sexta-feira, 8 de outubro de 2021

No Dia da Sobremesa, sommelière ensina a preparar um brownie de vinho tinto

No dia 9 de outubro é comemorado o Dia da Sobremesa! Uma pedida quase obrigatória depois das refeições ou para matar aquele desejo a qualquer hora do dia. Pensando nisso, Marina Bufarah, sommelière da Wine, clube de assinatura de vinhos, ensina a receita de um brownie preparado com vinho tinto para fazer em casa que leva, em média, 50 minutos para ficar pronto.

Para acompanhar esta sobremesa, a sugestão é um vinho do Porto e a especialista indica o Burmester Ruby, de sabor suave e que combina perfeitamente com pratos doces.

Receita Brownie de Vinho Tinto

Ingredientes:

. 1/2 xícara de manteiga sem sal
. 115g de chocolate meio amargo picado
. 1 1/2 xícaras de açúcar mascavo
. 2 ovos, temperatura ambiente
. 3/4 xícara de cacau em pó
. 1/4 xícara de farinha de trigo
. 1/2 colher de chá de sal
. 1 colher de chá extrato de baunilha
. 1/4 xícara de vinho tinto

Modo de preparo:

1. Pré-aqueça o forno a 180°C e unte a assadeira.
2. Em uma panela pequena, em fogo baixo, derreta a manteiga. Uma vez derretida, adicione o chocolate picado, mexendo constantemente até que o chocolate seja completamente derretido.
3. Em uma batedeira, adicione açúcar mascavo e despeje lentamente a mistura de chocolate derretido com a batedeira funcionando em velocidade média. Adicione ovos, um de cada vez, com a batedeira ainda em ação. Bata por 30 segundos, até que a cor da massa clareie um pouco.
4. Adicione o cacau em pó, farinha, sal, extrato de baunilha e vinho, batendo por mais 30 segundos. Despeje a massa na assadeira untada e asse por cerca de 40 minutos, ou até que uma faca inserida no centro dos brownies saia limpa.

SOBRE A WINE - A Wine foi fundada em 2008, com a missão de conectar pessoas por meio da paixão pelo vinho. A empresa, que já nasceu online há 13 anos, ousou investir em vinho no país da cerveja e, hoje, é o maior clube de assinatura de vinhos do mundo. Além do Clube Wine, do e-commerce www.wine.com.br e do app Wine Vinhos, disponível para download na App Store e Google Play, a empresa possui atualmente treze lojas físicas: três em São Paulo, duas no Rio de Janeiro e outras oito em Fortaleza, Goiânia, Campinas, Recife, Belo Horizonte, Curitiba, Vitória e Porto Alegre. Com a aquisição da Cantu Importadora, em 2021, a Wine se consolida como um player de peso no canal B2B que engloba off-trade (hipermercados, supermercados, minimercados, hortifrutis e, mercearias) e on-trade (bares, restaurantes, casas noturnas, clubes e hotéis) e segue no caminho da omni canalidade.

Para comemorar o Dia da Sobremesa, selecionamos seis sugestões de dar água na boca. Você via amar. É só clicar e conferir a receita.



Nenhum comentário:

Postar um comentário