GASTRONOMIA – Receita de Gnocchi de abóbora

GASTRONOMIA – Receita de Gnocchi de abóbora

A KitchenAid, marca premium de eletroportáteis e acessórios de cozinha, sugere uma receita deliciosa de gnocchi  de abóbora.



Gnocchi de abóbora com pesto de rúcula e queijo de cabra

Ingredientes:

  • 750g de abóbora
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 175g de farinha
  • Gema de ovo
  • 1 receita de pesto de rúcula e queijo de cabra, manteiga derretida e lascas de queijo parmesão
  • Para servir, sal e pimenta preta moída na hora

Descasque a abóbora e corte em pedaços. Leve ao forno durante 30 minutos a 200°C. Utilize o moedor de alimentos KitchenAid, acoplado na Stand Mixer na velocidade 4, para passar a abóbora já cozida. Em seguida coloque em uma panela com manteiga e cozinhe em fogo alto até a abóbora secar. Volte a massa para o bowl da batedeira e adicione a farinha e a gema de ovo. Tempere a gosto e misture utilizando a pá plana na velocidade 2 até obter uma massa homogênea. Leve à geladeira durante a noite.
No dia seguinte, coloque a massa em uma superfície bem polvilhada com farinha e estenda em formato de salsichas longas, com cerca 1,5 cm de diâmetro. Corte em pedaços de 2 cm e pressione o gnocchi ligeiramente com o garfo para criar o padrão característico.
Em uma panela grande com água e sal, espere levantar fervura e adicione o gnocchi. Aguarde o cozimento e em seguida escorra bem. Misture-os com a manteiga derretida e, incorpore o pesto. Sirva com lascas de parmesão.
Rendimento: 4 porções
Aproveite e confira depois aqui no blog a receita de nhoque de mandioquinha.

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *