sexta-feira, 3 de maio de 2019

Lançamento: Dadinho ganha versão Zero Açúcar e nova combinação com chocolate

A Feira APAS é um evento dedicado aos negócios do universo supermercadista que acontece entre os dias 6 e 9 de maio, no Expo Center Norte, reunindo as principais marcas do mercado. O Dadinho está presente pelo terceiro ano consecutivo lançando mais novidades da ‘Família Dadinho’. O mix de produtos da marca aposta em uma linha, que já conta com: wafer, bombons, creme e a linha food service. 

No evento serão lançados quatro novos produtos da marca Dadinho. Inaugurando uma nova categoria mais saudável, inovam com a extensão do todo quadradinho através do Dadinho ZERO adição de açúcar, apresentam também uma outra versão tradicional combinada com chocolate. As outras novidades ficam por conta do Dadinho Roll versão canudinho e o Tribombom composto pela união de três bombons arredondados sob uma base de wafer crocante.

Nas características dos lançamentos, temos: o Dadinho Duo que vem no mesmo formato do Dadinho tradicional, porém: metade chocolate e a outra metade Dadinho Tradicional. O Dadinho Roll traz um formato de canudo de wafer crocante, recheado com Dadinho e coberto com chocolate ao leite, já o Dadinho Tribombom uma base de wafer com três bombons recheados de creme de dadinho e finalizado com a cobertura de chocolate ao leite no mesmo estilo do bombom tradicional Dadinho já presente no mercado. Os lançamentos fecham com destaque para a inovação da marca neste ano: o Dadinho Zero % adição de açúcar - no mesmo formato do Dadinho tradicional, porém na formulação com 0% adição de açúcar, mantendo o sabor delicioso da versão original.

É importante destacar que os lançamentos estarão disponíveis na loja virtual www.lojadadinho.com.br. No E-commerce é possível encontrar toda a linha de produtos e gifts exclusivos como copos, canecas, almofadas, camisetas, avental, luva e pegador de forno e brinquedos nostálgicos como pião e ioiô, sendo que os artigos para uso pessoal e decoração estão disponíveis apenas para a compra online. 

Dadinho reapareceu no mercado com um novo posicionamento e a cada ano aumenta as linhas com participação ativa nas mídias sociais visando ser inserido no público jovem. Há 3 anos, deu início a uma série de novos lançamentos derivados do tradicional quadradinho de amendoim, assim como produtos aliados ao chocolate.


História: A marca ‘Dadinho’ foi lançada em 1954 e desenvolveu sua primeira embalagem inspirada na comemoração do IV centenário da cidade de São Paulo. O nome foi criado pelos próprios consumidores devido ao seu formato em cubo. Foi um dos primeiros produtos nacionais a utilizar papel metalizado na embalagem, sendo uma novidade para a época.

A asma ainda mata cerca de 2 mil brasileiros por ano


- A doença é a quarta maior causa de internação no País
- Desistência do tratamento é um problema a ser resolvido
- Cerca de 235 milhões de pessoas no mundo sofrem com a doença



Stop for Asthma: Sintomas – Avalie/ Tratamento – Resposta/ Observar – Avaliar Sintomas/ Proceder - Ajuste Tratamento. Esse é o tema do Dia Mundial da Asma (07/05), organizado pela Iniciativa Global Initiative for Asthma (GINA) para conscientizar sobre a asma e os cuidados com a doença em todo o mundo.

A Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI), uma das entidades parceiras do GINA, esclarece informações, sintomas e novos tratamentos para a doença que, segundo estimativas da Organização Mundial de Saúde (OMS), atinge cerca de 235 milhões de pessoas em todo o planeta. Só no Brasil, a doença afeta aproximadamente 20% das crianças e adolescentes. Estudos apontam que a asma é responsável pela morte de dois milhões de pessoas no mundo.

A doença – Responsável pela quarta causa de internação no Brasil e pela morte de duas mil pessoas por ano, a asma é definida como uma obstrução brônquica, geralmente ocasionada por um processo inflamatório. A asma pode ser alérgica e não alérgica. A mais comum e que atinge principalmente as crianças é a asma alérgica, desencadeada pelos alérgenos inalantes como poeira, ácaros, fungos e pólen.

Sintomas - Inflamação dos brônquios, provocando falta de ar, sibilância, tosse, dor no peito e opressão torácica. Os sintomas costumam ser desencadeados por infecções respiratórias, exercício e exposição a alérgenos.

Tratamentos - Os dois tipos de asma têm tratamentos muito eficientes. Existe o tratamento sintomático ou de resgate, quando são utilizados os broncodilatadores. Para o tratamento de controle ou anti-inflamatório, as principais medicações são os corticoides inalados isolados ou associados a broncodilatadores de longa duração e ainda os antileucotrienos. Quando o controle não é obtido com estas medicações, geralmente é necessária a utilização dos corticoides orais. Entretanto, devido aos efeitos indesejáveis, esta classe terapêutica deve ser evitada.
Uma pesquisa recente, que contou com a participação da ASBAI, apontou que 73% dos pacientes com asma admitem não seguir todas as recomendações médicas. “Cerca de 47% dos pacientes dizem que não usam a medicação de forma regular. Uma das barreiras é o alto custo dos remédios e a dificuldade de encontra-los na rede pública”, explica o presidente da ASBAI, Dr. Flavio Sano. 
A prática regular de exercícios físicos é fundamental para pacientes com asma sob controle, já que amplia a capacidade respiratória.

Novidades no Tratamento – O Dr. Gustavo Wandalsen, Coordenador do Departamento de Asma da ASBAI, conta que os medicamentos mais novos para asma são destinados para pacientes com as formas mais graves da doença. “Estes medicamentos, denominados imunobiológicos, devem ser utilizados para pacientes refratários ao tratamento farmacológico tradicional. Quando prescritos corretamente, são capazes de reduzir as exacerbações, os sintomas da asma, assim como melhorar a qualidade de vida e a função pulmonar", relata o especialista.

O Dia Mundial da Asma acontece na primeira terça-feira de maio, em colaboração com grupos de assistência médica e educadores de asma em todo o mundo e a ASBAI é uma das entidades participantes.

quinta-feira, 2 de maio de 2019

Outback e Abbraccio iniciam serviço de delivery no Brasil


Clientes agora podem ter todo o sabor dos restaurantes sem precisar sair de casa; entregas já estão disponíveis em alguns restaurantes de São Paulo e Rio de Janeiro

Conhecido por oferecer uma experiência de altíssimo padrão e uma culinária excelente, com ingredientes frescos e de sabor único, o Outback Steakhouse apresenta uma novidade aos clientes: agora é possível ter Outback em casa, por meio de delivery. A ideia é oferecer alguns dos itens icônicos do menu da marca de temática australiana e levar até as pessoas a excelente experiência, incluindo inclusive o pão australiano com manteiga especial, famoso por ser cortesia de boas-vindas. Além do Outback, a marca Abbraccio Cucina Italiana, também pertencente ao grupo Bloomin’ Brands no  Brasil e com conceito que se inspira na Itália iniciou também o serviço de entrega e oferece aos clientes o delivery.

O serviço já está disponível em 11 unidades Outback, sendo sete no Rio de Janeiro e quatro na cidade de São Paulo. Já o Abbraccio oferece o serviço em dois restaurantes da capital carioca e na unidade localizada em Niterói. A expectativa é ter 30, dos mais de 100 restaurantes do grupo, oferecendo o serviço até o fim de 2019.

O delivery das marcas opera por meio da estrutura do Delivery Center. A entrega é efetuada em um raio de 3,5 km de cada restaurante, para garantir agilidade e qualidade. O objetivo é realizar as entregas em tempo máximo de 40 minutos. O cliente pagará pelos pratos o mesmo valor que custaria se fosse até o restaurante e o pedido pode ser feito por meio do aplicativo IFood.

Serviço
Restaurantes com delivery em operação em abril:
Outback – 11 restaurantes com delivery

    • Shopping Rio Sul (RJ)
    • Shopping Downtown (RJ)
    • Shopping Tijuca (RJ)
    • Plaza Niterói (RJ)
    • Norte Shopping (RJ)
    • Shopping Recreio (RJ)
    • New York City Center (RJ)
    • Shopping Pátio Paulista (SP)
    • Shopping Cidade São Paulo (SP)
    • Shopping Metrô Santa Cruz (SP)
    • Shopping Villa Lobos (SP)

Abbraccio – 3 restaurantes com delivery
    • Plaza Niterói (RJ)
    • Rio Design Barra Shopping (RJ)
    • Shopping Tijuca (RJ)


Boticário apresenta Bruma de Love Lily exclusivamente para o Dia das Mães


Além de deixar a pele perfumada a novidade traz nutrientes que proporcionam profunda hidratação

Conhecida pela riqueza olfativa transmitida pela alquimia exclusiva do eau de parfum Love Lily, o Boticário apresenta Bruma Hidratante Desodorante Corporal Love Lily com a mesma essência rica de rosas e a sofisticação da fragrância que a linha traz. A novidade promete deixar a pele perfumada, sedosa e com a sensação de hidratação por até 30 horas.

A Bruma Love Lily chega com embalagem exclusiva em spray, que oferece mais praticidade na aplicação e facilita no momento de espalhar devido sua textura leve e de rápida absorção. O lançamento é uma ótima opção para ser utilizada com a fragrância Love Lily e potencializar combinação única de rosas da França, Turquia e Bulgária. A novidade é ideal também para presentear no Dia das Mães e surpreender com muita elegância. A Bruma Love Lily já está disponível em todas as lojas, revendedoras da marca e no e-commerce (www.boticario.com.br).

Serviço:

Love Lily Bruma, 200ml 
Preço: R$ 69,90 
  • Fácil de espalhar
  • Rápida secagem
  • Textura ultraleve
  • Pele com sensação de hidratação por até 30 horas
  • Deixa a pele perfumada e sedosa


quarta-feira, 1 de maio de 2019

Vigor lança Vigor Protein, iogurte líquido com maior teor de proteína por porção do mercado


Com 25 gramas de proteína, o lançamento conta com whey em sua fórmula e chega em quatro sabores


Atenta à procura dos consumidores por alimentos mais saudáveis e produtos com benefícios funcionais, a Vigor reforça seus investimentos no segmento de Alta Proteína e traz ao mercado o Vigor Protein, iogurte líquido ultraproteico pronto para beber. Enriquecido com 25 gramas de proteína em 250 gramas de produto, o lançamento possui o teor de proteína por porção mais alto do mercado e conta com whey – proteína de soro de leite – em sua formulação. O iogurte não contém lactose nem adição de açúcares, contando somente com adoçante natural, e chega nas deliciosas versões Morango, Banana, Coco e Flocos, sendo o último um sabor exclusivo da marca.

O lançamento é direcionado a pessoas que conhecem os benefícios da proteína e procuram uma forma prática de inseri-la em suas refeições diárias, sem abrir mão do sabor. O nutriente exerce diferentes funções no organismo, dentre elas promoção da saciedade, auxílio no controle de peso e recuperação muscular. Com adição da proteína ao já nutritivo iogurte, o produto oferece suporte a uma alimentação saudável e muito saborosa em qualquer hora do dia, no café da manhã, nos lanches ou nos momentos pré ou pós-treino físico. A novidade entra na categoria de iogurtes proteicos da marca, unindo-se ao recém-lançado Vigor Grego Protein. A linha acompanha a tendência atual do mercado, segundo a qual o consumo de produtos ultraproteicos cresce cada vez mais, tanto no Brasil quanto no mundo – um cenário que ganha força, à medida que a população passa a incluir hábitos alimentares mais saudáveis em sua rotina.

De acordo com Tatiane Brandão, Gerente de Marketing da Vigor, o lançamento do Vigor Protein representa mais um passo que a marca dá em direção ao segmento de Alta Proteína. “Estamos trazendo à categoria o iogurte líquido com maior teor de proteína por porção do mercado porque estamos focados em atender a um consumidor cada vez mais atento às novas tendências de consumo. Nosso lançamento cobrirá essas necessidades entregando o sabor que só a Vigor tem.”

O produto estará disponível nos principais pontos de venda de todo o Brasil em maio, pelo preço sugerido de R$ 8,99.



Mary Kay lança Renaissance Revival, linha de maquiagem em edição limitada para outono e inverno


A novidade conta com dois delineadores e duas paletas que misturam o clássico com o vanguardista




A Mary Kay se inspira nas tendências de outono-inverno das passarelas em 2019 e traz mais uma novidade em maquiagem, a linha Renaissance Revival. Os produtos, em edição limitada, contam com cores sóbrias e contrastantes - são duas paletas de sombras e  duas cores de delineador em gel para ousar nessa temporada.

A novidade pode ser combinada de duas formas: A primeira, inspirada nos ricos tons de ouro que flertam com as eras passadas, conta com a Paleta Opulent Golds e o Delineador em Gel Espresso Ink e transforma suas selfies em obras de arte. Já a segunda, traz ares mais românticos, com a Paleta Romance Revival em tons de vinho e ameixa e o Delineador em Gel Ornate Orchid, que vem em um tom roxo. Esse segundo mix é inspirado nos tons românticos e classicamente femininos da Renascença.

Como se fosse uma pintura artística, a edição limitada Renaissance Revival mistura força e sutileza resultando em um look impactante, parte herdado do tradicional e a outra parte vanguardista.

As paletas e os delineadores poderão ser encontrados por R$119,90 e R$64,00, respectivamente, através das consultoras de beleza Mary Kay.



terça-feira, 30 de abril de 2019

Evento Degustar 2019 prepara Espaço Wedding com profissionais e serviços que vão muito além da gastronomia


19ª edição do evento que arrecada fundos para o Hospital de Amor, novo nome do Hospital de Câncer de Barretos, tem pela primeira vez uma área destinada exclusivamente ao mercado de casamentos



No dia 21 de maio, acontece na Casa Bossa do Shopping Cidade Jardim, a 19ª edição do Evento Degustar que, anualmente, arrecada fundos para o Hospital de Amor, novo nome e marca do Hospital de Câncer de Barretos. Este ano, o encontro terá uma novidade, pela primeira vez contará com o Espaço Wedding apresentando profissionais e empresas que atendem o mercado de casamentos em todos as áreas e que também querem apoiar a causa.

"A cada ano mais pessoas nos procuram manifestando vontade de participar do evento e ajudar o Hospital de Amor, muitos profissionais do mercado de festas, além da gastronomia e decoração, principalmente no segmento de noivas. Por isso, criamos este novo espaço que abre a oportunidade para mais pessoas apoiarem a causa, do estilista do vestido noiva até a viagem de lua de mel", conta Márcia Costa, idealizadora do Evento Degustar desde a sua primeira edição. "Cada vez mais, todo o mercado de festas e eventos está unido na luta contra o câncer".

Uma Festa dentro da festa

Tradicionalmente, os profissionais participantes se unem em duplas - chefs e decoradores ou doceiros e decoradores - e ocupam as mesas do evento. São 20 festas acontecendo ao mesmo tempo, no mesmo lugar, e tudo à disposição para degustação, regado por bares com todo tipo de bebidas.

A partir deste ano, com o Espaço Wedding, o evento passa a contar com mais uma festa com tudo o que é mais importante em um casamento, até mesmo a noiva. Quem assume a responsabilidade de unir todos os participantes dessa área em um único conceito é a assessora e decoradora de eventos Adriana Mezher. Além dela, já têm presença confirmada no espaço a Azul Linhas Aéreas, o Instituto de Artes Culinárias Le Cordon Bleu São Paulo, o estilista de noivas Rycardo Guedes, a alfaiataria Hosiery Custom Made e a doceira Juliana Fedato e Dona do Doce .

Sobre o Evento Degustar

Há mais de dez anos o Evento Degustar auxilia na geração de recursos financeiros para o Hospital de Amor, novo nome e marca do Hospital de Câncer de Barretos. Faltando pouco mais de um mês para o encontro, as mesas para expositores chefs, doceiros e decoradores já estão esgotadas.

O evento divide a Casa Bossa, do Shopping Cidade Jardim, em quatro áreas:

Espaço Gastronomia - Nesta área, grandes chefs banqueteiros e decoradores de festas apresentam mesas de pratos salgados.

*             Citron Gastronomia com decoração de Monique Bourganos
*             Buffet Jardins de Monet com decoração de Patrícia Andrade
*             Rojo Gastronomia com decoração de Bothanica
*             Kuwazuru Gastronomia com decoração de Rosane Giannotti
*             Arumã Gastronomia com decoração de Violeta
*             Figos & Funghis com decoração da Wharehouse
*             Cordel Gastronômico com decoração de Titina Leão
*             Arroz Tio João com decoração da Wharehouse

Espaço Patisserie - Nesta área, doceiros, chefs patissiers e decoradores de festas apresentam as mesas de doces do evento.

*             Macaron Glace com decoração de Mara Perez
*             Opera Ganache com decoração de Creazioni
*             Ana Luiza Doces com decoração de Isaias Ribeiro
*             Le Palais com decoração de Maria Manuela Eventos
*             Impossible Candy com decoração própria 
*             Doceira a definir com decoração de Fabiana Moura
*             Favo Ateliê com decoração de Maria Pietroforte
*             Casa Mathilde com decoração própria

Espaço Kids - Nesta área, profissionais de gastronomia e decoração especializados em festas infantis.

*             Buffet Micasa com decoração de Camila Rosa
*             Tre Cake Designers com decoração de Amora Festas
*             Convidados especiais com decoração a definir

Espaço Wedding - Profissinais de diversas áreas do mercado de casamentos.

*             Decoradora Adriana Mezler
*             Azul Linhas Aéreas
*             Instituto de Artes Culinárias Le Cordon Bleu São Paulo
*             Vestidos de noiva do Atelier Rycardo Guedes
*             Hosiery Custom Made
*             Mesa de doces Juliana Fedato



O Evento Degustar conta ainda com patrocínio de Bradesco, Chandon, It's Informov e Shopping Cidade Jardim; e apoio de Leão Alimentos e Bebidas,  Sococo e Blonel Carnes Nobres. Sem eles nada disso seria possível.



SERVIÇO

19ª Edição Evento Degustar


Data: 21 de maio de 2019 as 19h30

Local: Casa Bossa - Shopping Cidade Jardim

Endereço: Av. Magalhães de Castro, 12000 - Morumbi, São Paulo/SP




Conversa de Mãe Alô Bebê: 2ª edição aborda o tema Alimentação


Assuntos sobre Introdução Alimentar e Nutrição Infantil serão discutidos em palestras realizadas durante o mês de maio

Segundo recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), os bebês devem ser alimentados exclusivamente com o leite materno até os seis primeiros meses de vida. Após esse período, a introdução de novos alimentos, como papinhas e frutas passam a ser bem-vindas na alimentação dos pequenos.

No entanto, tal mudança de hábito pode gerar muitas dúvidas e inseguranças nos pais, principalmente por se tratar de uma fase onde as crianças estão mais propensas a desenvolverem algum tipo de alergia ou intolerância alimentar.

Pensando nisso, a Alô Bebê (www.alobebe.com.br), maior rede de artigos infantis do Brasil, preparou um ciclo de palestras especiais que irão abordar os temas "Introdução Alimentar e Nutrição Infantil" e para dar início aos eventos, na próxima quinta-feira, 02, o buffet Tragaluz recebe a presença da apresentadora e nutricionista Gabriela Kapim e da influenciadora Mica Rocha, que irão bater um papo com alguns convidados.

O local foi escolhido por proporcionar um cardápio com opções mais saudáveis e releituras diferenciadas de comidinhas servidas em festas infantis. Além disso, o evento conta ainda com um espaço da marca Loccitane, que irá oferecer spa para as mãos e massagens relaxantes para os convidados durante toda a ação.

Já os encontros semanais, serão realizados aos sábados do mês de maio, na unidade do Morumbi, localizada na Avenida Giovanni Gronchi, 5000.

Para participar, basta enviar um e-mail para eventos@alobebe.com.br   e informar nome completo, RG e qual a palestra de interesse.  As vagas são gratuitas e limitadas a 40 pessoas por turma. Confira o cronograma a seguir:



*             Data: 04/05 das 10:00 às 13:00

Cuidado Oral na Introdução Alimentar

Palestrante: Profª Drª Micaela Cardoso

Especialista em Odontopediatria pelo Centrinho HRAC - USP Bauru - SP

Mestre em Odontopediatria pela FOP - Unicamp Piracicaba - SP

Doutora em Odontopediatria pela FOP - Unicamp Piracicaba - SP



*             Data: 11/05 das 10:00 às 13:00

Introdução Alimentar Sem Drama

Palestrante: Nutricionista Renata Teixeira Araújo



*             Data: 18/05 das 10:00 às 13:00

Introdução Alimentar: Qual método escolher? Tradicional, participativa ou BLW?

Palestrante: Drª Elisabeth Fernandes

Pós-graduada em nutrição infantil pela Boston University.

Professora no curso de medicina na Universidade Nove de Julho.

Proprietária da Clínica Pediátrica Crescer, voltada para atendimento humanizado em crianças e adolescentes.



*             Data: 25/05 das 10:00 às 13:00

Como manter a amamentação com a introdução alimentar

Palestrante: Eneida Souza

Enfermeira pediatra, consultora em aleitamento materno pela UCLA - LA e terapeuta sistêmica para família, casal e individual.

O programa Conversa de Mãe conta com o patrocínio das marcas MAM, Chicco, NUK e Philips Avent, que além de levarem informação para a população durante os encontros, irão promover durante todo o mês, promoções exclusivas na rede Alô Bebê.




segunda-feira, 29 de abril de 2019

DESPERDÍCIO: evite na vida e na carreira


Especialista dá dicas de como combater 5 desperdícios fatais




Em tempos de crise o maior pecado que se pode cometer é o desperdício. Para o professor de MBA da FGV Managment, Luciano Salamacha, o desperdício não está apenas nas coisas materiais e financeiras. Salamacha explica que há 5 grandes desperdícios que as pessoas devem combater diariamente e ensina como ter bons resultados nessa empreitada nada fácil.

1 - O desperdício de energia. O combustível vital para qualquer ser humano desde o acordar até o descansar. A energia é necessária muitas vezes ao longo dia, com carga máxima. Ela nos motiva, é essencial para a vida, para a luta diária. Salamacha, que também é consultor de grandes empresas, diz que os profissionais gastam muita energia em encontrar culpados quando algo sai errado em uma empresa. Discussões que não mudarão o resultado final também consomem muita energia. 

Outra dica do professor para não desperdiçar energia é evitar pessoas que têm uma energia negativa, como aquelas que falam mal da chefia, dos colegas, do processo, da empresa, de todo mundo. São pessoas que fazem da reclamação um tempo jogado fora em vez de procurar saídas que melhorem o trabalho e a as relações. O professor aconselha: “Fuja delas. Não desperdice sua energia com quem vai colocar você numa armadilha que pode até culminar com a sua saída na empresa.”
Salamacha afirma que pessoas assim são capazes de contaminar uma equipe inteira e são boas em intensificar maus sentimentos como o ódio ou tédio pela corporação, ao ponto de se tornar impossível a manutenção na companhia.

2- O desperdício de tempo. Em época de correria, esse tipo de desperdício é um alto custo para a vida e para a carreira. Pessoas que pesquisam muito além do necessário, que capricham demais em um trabalho, que demoram demais para tomar uma decisão estão jogando no lixo o precioso tempo. Profissionais que acabam se tornando detalhistas ou perfeccionistas desperdiçam o tempo. O professor de gestão de empresas explica que o detalhista é aquele que já atingiu os resultados que o gerente quer, que os stakeholders querem, que os colegas pedem, mas ainda assim, se agarra a um detalhe que não faz diferença. 

Na era da informação, Salamacha também aconselha: “Ficar demais em redes sociais, se debruçar em análises de dados que não farão a diferença, cultivar reuniões sem fim para discussões nada produtivas, são exemplos cotidianos de desperdício de tempo.

O tempo é algo valioso que ao perdê-lo jamais se recupera . Esse desperdício é irremediável. Por isso, o professor orienta que aquele curso que se deixa para depois, aquela especialização, aquela viagem, aquela virada na estratégia podem ser coisas que o prazo corre contra elas. Avalie se não está deixando muitas coisas para depois e ou deixou de fazer porque passou o “time”.

3- O desperdício de relacionamento.Profissionais que desdenham da amizade do outro, de um parceiro que pode parecer pequeno, de um fornecer desinteressante, de um cliente que não é potencialmente grande, de uma chefia, dos subordinados estão desperdiçando pessoas que no futuro podem agregar algo de positivo. Para o professor Salamacha, a tendência desse século serão os relacionamentos. A preservação deles pode trazer resultados surpreendentes. Se você não assistiu alguém que desdenhou de um estagiário e depois o viu se tornar um líder é porque ainda não passou muito tempo em uma única empresa. Isso é mais comum de acontecer do que se imagina.

Arrogância e falta de visão podem acabar com boas relações dentro da empresa e uma carreira brilhante ou um futuro promissor.

4 – Desperdício de recursos. Em tempo de pouco dinheiro, o investimento, seja em qualquer área, tem que ser muito bem avaliado. Quando o dinheiro é da empresa, ou público, não esqueça da máxima em gestão: trace prioridades e não fuja delas. Faça um plano estratégico e fique atento se esse plano precisa de mudanças ao longo da execução. Tenha sempre um saldo positivo caso surjam emergências.

5 – Desperdício de oportunidades. Mas como saber se oportunidade é boa? O professor Luciano Salamacha orienta a fazer um planejamento pessoal. A partir daí, quando o mundo oferecer oportunidades você terá melhor clareza em quais portas entrar quando elas se abrirem. Salamacha que atua como Mentor de CEO’S de grandes empresas diz que dividir uma decisão importante na carreira pode abrir a mente. Não guarde a aflição só para si. Uma pessoa mais experiente pode ter um ângulo de visão que pode colaborar com a decisão. Seja honesto com você mesmo sobre os medos de avançar uma casa no jogo da vida e, na maioria das vezes, os riscos podem ser bem medidos. Muitas vezes, a oportunidade não bate duas vezes à porta. Cuidado para não desperdiçar oportunidades que poderiam ser a virada na vida e na carreira.

Enfim, desperdiçar é um verbo que nos remete à perda, ao esbanjamento, ao uso sem proveito, ao não aproveitamento do que deveria. O professor aconselha a imaginar esse conceito na conta da sua vida. Desperdiçar vida é  uma péssima escolha , pois ela é o que temos de mais valioso.  Salamacha ainda adverte: não economize na alegria, na doação de si, no amor naquilo que faz e boa carreira.


O que pode acontecer com os olhos de quem é hipertenso?


A hipertensão arterial sistêmica, também conhecida como pressão alta, é uma doença bastante comum, na qual ocorre aumento dos níveis da pressão arterial. Quando não há o tratamento adequado, esse problema pode levar ao derrame cerebral, infarto, insuficiência cardíaca e renal, além de consequências à saúde ocular. Para alertar sobre esses riscos, acontece o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, em 26 de abril.

Conforme explica a Dra. Ana Carolina Arato, oftalmologista do HCLOE, empresa do Grupo Opty em São Paulo, com o aumento crônico da pressão, ocorrem degenerações vasculares em todo o corpo. “O principal processo, chamado de arteriosclerose, leva a um endurecimento das artérias que pode causar diversos problemas em nosso organismo, como infartos, diminuição da atividade dos rins, derrames cerebrais e lesões oculares”, conta.

“Nos olhos, o principal alvo da pressão arterial alta é a retina, que é a camada que reveste internamente o globo ocular e que é responsável por transformar a luz em visão. Essa alteração é chamada de retinopatia hipertensiva”, diz a especialista do Grupo Opty. Seu diagnóstico é feito por meio do exame de fundo de olho, no qual é possível observar a retina e os vasos retinianos e, assim, identificar e classificar pequenas hemorragias, áreas de inchaço (edemas) na retina, além de vasos debilitados. Esses achados decorrem da arteriosclerose, vazamento do conteúdo dos vasos e constrição vascular.

E se não tratar? – Com o passar do tempo, os pacientes hipertensos também ficam mais propensos a oclusões vasculares na retina e no nervo óptico, condições nas quais se observa o fechamento completo de vasos e que causam grave falta de suprimento de sangue para essas estruturas oculares. “Em aumentos muito extremos da pressão arterial, podem ocorrer desde inchaço do nervo óptico até descolamentos de retina”, afirma a Dra. Arato.

Prevenir – A prevenção e o tratamento para a retinopatia hipertensiva passam pelo controle clínico da hipertensão, seja com mudanças do estilo de vida, como atividade física e dieta equilibrada que privilegie alimentos naturais em detrimento aos industrializados, ou com o uso de medicamentos anti-hipertensivos, sempre com acompanhamento médico.

Vale lembrar que obesos, pessoas com alimentação rica em sal (sódio, responsável pela retenção de líquido, que aumenta ainda mais a pressão), sedentários, diabéticos e indivíduos com histórico de hipertensão na família têm mais chances de desenvolverem a pressão alta.

“Se você é hipertenso, faça consultas periódicas e converse com seu oftalmologista sobre a necessidade do exame de fundo de olho. Esses dados são fundamentais e auxiliam no tratamento da pressão alta pelo seu clínico”, comenta a especialista do Grupo Opty.

Não confunda!
Hipertensão arterial não é a mesma coisa que hipertensão ocular. Também é comum a confusão entre glaucoma e hipertensão ocular. Frequentemente são mencionados como sinônimos, mas, na verdade, são condições diferentes. Hipertensão ocular, como o próprio nome diz, é a pressão elevada nos olhos. Normalmente, a pressão ocular não ultrapassa o valor de 21mmHg. Quando isso ocorre, se está diante de pressão alta nos olhos ou hipertensão ocular. Ter a pressão elevada nos olhos não significa que a pessoa tenha glaucoma e sim que tem risco de um dia desenvolver a doença.

Glaucoma não é sinônimo de pressão alta nos olhos. Glaucoma é uma doença que acomete o nervo da visão e pode ser independente da pressão alta nos olhos. No glaucoma, ocorre a progressiva morte das fibras que formam o nervo responsável pela visão. Se não for diagnosticado e tratado, pode evoluir para cegueira. “No mês em que é promovido o Abril Marrom, campanha de saúde pública que destaca as doenças que causam cegueira, esse segundo alerta é igualmente necessário”, conclui a oftalmologista.


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