Resenha: Kombucha Booz sabor Hibisco e Abacaxi

Resenha: Kombucha Booz sabor Hibisco e Abacaxi

Faz pouco tempo que descobri que uma bebida que minha mãe fazia quanto eu era criança é uma das tendências da alimentação saudável, a kombucha. Ela tinha esta colônia guardada na geladeira e lembro que o sabor e cheiro lembravam os do vinagre (o formato lembra uma combinação de raia com água viva). Não lembro o que aconteceu com esta colônia usada na fermentação do chá. 

Segundo uma matéria do Estadão, a kombucha é “uma bebida milenar feita a partir de um chá ou infusão adoçado que, a partir da fermentação controlada, oferece qualidades probióticas (organismos compatíveis com a nossa flora intestinal), enzimas que auxiliam a digestão, além de vitaminas do complexo B e K provenientes do processo metabólico dos microrganismos. O resultado é uma bebida saborosa, refrescante e naturalmente frisante“. 

Passada esta introdução, eu tenho procurado experimentar estas kombuchas que estão à venda por aí e, hoje, vou contar a minha experiência com a Kombucha Booz – sabor Hibisco e Abacaxi
Eu comprei esta garrafa em uma loja na Fradique Coutinho e ficou algumas semanas na minha geladeira. Eu não agitei antes de abrir, mas ao tirar a tampa da garrafa, eis que metade do líquido derramou, por causa da pressão interna do líquido. Assim, fiquei muito frustada por ver a bebida na pia – não esperava. Sobrou pouca coisa para tomar ;). Apesar do fabricante colocar que está kombucha é “docinha” (está no rótulo), eu não percebi nenhum dulçor, só a cor vermelha do hibisco. Então, a minha dica é cuidado ao abrir. Precisarei experimentar outras marcas para saber se gosto. Deixe seu comentário, caso conheça esta marca.    

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *