quinta-feira, 21 de maio de 2020

Receita - Que tal um Bolo Grancafé para celebrar o Dia Nacional do Café?

Não há combinação melhor do que um bolinho acompanhando um café, não é mesmo? E para este momento, o Chef BorbaHeadChef e sócio proprietário da SinerFood, elaborou uma receita de um bolo que tem um toque de leveza e perfeito para um paladar sofisticado.

Bolo  Grancafé do chef Borba


Tempo de preparo: 60 minutos



Porções: 8 pedaços



Ingredientes:
4 ovos
1 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de chocolate em pó
1 xícara (chá) de óleo
1 xícara café forte (quente)
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento
Manteiga, farinha e chocolate em pó para untar e polvilhar
400g de chocolate meio amargo de boa qualidade
1 xícara e 1/2 de creme de leite fresco.


Modo de preparo: Bolo


Peneire a farinha reserve. Faça um café forte reserve. Com ajuda de uma batedeira bata as claras em neve adicione o açúcar, gemas, café e por fim o óleo. Adicione a farinha aos poucos. E por fim com a batedeira desligada adicione o fermento e mexa delicadamente com um fouet. Coloque em uma assadeira circular untada e leve ao forno a 180 graus por aproximadamente 30 a 45 minutos.
Modo de preparo Ganache



Leve o chocolate em banho-maria e com ajuda de um fouet mexa, após ter derretido misture bem o creme de leite fresco leve para o freezer aproximadamente por 10 minutos. Reserve.

Finalização: 


Retire o bolo da assadeira circular corte ao meio. Divido o ganache duas partes. Recheio com o ganache. Com a outra parte do ganache espalhe por toda a superfície do bolo. Com ajuda de um cortador de queijos raspe o chocolate ao leite sobre toda a superfície do bolo.



Dica do Chef: decore o bolo com cerejas em calda ou trufas de chocolate.

quarta-feira, 20 de maio de 2020

Cuidados - Nazca produz álcool em gel com glicerina


Além de atender a busca de consumidores pelo produto, uma parte da produção será destinada à doação

Para atender a demanda emergencial do mercado e auxiliar nas ações de combate ao coronavírus, a Nazca Cosméticos passou a produzir álcool em gel 70%. Além de ser antisséptico, o produto da linha Origem oferece secagem rápida, tem leve fragrância de erva-doce e conta com glicerina em sua formulação para hidratar e proporcionar sensação de conforto e toque aveludado às mãos. 

Disponibilizado na versão 420g, o produto também será envasado nas próximas semanas em embalagens de 60 e 220g. “A decisão de produzir álcool em gel visa abastecer o mercado, facilitar o acesso ao item que se tornou essencial e auxiliar no combate ao Covid-19 com a doação de parte da produção”, comenta Priscila Almeida, gerente de marketing da Nazca.

A versão 420g está sendo comercializada em pontos de venda físicos e no e-commerce da marca https://www.nazca.com.br/alcool-em-gel/.


terça-feira, 19 de maio de 2020

Saúde - Canal Via d’Ideia, no Youtube, lança série ‘Tirania da Minúscula Coroa: Covid19’ que aborda impactos na Saúde e no cotidiano



O novo coronavírus, gerador da doença Covid19, em apenas alguns meses, deixou o mundo de joelhos. Há uma batalha diária de cientistas que correm contra o tempo para produzir um imunizante (uma vacina). Esse processo, que exige forte dedicação, testes e aprimoramento – leva um certo tempo, mas há esperanças na comunidade científica – que está tentado abreviar pesquisas e buscar uma resposta.

Desde que surgiram os primeiros casos de Covid-19 — inúmeras pessoas têm se perguntando sobre o tratamento e a cura dessa doença. Essas interrogativas conduziram a produção de episódios da série documental a ‘Tirania da Minúscula Coroa:Covi19, que’ aborda os impactos na Saúde. Já está no ar o segundo episódio, que pode ser visto neste link: https://m.youtube.com/watch?feature=youtu.be&v=ahsnvhFUje8

Com depoimentos de médicos que estão na linha de frente, como Dra. Leticia Kawano Dourado, Doutora em Pneumologia pela Faculdade de Medicina da USP Médica e integrante do Instituto de Pesquisa do Hospital do Coração (São Paulo), que está envolvida em estudos de tratamento do Covid 19 no País, do médico otorrinolaringologista Dr. Alexandre Colombini, do pneumologista Dr. Rodrigo Santiago, da médica carioca Dra. Ticyana D’Azambuja, formada na Universidade Federal Fluminense (UFF) e anestesista pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), do infectologista Álvaro Furtado Costa, do Hospital das Clínicas de São Paulo e do Instituto Emílio Ribas, da pediatra Dra. Ana Carolina Leite Hernandez, Especialista e Membro da Sociedade Brasileira de Pediatria e outros profissionais – o capítulo mostra uma nova história sob a óptica destes heróis que, diariamente, enfrentam esse duro combate. 

“Temos aclamados com salvas de palmas, em todos os cantos do planeta, os profissionais de saúde que enfrentam um dos maiores desafios da história recente: atuar na linha de frente no combate ao coronavírus. São os heróis em uma guerra contra um inimigo invisível. Esse capítulo é uma homenagem para todos esses profissionais. Nossa gratidão”, enalteceu o jornalista Gustavo Girotto, direção geral/entrevistas.

Ricardo Sartori, diretor de arte, e Juliano Sartori, diretor de produção, destacam que o novo capítulo ganhou recursos de edição. “Fomos agraciados com um banco de imagens do Oslaim Brito/YouTube nas Ruas, que entendeu a importância do trabalho e, voluntariamente, colaborou conosco. O resultado do segundo episódio nos surpreendeu”, explicaram.

A edição é do Via d’Ideia, trabalho jornalístico de Gustavo Girotto, com colaboração jornalística de Tércio David Braga e orientação de Adalberto Piotto – estreia a série documental ‘A tirania da minúscula coroa: Covid19’. Os capítulos e teasers podem ser vistos pelo canal (https://www.youtube.com/c/ViadIdea).

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...