Receita: Suspiros recheados com brigadeiros

Receita: Suspiros recheados com brigadeiros

É o amor? Aproveita esta receita de Suspiros recheados com brigadeiros para curtir e presentear, que foi desenvolvida pela Bunge Brasil.

Ingredientes 

Suspiro 

4 claras de ovos (140 g) 
1 ½ xícara (chá) de açúcar (270 g) 
1 colher (chá) rasa de raspas de limão (1,5 g) 

Recheio 

1 lata de leite condensado (395 g) 
6 colheres (sopa) de margarina Delícia Cremosa (60 g) 
2 colheres (sopa) de cacau em pó (8 g) 
½ pacote de refresco em pó, sem açúcar, sabor morango (5 g) 

Modo de Preparo 

Suspiro: 

Em batedeira leve as claras para bater até que estejam bem consistentes, mas elásticas. Junte o açúcar e bata até ponto de suspiro. Desligue a batedeira, acrescente as raspas de limão e misture bem. Em assadeira forrada com papel manteiga, com a ajuda de uma colher (sopa) ou com um saco de confeiteiro e bico liso, pingue a massa em formato redondo, deixando espaços entre eles. 
Em forno preaquecido, leve para assar à temperatura de 100ºC, por aproximadamente 10 minutos ou até que fiquem sequinhos. 

Recheios: 

A uma panela, leve o leite condensado e a margarina Delícia Cremosa, para cozinhar em fogo médio, mexendo sempre, até que comece a aparecer o fundão da panela. Retire metade do conteúdo, coloque em uma vasilha de vidro e misture o refresco sabor morango. Na parte que ficou na panela, acrescente o cacau, misture bem e retire do fogo. Espere os recheios esfriarem e aplique-os sobre as metades dos suspiros, fechando-os com a outra metade, como se fossem casadinhos.
Quer mais receita de brigadeiro? Confere esta: 

Brigadeiro Gourmet com Pimenta Vermelha e Perfume Cítrico

Share this post

Comment (1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *