Nutrição: Aprenda fazer Barra de Cereal em casa com superalimentos

Nutrição: Aprenda fazer Barra de Cereal em casa com superalimentos

Estes ingredientes foram propositalmente selecionados e incluídos na receita devido aos benefícios que agregam à saúde e ao bem-estar das pessoas


As barras de cereais são ótimas opções para serem consumidas entre as refeições, principalmente nos lanches da manhã, tarde e depois das atividades físicas. Elas são práticas e fáceis para carregar em bolsas e marmitas e se encaixam bem em qualquer tipo de rotina.

Elas são muito recomendadas por nutricionistas e outros profissionais da área da saúde e nutriçãopois são capazes de melhorar, significativamente, o funcionamento do sistema digestivo e o trânsito intestinal, além de serem ótimas aliadas na hora de suprir ou minimizar a vontade de comer doces.

Outra vantagem é que nos exige mais mastigação devido o alto teor de fibras, proporcionando mais saciedade a quem consome. E seus cereais fornecem muita energia ao organismo, pois são ricos em carboidratos.

Pensando em levar bem-estar e praticidade para o dia-a-dia dos seus clientes, a Herbal Nutrition, desenvolveu junto com a nutricionista Juliana G. Casali, uma receita caseira e muito prática com alguns produtos da empresa: Linhaça Dourada, Goji Berry e Chia.

Nutrição e superalimentos

Chia – É considerada um superalimento com diversos benefícios para saúde, que incluem a melhoria do trânsito intestinal, do colesterol e até diminuição do apetite, pois ela é rica em fibras e vitaminas. A Chia Herbal Nutrition, em sua composição apresenta Ômegas 3 e 6, antioxidantes, cálcio, proteínas, fibras, vitaminas e minerais, que fazem desta semente um excelente complemento nutricional, natural e econômico.
Goji Berry – É uma fruta de origem chinesa, e aliada a uma dieta balanceada pode prevenir doenças e ajudar na perda de peso. O Goji Berry da Herbal Nutrition não contem açúcares e é rico em fibras. Todos alimentos ricos em fibras controlam os níveis de açúcar no sangue e o apetite. Outros benefícios são: afasta gripe, melhora visão, previne câncer, auxilia intestino, etc.
Linhaça Dourada – É um super alimento que melhora a saúde do coração, ajuda no controle do diabetes, controla inflamações, auxilia a prevenção de alguns tipos de câncer e aumenta o sistema imunológico. Nas receitas, ele não transforma o sabor dos ingredientes e é acessível. A Linhaça Dourada da Herbal Nutrition contém Ômega 3 e é rica em fibras.
Barra de Cereal Caseira – Chia e Goji Berry

Ingredientes
3 bananas amassadas com um garfo
2 xícaras de quinoa em flocos
2 damascos secos
2 colheres de sopa de Goji Berry secos
1⁄2 xícaras de amêndoas trituradas
1 colher de chá de linhaça dourada
1 colher de chá de Chia
Óleo de coco para untar
Modo de preparo
Amasse a banana e misture tudo. Unte a forma com óleo de coco e despeje a massa. Coloque no forno pré-aquecido a 180graus por aproximadamente 30 minutos. Retire, deixe esfriar um pouco e corte no formato da sua preferência.



Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *