Por que Shades of Blue é uma série ruim?

Por que Shades of Blue é uma série ruim?

Ray Liota, Jennifer Lopez (JLO) e Warren Kole são alguns dos nomes que encabeçam o elenco da série policial Shades of Blue, que teve 3 temporadas (estou assistindo neste momento esta última). Mesmo sem terminar de vê-la, resolvi escrever este post para expressar minha avaliação sobre a trama. Aviso: este texto contém spoilers

Sou fã de séries policiais e minha conclusão sobre Shades of Blue: ela é muito ruim. O gancho da trama é a policial Harlee Santos (JLO), uma detetive sexy de Nova Iorque e mãe solteira, que faz parte de um grupo fechado de policiais corruptos, que fazem de tudo: matam, roubam, escondem provas, praticam roubos a comerciantes, roubam de bandidos, praticam extorsões, contaminam as cenas dos crimes e brigam com outros policiais corruptos  ao longo dos episódios. 



A série é ruim, porque ficaram de fora alguns elementos principais que outros seriados policiais trazem:

Falta equipe de CSI e legistas: nenhum dos corpos passam por avaliação dos legistas que identificam a causa mortis, as cenas dos crimes não são periciadas. Ou seja, os investigadores corruptos manipulam tudo e fica por isso mesmo;

Câmeras do sistema de vigilância: os policiais da trama praticam os crimes e extorsões a luz do dia ou ànoite e nenhuma câmera de uma cidade tão vigiada como Nova Iorque grava as cenas ou é procurada pelos investigadores, como costumamos ver em outras seriados; 

– Imprensa não cobre os casos: jornalistas não fazem parte do elenco e os crimes são “praticados” pelos policiais, mortes acobertadas e realizadas sem qualquer notícia nos jornais. Mesmo quando os policiais são levados para hospitais ou aparecem feridos no trabalho ninguém desconfia. O personagem de Ray Liotta tem um filho jornalista, mas ele nada investiga.  

O sistema de Justiça também foi excluído do enredo: o único promotor virou namorado de Harlee (JLO), mas foi assassinado no começo da terceira temporada. De resto, os casos também não são avaliados pelos promotores. Nem relatório os policiais fazem!

– Falta de chefia do distrito: nenhum supervisor acompanha os casos, os depoimentos de criminosos ou testemunhas não são gravados. 

Quando a gente compara Shades of Blue com a longeva série Law & Order – SVU, é possível entender porque a segunda está há tanto tempo no ar, pois os roteiros possuem muito mais consistência.

Três temporadas para esta série foram mais do que suficientes.


Share this post

Comments (12)

  • Unknown Reply

    Pois na minha opinião, é uma das melhores séries polícia já feitas, ótimas atuações e uma maravilhosa dublagem.

    3 de junho de 2020 at 05:38
  • Unknown Reply

    Concordo com vc quando coloca a série no cenário novaiorquino, mas perfeita no cenário brasileiro.
    Delegacia de polícia de periferia fora do foco da mídia elitizada, políciais corruptos (sem generalizar) q aceitam arrego, simulam situações, mexem no local do crime, matam e somem com o corpo e nada acontece, temos uma polícia q mata.
    Se traduzir para o Brasil concorre ao Oscar.

    27 de junho de 2020 at 18:42
  • Chris Santos - Glamour e Felicidade / Reflexões do Dia Reply

    Não é mesmo? Obrigada por comentar.

    5 de julho de 2020 at 21:29
  • Chris Santos - Glamour e Felicidade / Reflexões do Dia Reply

    Este comentário foi removido pelo autor.

    5 de julho de 2020 at 21:30
  • Chris Santos - Glamour e Felicidade / Reflexões do Dia Reply

    Respeito sua opinião, mas vou discordar e tudo bem. Venha sempre ao site Glamour e Felicidade.

    5 de julho de 2020 at 21:31
  • Unknown Reply

    Talvez por isto tenha adorado a série. Muito mais próxima de nossa realidade do que parece esta "vã" ficção. Realidades a parte, a série é de tirar o fôlego com toda sua reviravolta criativa . Demais ?

    3 de novembro de 2020 at 17:27
  • Sonia Antunes Reply

    Antes de começar a maratona uma série, vejo as críticas, como sou fã de séries policiais como Law e Order SVU, NCIS,CSI todas de Dick Wolf. ..concordo totalmente contigo! Excelente explanação.

    25 de novembro de 2020 at 16:15
  • Chris Santos - Glamour e Felicidade / Reflexões do Dia Reply

    Também assisto essas séries que mencionou, mas tenho me arriscado para ver o que tem de bom e ruim. Agradeço o comentário, Sonia.

    16 de dezembro de 2020 at 23:31
  • Anônimo Reply

    Jesus! Sério que a série é ruim pelos motivos listados? Hahaha. Um pouquinho de abstração não faz mal a ninguém. Além disso, a série é sobre corrupção e lealdade.

    26 de novembro de 2022 at 20:40
  • Chris Santos - Glamour e Felicidade / Reflexões do Dia Reply

    Essa é a minha avaliação. Você pode assistir e ter a sua opinião. Comparando com outras séries policiais, achei ruim.

    24 de dezembro de 2022 at 21:08
  • Chris Santos - Glamour e Felicidade / Reflexões do Dia Reply

    A dublagem não está no mérito da crítica.

    24 de dezembro de 2022 at 21:10
  • Chris Santos - Glamour e Felicidade / Reflexões do Dia Reply

    Reviravoltas?…Grata por comentar.

    24 de dezembro de 2022 at 21:11

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *