Resenha: Refeições saudáveis e congeladas da LevLeve

Resenha: Refeições saudáveis e congeladas da LevLeve

Outro dia me falaram para fazer jejum intermitente. Na hora, eu pensei que em um momento de pandemia, que pouca coisa temos para fazer, ficar supercontrolando a comida é demais. Experimentar sabores, texturas e marcas é uma das poucas coisas que tenho feito. 

Neste post, você pode ler a minha resenha sobre as refeições da marca da R4FIT , que tem um diferencial de tempero, pratos gourmet e proposta de reciclagem das embalagens. Dessa vez, eu vou falar as refeições congeladas da LevLeve.

Vou começar destacando as informações na embalagem, pois a marca informa as calorias por prato, a quantidade de proteínas, de carboidratos e os ingredientes.

A LevLeve se diferencia por apostar em receitas low carb, sem trigo e sem lactose, incluindo opções vegetarianas. Eles apostam muito em legumes nas receitas.

Um dos pratos veganos que eu mais gostei foi a Moqueca de Banana da Terra com Palmito e Espaguete de Abobrinha (195kcal), que tem ainda leite de coco. Lembra muito o gostinho de dendê (apesar de não citarem na lista de ingredientes). Eu senti falta de arroz para misturar na moqueca e acabei cozinhando para acompanhar.  
Outras opções bem gostosas são o Caldo Verde Fit (205Kcal) e Creme de Cenoura com Gengibre (100kcal) e o Escondidinho de Batata Doce com Shimeji (289kcal) – estes 2 são vegetarianos.
Um prato que eu não gostei muito foi o Creme de Palmito com Bacon, pois o sabor do bacon prevalece na receita e ficou um pouco enjoativo.
Não vou falar de todos para não me estender na resenha. De forma geral, eu aprovei as refeições da LevLeve e compraria novamente. Por enquanto, continuo testando outras marcas para descobrir os diferenciais.
Seria bom se a marca investisse em alguma ação de sustentabilidade para as embalagens. 
    

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *