Tomar café com uma amiga e conhecer a cafeteria Onnie Coffee

Tomar café com uma amiga e conhecer a cafeteria Onnie Coffee

Neste post eu falei sobre o São Paulo Coffee Fest, que está em sua primeira edição na capital paulista. E, como boa amante de café que sou, aproveitei o convite da assessoria de imprensa do festival para conhecer um das cafeterias participantes. Assim, uni o útil (precisava ir à Avenida Paulista) ao agradável e escolhi a Onnie Coffee, localizada no nº 807, uma galeria desta famosa avenida.

Onnie é o nome de um asteroide situado neste vasto sistema solar, entre as órbitas de Júpiter e Marte, explica o proprietário no papel que forra a bandejinha das guloseimas. Por isso, a casa é decorada com quadros que remetem às estrelas, planetas, astronautas e tudo mais deste universo intergaláctico. O local não é muito grande, mas tem um segundo andar, ideal para um conversa mais reservada. O melhor é que contei com a companhia da minha amiga e nova parceira do blog, Sandra Santos, nesta degustação.

Degustações

A cortesia era para um pessoa e, por isso, ganhamos um combo e compramos o segundo (ao final, comprei também um muffin de blueberry para comer em casa).

Foi unanimidade: nós duas gostamos muito da Kriptônica, opção gelada  e leve, que combina  Xarope de Maçã Verde Monin, cubos de gelo de café, água tônica e uma dose de café coado, acompanhado de uma quiche de alho poró, tomate cereja e pistache.  Refrescante e ótima pedida para o lanche.


A versão quente foi um café harmonizado com especiarias (cardamomo) e mel da fazenda (no fundo do copo), acompanhado de uma madeleine de matchá. Estava boa, mas confesso que esperava um pouco mais do mel no dulçor (nunca tomei café adoçado com mel, confesso e devo experimentar outras vezes). E acho o matchá um ingrediente que não tem um sabor que eu consiga definir. Recomendo que experimentem e compartilhem sua avaliação conosco.



O atendimento foi muito bom e recomendamos o Onnie Coffee, sem dúvida. Endereço: Av. Paulista, 807 (galeria), loja 58 (fica bem perto do prédio da TV Gazeta, Fundação Casper Líbero), tanto que atravessamos a rua e fomos até o shopping.

Aproveite e leia também sobre a minha visita ao Easy Organic Food Solutions.

Indico ainda este post com dicas de decoração com toalhas na qual o café é o grande protagonista.


  

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *