O Boticário é a primeira marca de cosméticos a lançar perfumaria fina com eco álcool no Brasil

O Boticário é a primeira marca de cosméticos a lançar perfumaria fina com eco álcool no Brasil

Nova linha de Nativa Spa, Baunilha Real, traz na composição do eau de toilette álcool que reduz emissões em mais de 30% se comparado com versão tradicional.
O Boticário incorpora diversas iniciativas para reduzir seus impactos no ambiente, começando pela seleção minuciosa de suas matérias primas, a produção de suas embalagens e seu descarte correto. Em abril a marca lança mais um produto com grande inovação sustentável, a primeira perfumaria fina de Nativa SPA, o eau de toilette, com o uso do eco álcool.
Resultado da combinação de inovação, tecnologia e sustentabilidade, o eco álcool – também conhecido por etanol de segunda geração (E2G) – produzido pela Raízen tem a cana-de-açúcar como matéria-prima e é de origem 100% renovável. No seu processo de produção, o eco álcool é feito a partir do bagaço da cana-de-açúcar, que no processo tradicional seria queimado ou descartado. Essa tecnologia permite um aproveitamento de forma integral da cana, diminuindo a pegada de carbono em mais de 30%, se comparado ao álcool convencional de mercado, e, assim, tem menor impacto nas mudanças climáticas do planeta.
“Nossa preocupação com a sustentabilidade está no DNA da marca. Da concepção do produto até a embalagem, é importante que o consumidor saiba todas as características do que ele está comprando. Mais uma vez somos pioneiros em trazer o eco álcool para O Boticário e estamos muito satisfeitos com a entrega e performance da nossa linha de eau de toilettede Nativa Spa, porque esse elemento não altera em nada o olfativo da perfumaria, que se mantém impecável. Temos certeza que o consumidor também aprovará, comenta Vanessa Machado, gerente de cuidados pessoais do Boticário.
Para ajudar o consumidor a reconhecer o produto na hora da compra, O Boticário criou o selo “Com eco álcool”. Os eau de toilette Queen Vanilla e Royal Plum – versões mais intensas das famílias Baunilha Real e Ameixa – estarão disponíveis em todas as lojas do Brasil, e-commerce e revendedoras da marca a partir do primeiro dia de abril.
Serviço
Nativa SPA Queen Vanilla Desodorante Colônia R$ 139,90
·       Uma fragrância mais intensa de Baunilha Real;
·       Família Olfativa: Oriental Ambarado;
·       Notas de corpo: Frangipani, acorde de creme brulle, jasmim e mirtilo;
·       Notas de Fundo: framboesa, frutas vermelhas, bergamota, ameixa e pêssego;
·       Notas de Saída: Baunilha de Madagascar, benjoin, cumarina, patchouli, mirra, sândalo, âmbar, caramelo;
·       Com eco álcool, obtido por processo renovável, que aproveita integralmente a cana de açúcar, reduzindo a geração de resíduos e a pegada de carbono no meio ambiente.

Nativa SPA Royal Plum Desodorante Colônia R$ 139,90
·       Uma fragrância mais intensa de Ameixa;
·       Família Olfativa: Floriental Amadeirado;
·       Notas de corpo: Smooth de frutas vermelhas, flor de lótus, polpa de ameixa, jasmim sambac, pétalas de peônia;
·       Notas de Fundo: Violeta branca, heliotropina, baunilha de madagascar, cedro, musk;
·       Notas de Saída: Flor de ameixa, flor de ameixa negra, pimenta branca;
·       Com eco álcool, obtido por processo renovável, que aproveita integralmente a cana de açúcar, reduzindo a geração de resíduos e a pegada de carbono no meio ambiente.

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *