O que existe em comum entre Kimball Cho e Gordon Katsumoto, os personagens vividos pelo ator Tim Kang?

O que existe em comum entre Kimball Cho e Gordon Katsumoto, os personagens vividos pelo ator Tim Kang?

Assisti um episódio do remake da série Magnum P.I. por acaso, enquanto zapeava pelos canais. Ainda não sei se gosto da produção, mas me chamou a atenção a presença do ator Tim Kang, que viveu o personagem Kimball Cho, no seriado The Mentalist (leia o post Por que a série The Fix, com Robin Tunney (The Mentalist), não deu certo?).  Vê-lo no elenco me estimulou a assistir outros episódios para entender um pouco mais da personalidade do novo papel interpretado pelo ator.
Kimball Cho
O investigador da CBI (California Bureau of Investigation) Kimball Cho sempre ostentou uma postura mais séria e semblante fechado, mesmo diante das brincadeiras e ações surpreendentes de Patrick Jane – um policial dedicado aos interrogatórios e só mostrou um pouco mais de emoção em alguns relacionamentos. Kimball sempre foi um importante apoio para Jane brilhar. Mesmo quando o seriado migrou da CBI para o FBI e se inverteram as posições (Cho vira chefe de Lisbon), o personagem manteve sua postura.       

O elenco principal de The Mentalist

Em Magnum P.I., Tim Kang é também um policial, dessa vez no Havaí e de nome detetive Gordon Katsumoto, e também mostra ser sério e apegado as regras, mas é envolvido nos casos do investigador particular Thomas Magnum, vivido pelo ator Jay Hernandez. Magnum usualmente pede uma “mãozinha” e, mesmo a contragosto, Gordon ajuda a prender os vilões, assassinos e ladrões. Os ternos em tons escuros dão lugar as tradicionais camisas com as estampas de hibiscos, que associamos ao Havaí.
Gordon Katsumoto

Tim Kang continua sendo um bom ator coadjuvante e apoio para os protagonistas de séries que se metem em confusões, mas resolvem os crimes, seja ele o Patrick Jane ou Thomas Magnum.  
   

Ainda quero assistir a primeira filmagem de Magnum e a atual para ver como o remake atualizou ou mudou o personagem principal, sem contar o biotipo do atores principais, já que na série original temos Tom Selleck, um ator muito mais imponente com 1,93m, enquanto Jay Hernandez tem 1,73 e confere um pouco mais de humor ao papel. 

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *