seu sonho de ter uma confeitaria junto com a esposa. A final da 7ª temporada de Bake off Brasil - mão na massa mostrou que os favoritos nem sempre vencem (como aconteceu em edições anteriores do programa) e que é possível superar resultados ruins, sair da repescagem e abocanhar o prêmio com humildade. Será mesmo?

Deixe sua opinião e aproveite para ler também

 

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário