Gourmet: São Paulo Coffee Fest reúne cafeterias, torrefações e coffee lovers em festival

Gourmet: São Paulo Coffee Fest reúne cafeterias, torrefações e coffee lovers em festival

24 de maio foi o Dia Nacional do Café e muitas atividades aconteceram na cidade de São Paulo. Nem deu tempo de falar sobre todos na data. Em compensação, ainda tem um delicioso festival em andamento: o São Paulo Coffee Fest, que está em sua primeira edição. O festival começou do dia 24 de maio e vai até 6 de junho, ou seja, ainda dá tempo de curtir. São mais de 20 cafeterias, 7 torrefações e 2 escolas de café, que estão promovendo degustações, aulas gratuitas e premiando consumidores.

Uma das iniciativas do evento é o “Game do Café”, uma espécie de jogo em que os clientes que visitarem cinco cafeterias e consumirem o Combo do Barista ganham um utensílio de café. “A ideia é que os apreciadores da bebida conheçam um pouco mais da cena de café em São Paulo, uma das mais interessantes do país, e também proporcionar a eles diferentes experiências, seja com diversos grãos, métodos de preparos, receitas e combinações com doces e salgados”, explica Giuliana Bastos, jornalista especializada no tema e uma das criadoras do festival. A cafeteria que vender mais combos ganhará uma viagem com sua equipe para uma fazenda de café e também uma saca de café especial.
Algumas das cafeterias participantes são: Astronauta Café (Vila Mariana); Caffè Latte (Centro e Paraíso); HM Food Service (Pinheiros); Kofi&Co (Chácara Santo Antônio), Onnie Café (Jardim Paulista) e Zel Café (Jardim Paulista). Entre as torrefações, destaque para a Isso É Café, da Fazenda Ambiental Fortaleza, a Revo Manufactory e a Virginia Coffee Roasters.
Concurso Melhor Barista de São Paulo
Apresentar com mais clareza o trabalho dos/das baristas, valorizando esses/essas profissionais, é outro objetivo da São Paulo Coffee Fest. Para isso, cada cafeteria homenageará seus profissionais nos nomes dos combos, e haverá o concurso Melhor Barista de São Paulo. O concurso contará com dois/duas baristas campeões/campeãs: o do júri popular, que poderá votar no site do evento, e o do júri especializado, formado por jornalistas. Entre os prêmios dos baristas, estão uma viagem a uma fazenda de café, equipamentos e utensílios. 

Mais detalhes em saopaulocoffeefest.com.br

Deixei abaixo as atividades da Programação Especial Gratuita que você ainda pode aproveitar:

4/6 (terça-feira)
18h30

Degustação de cafés especiais com Marcello Cunha: Ritual Vacum Pot: syphon bar e moka e Ritual extremos: turco vs Chemex. Analisaremos a influência de diferentes métodos no corpo e na definição de sabor (20 pessoas)

Kofi & Co – Rua Alexandre Dumas, 1.518, Chácara Santo Antônio

05/06 (quarta-feira)
10h às 11h30

Degustação de Cafés Especiais da Torrefação e Escola Wolff Café

Wolff Café – R. Nogueira Acioli, 355, Jardim São Paulo

19h às 20h30

Degustação de Cafés Especiais da Torrefação e Escola Wolff Café

Wolff Café – R. Nogueira Acioli, 355, Jardim São Paulo



Aproveite para conferir aqui no site a receita de pavê de morango com café.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *