Eu fui: Restaurante Easy Organic Food Solutions na Vila Madalena

Eu fui: Restaurante Easy Organic Food Solutions na Vila Madalena

Comida sempre me atrai (apesar da necessidade de eu ser comedida com as porções e os tipos de alimentos!). Hoje em dia, estou mais para conhecer lugares novos do que para ir eu mesma cozinhar.  Por isso, amei receber o convite para conhecer o Restaurante Easy Organic, na Vila Madalena, inaugurado em fevereiro de 2018, e que acaba de abrir uma segunda unidade no Shopping Vila Olímpia, ambas em São Paulo.  

Eu e o proprietário do restaurante Fernando Pupo
Em um ambiente decorado com leveza, no qual prevalece a madeira, muito verde e um toque rústico, o Easy Organic Food Solutions foca seu conceito nos alimentos orgânicos, na agricultura limpa e sustentável, na valorização do pequeno produtor de orgânicos, contribuindo desta forma para a saúde humana e do planeta, além de resgatar o alimento na sua forma íntegra, com energia positiva.

O local é capitaneado pelo casal Fernando e Renata Pupo, que são defensores da comida de verdade, cuidam de todas as etapas da operação do restaurante para que os orgânicos tenham espaço central para criação das receitas, desde as entradinhas até o cafezinho. O ermo restaurante com alimentos orgânicos não se confunde com restaurante vegano ou vegetariano, pois eles vendem opções de pratos com diferentes tipos de carnes.

Guacamole de entrada
As receitas são desenvolvidas cuidadosamente pelas equipes de gastronomia e nutrição e ofertadas diariamente no cardápio do Easy, no café da manhã ao almoço, happy hour e jantar. 

O que é ser orgânico?

“Nossa base é o alimento orgânico certificado, de origem, oriundo de pequenos produtores certificados, que são nossos parceiros. O produtor pode planejar sua produção, pois garantimos a compra dos alimentos e desta forma, ele foca sua energia e dedicação na produção com segurança e tranquilidade. Acreditamos que, desta forma, estamos na vanguarda de um negócio sustentável e podermos oferecer aos clientes uma gastronomia com apreço e respeito ao meio ambiente e a saúde”, atesta Fernando durante nossa conversa. Ele sempre trabalho no ramo de varejo, até então na área têxtil.

Ovos Benedict, sucos e muito mais
Assim, a carne bovina utilizada nas receitas tem certificado orgânico. Isso quer dizer que o animal recebe ração elaborada com ingredientes orgânicos e nutricionalmente balanceada. Esses animais são criados soltos, livres de confinamento, promovendo assim o bem estar animal. São livres de antibióticos, portanto mais saúde para o animal e o consumidor. A carne de aves utilizadas são certificadas orgânicas e as sustentáveis, todas as aves são tratadas sem antibióticos, consomem ração balanceada nutricionalmente e vivem fora do confinamento. Os ovos também são certificados orgânicos e os peixes têm certificação de origem e não são tratados com antibióticos.

Vamos falar do cardápio?

Um dos carros-chefes é o Arrumadinho, que tem “carne de sol” artesanal, preparada na cozinha do restaurante, abóbora cabotia salteada, farofa, coalho tostadinho e vinagrete de coentro e feijão (da época). Outro prato é o clássico brasileiro Picadinho, com cubos de carne cozidos lentamente com legumes, acompanhado de farofa casa, arroz, feijão, couve refogada com um leve toque ácido e ovo estralado. Tem ainda o Talharim artesanal, uma leve massa artesanal, salteada em mix de cogumelos, folhas do dia e toque cítrico; e a Panqueca colorida, com legumes do dia, beterraba ou espinafre. Recheio de frango cremoso e ervas ou creme de queijos e manjericão), dentre outras.

O Arrumadinho
Entre as Opções Vegetarianas, vou falar do Curry de abóbora vegano, que tem na composição: creme de abóbora assada e caramelizada lentamente com gengibre, curry, especiarias, coco desidratado, acompanhado de Arroz. Este foi o item do cardápio que escolhi no dia e que recomendo. A porção é bem generosa e o coco traz um toque especial à refeição.  O prato traz uma diversidade de sabores e aromas e pode ser apreciado também pelos não vegetarianos. Outras opções vegetarianas são o Arroz Vegetariano e o Picadinho Vegetariano. 
Curry de abóbora vegano
A proposta da linha de sobremesas do Easy é a de remeter às memórias e sabores da infância. Lá, você vai encontrar: Quindim de açúcar de coco, Panacotta, Mini cocada, Brigadeiro fit de batata-doce, Bolo de coco e Torta mousse de chocolate, entre outras delícias.
Panacotta
Grab’n Go” (Pegue e vá) – as duas casas do Easy abrigam a geladeira expositora do Grab’n Go, recheadas de lanches, sucos, kombucha, doces, salgados, saladas, iogurte e salada de frutas, e outras criações vem por aí. Tudo preparado com ingredientes orgânicos e saborosos. Você pode consumir no Easy ou pegar e levar para casa ou escritório, mais praticidade com sabor e saúde.
O almoço foi na gostosa companhia da jornalista Eliane Contreras e do assessor de imprensa, José Maria, a quem agradeço o convite. Podem contar comigo, que eu vou voltar. 
Todas as opções do  prato executivo inclui entrada + prato principal + uma sobremesa one bite (porção pequena). 
Easy Organic Food Solutions – Vila Madalena
Rua Mourato Coelho, 1.223 – São Paulo – SP. 
Horários de Funcionamento
Segunda a Sexta – 8h às 18h
Sábados, domingos e feriados – 9h às 18h 
Diariamente Café da manhã: das 8h às 11h 
Tel.(11) 2533-9019 
Instagram:@easyorganicos | Facebook:esasyorganicos

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *