Dossiê de como manter as unhas impecáveis por mais de uma semana

Dossiê de como manter as unhas impecáveis por mais de uma semana

Veja dicas para fazer as unhas durarem mais



Ir à manicure nem sempre é tarefa fácil, por conta de tanta correria. Mas pior que isso, é conseguir ir mas ver a vida útil da unha feita ser tão curta. Isso realmente não agrada a ninguém, e pode ter certeza que nem sempre é culpa da profissional.

E para ajudar a manter as unhas, a manicure Antonia Valdete, do Fil Hair & Experience, no Rio de Janeiro, selecionou sete dicas de como manter as unhas intactas pelo maior tempo possível. Veja a seguir: 

1) A primeira dica é ter uma unha bem feita e com um bom acabamento. Não adianta termos dicas de ouro, se a unha não estiver bem cutilada e lixada.

2) Use esmalte novo! Não adianta tomar todos os cuidados na hora de fazer a unha e usar um esmalte que já está velho e grosso. Vai descascar muito mais rápido.

3) Use um extra brilho de qualidade, ele é importante para o acabamento e para ajudar na secagem do esmalte. Quanto mais rápido ele secar, menos chance de a unha estragar.

4) Mantenha a cutícula bem hidratada. Você pode fazer isso usando o seu próprio creme hidratante todos os dias nas mãos.

5) Retire um pouco da ponta do esmalte, que é um super costume das cariocas, e ajuda a não craquelar as pontas!

6) Ande com uma lixa macia na bolsa! Aconteceu o pior, e quebrou e rachou um pedacinho da unha, se você não lixar na hora, vai acabar quebrando o esmalte da unha inteira.

7) Nas tarefas de casa, não descarte o uso das luvas. Assim as unhas e o esmalte não se danificam. 

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *