sábado, 21 de agosto de 2021

Masterchef com Helena Rizzo: o que mudou?

Já assisti programas com a marca Masterchef de vários países, inclusive as versões infantis - veja a resenha na temporada 10 dos Estados Unidos  No Brasil, já acompanhei algumas temporadas (assisto a reprise no Discovery Home & Health e não na Band).

Em 2021, os brasileiros foram surpreendidos pela saída de Paola Carosella do trio de chefs que avaliam os ansiosos e esperançosos participantes. É evidente que se criou uma expectativa no mercado gastronômico e junto aos fãs do Masterchef em relação ao profissional que a substituiria. 

E o programa ganhou a participação da chef gaúcha radicada em São Paulo, Helena Rizzo. No começo da carreira, Helena foi modelo e trabalhou paralelamente como garçonete da banqueteira Neka Menna Barreto e estagiou na cozinha dos restaurantes Roanne, de Emmanuel Bassoleil, e Gero, do Grupo Fasano - ou seja, teve mentores de peso do universo culinário. 

Não pretendo falar muito da premiada carreira de Helena, pois os detalhes estão disponíveis no site do restaurante Mani, do qual ela é proprietária.

Masterchef Brasil

Dos três atuais chefs do programa, Jacquin, Fogaça e Helena, eu já comi pratos assinados por ela, pois participei de vários eventos no espaço Manioca, que fica ao lado do restaurante Mani, localizado no Jardim Paulistano. Sempre gostei muito dos sabores e dos ingredientes brasileiros, como a tapioca, utilizada nas receitas de forma criativa.

Assisti Helena Rizzo também no The Taste, outro reality gastronômico no qual disputam aspirantes a chefs, veiculado no canal GNT (também é um modelo importado de programa no qual os chefs consagrados atuam como mentores, mas avaliam as criações culinárias às cegas em uma das provas. Ou seja, podem falar mal de pratos feitos por pessoas de sua própria equipe).

The Taste (GNT) 

Para mim, a entrada de Helena Rizzo no Masterchef foi excelente. Ela é divertida, conhece muito de culinária e avalia dos participantes com críticas construtivas e muita educação. 

Achei que o programa ficou mais leve e interessante. Assim, mudou para muito melhor e espero que continue assim. Parece até que Fogaça e Jacquin evitam dar aquelas bordoadas que costumavam distribuir aos participantes com comentários fortes e que eram verdadeiros baldes de água fria. 

Nota 10 para Helena Rizzo (estou escrevendo esse post sem ler outros comentários a respeito da nova apresentadora ou saber como anda a audiência). Como você viu essa mudança no elenco? 


Compartilho com vocês este post do evento da marca SBP com Ivete Sangalo, realizado no espaço Manioca. Veja as fotos no post. Espero que curtam!


Nenhum comentário:

Postar um comentário