sábado, 4 de janeiro de 2020

Por que Shades of Blue é uma série ruim?

Ray Liota, Jennifer Lopez (JLO) e Warren Kole são alguns dos nomes que encabeçam o elenco da série policial Shades of Blue, que teve 3 temporadas (estou assistindo neste momento esta última). Mesmo sem terminar de vê-la, resolvi escrever este post para expressar minha avaliação sobre a trama. Aviso: este texto contém spoilers

Sou fã de séries policiais e minha conclusão sobre Shades of Blue: ela é muito ruim. O gancho da trama é a policial Harlee Santos (JLO), uma detetive sexy de Nova Iorque e mãe solteira, que faz parte de um grupo fechado de policiais corruptos, que fazem de tudo: matam, roubam, escondem provas, praticam roubos a comerciantes, roubam de bandidos, praticam extorsões, contaminam as cenas dos crimes e brigam com outros policiais corruptos  ao longo dos episódios. 




A série é ruim, porque ficaram de fora alguns elementos principais que outros seriados policiais trazem:

- Falta equipe de CSI e legistas: nenhum dos corpos passam por avaliação dos legistas que identificam a causa mortis, as cenas dos crimes não são periciadas. Ou seja, os investigadores corruptos manipulam tudo e fica por isso mesmo;

- Câmeras do sistema de vigilância: os policiais da trama praticam os crimes e extorsões a luz do dia ou ànoite e nenhuma câmera de uma cidade tão vigiada como Nova Iorque grava as cenas ou é procurada pelos investigadores, como costumamos ver em outras seriados; 

- Imprensa não cobre os casos: jornalistas não fazem parte do elenco e os crimes são "praticados" pelos policiais, mortes acobertadas e realizadas sem qualquer notícia nos jornais. Mesmo quando os policiais são levados para hospitais ou aparecem feridos no trabalho ninguém desconfia. O personagem de Ray Liotta tem um filho jornalista, mas ele nada investiga.  

- O sistema de Justiça também foi excluído do enredo: o único promotor virou namorado de Harlee (JLO), mas foi assassinado no começo da terceira temporada. De resto, os casos também não são avaliados pelos promotores. Nem relatório os policiais fazem!

- Falta de chefia do distrito: nenhum supervisor acompanha os casos, os depoimentos de criminosos ou testemunhas não são gravados. 

Quando a gente compara Shades of Blue com a longeva série Law & Order - SVU, é possível entender porque a segunda está há tanto tempo no ar, pois os roteiros possuem muito mais consistência.

Três temporadas para esta série foram mais do que suficientes.


segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Receita: Suspiros recheados com brigadeiros

É o amor? Aproveita esta receita de Suspiros recheados com brigadeiros para curtir e presentear, que foi desenvolvida pela Bunge Brasil.



Ingredientes 


Suspiro 

4 claras de ovos (140 g) 
1 ½ xícara (chá) de açúcar (270 g) 
1 colher (chá) rasa de raspas de limão (1,5 g) 


Recheio 

1 lata de leite condensado (395 g) 
6 colheres (sopa) de margarina Delícia Cremosa (60 g) 
2 colheres (sopa) de cacau em pó (8 g) 
½ pacote de refresco em pó, sem açúcar, sabor morango (5 g) 



Modo de Preparo 


Suspiro: 

Em batedeira leve as claras para bater até que estejam bem consistentes, mas elásticas. Junte o açúcar e bata até ponto de suspiro. Desligue a batedeira, acrescente as raspas de limão e misture bem. Em assadeira forrada com papel manteiga, com a ajuda de uma colher (sopa) ou com um saco de confeiteiro e bico liso, pingue a massa em formato redondo, deixando espaços entre eles. 

Em forno preaquecido, leve para assar à temperatura de 100ºC, por aproximadamente 10 minutos ou até que fiquem sequinhos. 


Recheios: 

A uma panela, leve o leite condensado e a margarina Delícia Cremosa, para cozinhar em fogo médio, mexendo sempre, até que comece a aparecer o fundão da panela. Retire metade do conteúdo, coloque em uma vasilha de vidro e misture o refresco sabor morango. Na parte que ficou na panela, acrescente o cacau, misture bem e retire do fogo. Espere os recheios esfriarem e aplique-os sobre as metades dos suspiros, fechando-os com a outra metade, como se fossem casadinhos.

Quer mais receita de brigadeiro? Confere esta: 

Brigadeiro Gourmet com Pimenta Vermelha e Perfume Cítrico

domingo, 29 de dezembro de 2019

Resenha: Kombucha Booz sabor Hibisco e Abacaxi

Faz pouco tempo que descobri que uma bebida que minha mãe fazia quanto eu era criança é uma das tendências da alimentação saudável, a kombucha. Ela tinha esta colônia guardada na geladeira e lembro que o sabor e cheiro lembravam os do vinagre (o formato lembra uma combinação de raia com água viva). Não lembro o que aconteceu com esta colônia usada na fermentação do chá. 

Segundo uma matéria do Estadão, a kombucha é "uma bebida milenar feita a partir de um chá ou infusão adoçado que, a partir da fermentação controlada, oferece qualidades probióticas (organismos compatíveis com a nossa flora intestinal), enzimas que auxiliam a digestão, além de vitaminas do complexo B e K provenientes do processo metabólico dos microrganismos. O resultado é uma bebida saborosa, refrescante e naturalmente frisante". 

Passada esta introdução, eu tenho procurado experimentar estas kombuchas que estão à venda por aí e, hoje, vou contar a minha experiência com a Kombucha Booz - sabor Hibisco e Abacaxi


Eu comprei esta garrafa em uma loja na Fradique Coutinho e ficou algumas semanas na minha geladeira. Eu não agitei antes de abrir, mas ao tirar a tampa da garrafa, eis que metade do líquido derramou, por causa da pressão interna do líquido. Assim, fiquei muito frustada por ver a bebida na pia - não esperava. Sobrou pouca coisa para tomar ;). Apesar do fabricante colocar que está kombucha é "docinha" (está no rótulo), eu não percebi nenhum dulçor, só a cor vermelha do hibisco. Então, a minha dica é cuidado ao abrir. Precisarei experimentar outras marcas para saber se gosto. Deixe seu comentário, caso conheça esta marca.    

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...