sexta-feira, 19 de julho de 2019

Wickbold apresenta pão 100% Integral Grãos Germinados


Com formulação saudável e ingredientes diferenciados, fabricante reforça portfólio como novo sabor inédito no mercado  



A pesquisa Global Consumer Trends 2019, da Euromonitor International, reforça que a busca dos consumidores por produtos com ingredientes naturais está em crescimento e que a demanda por transparência total das formulações já atinge 19% dos participantes. Diante dessas tendências do setor, a Wickbold, empresa líder no segmento de pães especiais, amplia o portfólio de sua tradicional linha 100% Integral e apresenta o novo sabor Grãos Germinados.

A novidade chega para complementar o amplo portfólio de produtos diferenciados da Wickbold, marca conhecida no setor por oferecer bem-estar e nutrição para os consumidores. Nesse sentido, os grãos germinados foram escolhidos para trazer ainda mais sabor e apresentar diversos benefícios à saúde das pessoas.

"Junto à nossa equipe de P&D, procuramos entender os benefícios dos grãos e optamos por utilizar trigo e cevada germinados, que trazem ainda mais saudabilidade à formulação do nosso lançamento", conta Denise Pacheco, Coordenadora de Marketing.

Para reforçar ainda mais as características que tornam o produto diferenciado, a embalagem do pão 100% Integral Grãos Germinados destaca os principais ingredientes e os atributos da formulação, além de facilitar a visibilidade nos pontos de vendas.

Disponível em embalagens de 500g, o novo pão 100% Integral da Wickbold pode ser encontrado nas principais gôndolas. Este lançamento pode ser uma excelente opção para um sanduíche como este de atum com rúcula. 

Grãos Germinados: razões para introduzir na sua alimentação

Segundo a American Association of Cereal Chemists (AACC), os grãos germinados são aqueles que preservam integralmente sua estrutura original - com germe, endosperma e farelo - e não perdem valor nutricional.

A prática de germinação já ocorre há cerca de 100 anos. Atualmente, esse processo é feito ao encharcar as sementes e mantê-las em um ambiente com calor e umidade controlados. O resultado é um grão com características únicas de cor e sabor, além de qualidade nutricional diferenciada.

Quando algumas enzimas são ativadas durante o processo, a disponibilidade nutricional aumenta. Nesse sentido, vale destacar as vitaminas A, B e C, assim como os antioxidantes, a redução do índice glicêmico e a ativação de compostos bioativos, que contribuem para o bom e adequado funcionamento do corpo e exercem ações diferenciadas em comparação às suas versões não germinadas. É importante ressaltar que para fazer tal avaliação e análise, a Wickbold conta com uma equipe de nutrição.

Dentre os alimentos que podem passar pelo processo, estão os cereais integrais (trigo, centeio, cevada e aveia) e as leguminosas (soja, lentilha e ervilha). Tais grãos podem ser utilizados em preparações como pães e bolos ou ainda serem consumidos como opções de acompanhamentos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...