Resenha: Banoffee Pie do Outback é boa?

Resenha: Banoffee Pie do Outback é boa?

Faço parte do grupo que conheceu Banoffee Pie nos últimos três anos, uma sobremesa que virou queridinha em São Paulo, pelo menos. De origem inglesa, a banoffee é uma torta feita de banana, doce de leite e massa crocante (a base costuma ser feita com biscoito triturado e misturado com margarina). 

Quem decidiu incluir uma Banoffee Pie no cardápio foi a rede de restaurantes Outback e experimentar essa “gordice” o motivo que me levou neste começo de 2022 à unidade localizada no Shopping Taboão. 

É claro, que a tarde de comilança começou com o pão australiano quentinho, marca registrada do Outback. Se você tem dúvida do que pedir, eu indico o Big Five Boomerang, que traz porções de Kookaburra Wings® (as asinhas de frango), Aussie Cheese Fries®, Billy Ribs, Firecracker Shrimp® e pétalas de Bloomin’ Onion, acompanhados de molhos Bloom e tipo Blue Cheese – como o nome diz, elas são servidas em um boomerang.
Five Boomerang

Pedi um drink que gosto muito: o Margarita Trio, nos sabores Strawberry, essa é uma das mais doces do trio; Rock Melon e Curaçau Blue. Mas, fique à vontade para beber, pois vale a pena (cada copo é de 200ml e tem mais outras 2 opções de sabores) .
Margarita Trio

Sobre a banoffee? Segundo a descrição do Outback, a Choco Cinnamon Banoffee é feita com base crocante de biscoito Thunder, doce de leite, brigadeiro com canela e finalizada com rodelas de banana, chantilly e canela. 

É uma daquelas sobremesas para se dividir, pois é bem servida. A massa de brigadeiro estava com consistência um pouco mais dura que a do brigadeiro. E o doce de leite estava um pouco mais líquido. 

Li que o Outback lançou esta sobremesa em edição limitada, mas acredito que deva se integrar ao cardápio. Vale a pena experimentar? Com certeza. 
Essa é uma sobremesa dooooocccee mesmo. Eu sugiro à rede ajustar a receita colocando mais banana e um toque de sal. 
Para finalizar, saúde com essa margarita com Curação Blue!

Quer receita de banoffee? Nós temos aqui:
Torta Banoffee: sobremesa do momento com receita simples e saborosa

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *