quarta-feira, 21 de abril de 2021

Mignon Suíno ao Molho Demi Glace

 Receita de Gio Mazzer, consultora Sabor das Índias

Consultora da marca Sabor das Ìndias, a Gio Mazzer trabalha muito a questão da cozinha descomplicada e sofisticada. Ela apresenta pratos de fácil execução, sempre abordando o conceito de "mesa posta", prezando pelos detalhes e carinho de toda a execução do prato até a sua finalização. Seu gosto estético é impecável e tato incrível para receitas. Mora em Cerquilho/SP, é mãe de Guto, percebe que a maternidade requer esforços e tudo fica melhor com dicas fáceis e ágeis. Além de trazer aqueles sofisticados drinks para relaxar aos finais de semana junto a família. 


Receita de Mignon Suíno ao Molho Demi Glace

Mignon suíno ao molho demi glace
Gio Mazzer

 

Para a marinada

500g de mingon suíno

1 limão Tahiti

3 dentes de alho

Raminhos de alecrim

1 colher (café) de páprica picante

1 colher (sobremesa) de sal

250ml de água filtrada

 

Para o molho “demi glace”

1/2 xícara (chá) de aceto balsâmico (vinagre balsâmico)
1 xícara (chá) de chutney de pimenta e abacaxi

 

Modo de fazer

Coloque num recipiente, com tampa, a carne e todos os ingredientes da marinada. Tampe e leve à geladeira por pelo menos 12h antes do preparo.
Retire a carne da geladeira 30 minutos antes de começar a fritar. Aqueça uma frigideira, coloque um fio generoso de azeite e coloque os filés para dourar. Vire e comece a acrescentar a água da marinada aos poucos. Conforme for secando, vá adicionando mais “caldo”. O processo dura em torno de 15 a 20 minutos. É importante a carne estar bem cozida. Quando terminar, retire os filés da frigideira e na mesma frigideira acrescente o aceto balsâmico, quando começar a ferver, adicione o chutney e misture bem até ficar homogêneo, quando encorpar, desligue o fogo e sirva imediatamente sobre a carne!



Filé mignon ao molho de mostarda e café é outra receita incrível publicada aqui no Blog. Vale a pena experimentar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário