sábado, 15 de janeiro de 2022

Resenha Masterchef 2021: Isabella Scherer mereceu vencer?

Nas primeiras etapas do Masterchef 2021, produzido pela TV Bandeirantes, eu escrevi sobre a mudança no clima do programa com a entrada da chef Helena Rizzo. Particularmente, creio que o Masterchef ficou mais leve, mais divertido e profissional. 

Quero, agora, falar sobre a vencedora Isabella Scherer, cuja vitória não foi surpresa e reconheceu a participante que parecia mais criativa e consistente. Basta lembrar que Isa venceu a primeira prova do programa com um elogiado curry com arroz de coco crocante e castanha de caju. Naquele episódio, eu até pensei que ela fosse avoada e não entendesse de cozinha, mas queimei a minha língua. 

 
Participantes do Masterchef 2021 (8 ª edição)

Entre os finalistas, a presença da Kelyn, estudante de nutrição e apaixonada por gastronomia, foi a mais surpreendente, pois ela teve várias vezes problemas na gestão de tempo. Já Eduardo, apesar de ter participado de várias provas de eliminação, venceu muitos desafios. Ele realmente parece desejar seguir carreira na área e estuda bastante (Érick Jacquin deveria convidá-lo para estagiar em um dos seus restaurantes)  .      

Kelyn, Eduardo e Isabella

A jovem skatista Daphne, que não ficou entre os finalistas, recebeu um convite para estagiar no Mani, restaurante de Helena Rizzo, mas tenho minhas dúvidas se ela tem o comprometimento e a disciplina necessários para a posição (ela ficava sempre irritada quando precisava seguir receitas ao recriar pratos). Como é jovem, ainda tem muito a aprender e tempo para descobrir do que realmente gosta..
 

Confesso que não conhecia Isabella Scherer antes do Masterchef, apesar do pai famoso (o nadador Xuxa), dela já ter participado em novela da TV Globo ou namorado o ator Fiuk (filho do cantor Fábio Jr.). Espero que ela consiga seguir a carreira na gastronomia, pois mostrou criatividade e simpatia no programa. Sucesso! Eu bem que gostaria de experimentar os pratos veganos que ela fez na final. Hummmmm.... 

Isabella Scherer e seu troféu

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário