Parede rabiscada, e agora?

Parede rabiscada, e agora?

Especialista em pintura dá dicas caseiras de como remover os desenhos das paredes


As paredes de sua casa foram rabiscadas por crianças cheias de dons artísticos e agora você não sabe o que fazer? Isso acontece mais do que se imagina e, em um primeiro momento, pode gerar dor de cabeça para os adultos que precisarem limpar os desenhos sem danificar a pintura da parede. Se este é o seu caso, não entre em pânico, pois essas manchas podem ser realmente muito simples de serem eliminadas. Sejam elas provocadas por giz de cena, lápis de cor, canetinha ou tinta guache.

Conversamos com o André Sprone, um dos fundadores da Mão na Roda, a primeira startup brasileira de serviços profissionais de pintura, atuante em toda a Grande São Paulo, que separou algumas dicas de como remover os desenhos da parede com produtos caseiros:
Óleo de coco: Para remover desenhos feitos com giz de cera, umedeça um papel ou toalha de cozinha com óleo de coco em temperatura ambiente. Esfregue nas manchas até que elas desapareçam completamente.


Pasta de dentes: Coloque um pouco de pasta de dentes em um pano limpo e esfregue sobre a superfície lentamente. Depois, remova a mistura com uma toalha úmida.


Bicarbonato de Sódio: Em uma tigela, misture um pouco de bicarbonato de sódio com água. Pegue uma esponja e deixe de molho no líquido. Esfregue suavemente a mancha de tinta e você verá como ela desaparece pouco a pouco.


Creme de barbear: Este tipo de creme é muito eficaz na remoção de rabiscos na parede. Basta adicionar um pouco sobre a área manchada e, com uma escova de dentes velha, esfregar com cuidado. Remova o excesso com um pano úmido.


Secador de cabelo: O secador de cabelo é perfeito para as pinturas feitas com giz. Ligue o aquecedor e passe o ar quente sobre as manchas de giz de cera. O excesso de tinta é então removido com uma toalha úmida de uma maneira bem fácil.


Sobre Mão na Roda – A Mão na Roda é uma empresa que trabalha exclusivamente com serviços profissionais de pintura em São Paulo, e foi a primeira startup brasileira com esse escopo. Com a missão de profissionalizar o setor, conecta clientes a pintores profissionais experientes, além de fazer toda a gestão logística da pintura e fornecer somente materiais de qualidade por meio da sua parceria com a Suvinil.

Quer ideias para a decoração da sua casa? O Glamour e Felicidade já publicou uma matéria sobre o uso da cortiça. Confira e solte a imaginação!

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *