sábado, 5 de setembro de 2020

Resenha: Antepasto artesanal de abobrinha da Manu Berinjela

 

Nessa quarentena, eu estou mais comprando do que fazendo quitutes. Eu participo da rede Dots e vi o anúncio da Manu Berinjela e resolvi comprar, depois de algum tempo de namoro dos antepastos no instagram. O primeiro que experimentei foi antepasto artesanal de abobrinha, uma delícia. 

A abobrinha se desmancha na boca e o resultado ficou bem diferente em comparação de uma receita que fiz uma vez e postei no blogPimentão, cebola, tomate, azeite, alho, uva passa e, o que me surpreendeu, amendoim, que confere crocância.  Um toque de acidez bem leve e a abobrinha não parece que foi assada. Comprei o frasco de 500g, mas a Manu vende um de tamanho menor.

Você tem uma receita de antepasto para compartilhar? Devo ter outros posts de produtos que comprei, como o antepasto de berinjela e a sardela, que ainda não comi.




 




quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Por que a série The Fix, com Robin Tunney (The Mentalist), não deu certo?

Quando uma atriz faz muito sucesso, como Robin Tunney no papel de Teresa Lisbon (The Mentalist), a gente fica na expectativa de seu retorno em outra série. 

Em 2019, Robin veio no papel principal em The Fix, uma série jurídica do canal ABC, como a personagem Maya Travis, uma advogada de Los Angeles que sofre uma derrota devastadora ao processar um o ator Sevvy Johnson por homicídio duplo da mulher e de uma amiga - personagem vivido por  Adewale Akinnuoye-Agbaje. 

Maya resolve, então, abandonar a carreira e adotar um estilo de vida mais simples em outra cidade, com direito a fazenda, cavalos e um namorado. Oito anos mais tarde, quando a mesma celebridade está sob suspeita de outro assassinato, Maya Travis é atraída de volta ao escritório da promotoria para outra chance de fazer justiça, ao investigar o assassinato e poder acusar Sevyy. Esse é o resumo da história da primeira e única temporada de The Fix. 

Voltando a pergunta do título desse post: por que a série não emplacou? Em minha avaliação, pela falta de alguns elementos que dão molho às séries policiais e de investigação: bons romances, humor e tiroteios.  

Até tentam resgatar o relacionamento amoroso que Maya teve no passado com o personagem Matthew Collier, também promotor ambicioso vivido pelo ator Adam Rayner (foto abaixo) - já casado nesse etapa da história. Mas, não rolou. 


Nem o namorado que deixa a fazenda e vem ao encontro de Maya em Los Angeles, a fim de fazê-la desistir de reassumir como promotora, faz a série esquentar. Tudo fica meio morno episódio após episódio. 

Evidente que a gente fica esperando pela revelação de quem é o real assassino - culpa que recai sobre Sevvy , seus filhos e uma ex-esposa. 

Caso você já tenha assistido The Fix, deixe seu comentário. Se ainda quiser assistir, meu conselho: não tenha grandes expectativas.

Aproveite que está no blog e veja o post: Por que o seriado Shades of Blue é uma série ruim?

segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Resenha de cheesecake e quiche de cogumelos da Hepa Gastronomia

Recentemente, eu recebi um release da Hepa Gastronomia, um restaurante da região da Berrini (Brooklin) e resolvi conhecer os pratos que eles entregam pelo delivery, criado por conta da pandemia do coronavírus, a casa mudou seu foco e concentrou seu negócio na venda de tortas e quiches congeladas.

A cheesecake vem mesmo douradinha por fora e cremosa por dentro. Eu escolhi a calda de frutas vermelhas, que agrega um toque de acidez. Fresca, leve e com massa crocante de biscoito. Adquiri a de 6 fatias generosas. 


Comprei também a torta de cogumelos (shitake e shimeji) com cobertura leve de cream cheese (fica parecendo uma espuminha). O tamanho é bem bom e esquentei durante 20 minutos no forno. Fiz outras compras, mas ainda não comi. Mas, acredito que serão bem gostosas, como estas que já experimentei. 



A entrega ocorreu conforme combinado e que veio entregar foi um dos sócios do restaurante (soube agora ao escrever esta resenha). 




Serviço Hepa: 

Endereço: Rua Anésio Pinto Rosa, 78, Brooklin 

Take away e delivery pelo WhatsApp: (11) 98326-3215 ou pelo app: https://www.goomer.app/hepa

Pedidos também pelo iFood 

Instagram: @hepa.gastronomia 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...