Aprenda a receita de Penne Rigate Alla Norma com Pomodoro

Aprenda a receita de Penne Rigate Alla Norma com Pomodoro


Sempre é tempo de aprender uma receita especial e prática para inovar nas refeições do dia a dia. A marca Barilla ensina como preparar um Penne Rigate Alla Norma com Pomodoro, que reúne ingredientes, aromas e sabores mediterrâneos, como molho Pomodoro, berinjelas, alho, manjericão e ricota, a Pasta Alla Norma é um prato clássico da Sicília, e a opção perfeita para degustar nos dias de verão.

Ingredientes:

500g de Penne Rigate Barilla

1 vidro de molho Pomodoro Barilla

2 berinjelas

2 dentes de alho

3 colheres de salsinha picada

100g de ricota

1 ramo de alecrim

Folhas de manjericão fresco

30ml Azeite de oliva extra virgem

Sal, pimenta do reino preta a gosto

Óleo para fritura

Modo de Preparo:

• Cortar as berinjelas em fatias finas ou em cubos médios e distribuí-las em uma assadeira, colocar sal grosso por cima e deixar repousar por uma hora. Logo depois, secar com papel absorvente e fritar em abundante óleo quente. Retirar o excesso de óleo com papel absorvente.

• Colocar a ricota inteira em uma assadeira, passar azeite na superfície, colocar uma pitada generosa de sal grosso por cima e as folhas do alecrim. Levar ao forno por uma hora, até que a superfície comece a dourar. Esperar esfriar e ralar em ralador grosso.

• Cozinhar a massa Barilla em abundante água salgada até 2 minutos antes do tempo indicado na embalagem e escorrer.

• Em uma frigideira antiaderente, dourar o alho picado no azeite, acrescentar o molho, ferver por um minuto, acrescentar a massa, acrescentar duas conchas da água do seu cozimento e cozinhar pelos minutos faltantes. Desligar o fogo e adicionar um fio generosa de azeite. Misturar bem.

• Colocar as porções no prato e, por cima, servir as fatias de berinjela fritas, juntamente com a ricota ralada e as folhas de manjericão.



Rendimento: 6 porções | Nível de dificuldade: Médio | Tempo de preparo: 40 min


Confira a receita de Macarrão ao Ragu de Linguiça Com Molho de Vinho Dom Bosco. Você vai se apaixonar!

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *