Conheça o EctoPURE®, ideal para recuperação e proteção da barreira cutânea

Conheça o EctoPURE®, ideal para recuperação e proteção da barreira cutânea

Produto da Biobalance é um creme calmante sem uso de corticoides

 

Problemas de pele, como a psoríase e a dermatite, são a quarta maior causa de incapacitação no mundo. O dado vem de um robusto estudo realizado pela Universidade do Colorado, nos Estado Unidos, que inclui registros hospitalares e mais de 4 mil pesquisas. Essas doenças estão longe de ser transtornos apenas estéticos. Elas também podem, também, prejudicar as relações sociais e a capacidade produtiva do indivíduo.

Por conta disso, tratamentos à base de corticoides são oferecidos, muitas vezes, em altas doses ou por longos períodos, o que pode acumular os efeitos colaterais no organismo, como pressão alta, hiperglicemia, catarata, psicopatias, tromboses, úlceras, ganho de peso inchaços entre outros.

Pensando nisso, a Biobalance lançou o EctoPURE®, um creme calmante de uso tópico que auxilia na redução dos processos inflamatórios cutâneos, ardor e vermelhidão. Sua composição contém Ecotin®, um ingrediente produzido em laboratório por processos biotecnológicos através da bactéria Halamonas elongata, que vive em ambientes com altas dose de radiação UV, extremamente salinos ou vulcânicos, e passa por diversos processos de purificação, tornando-se 100% segura para o corpo humano.

Segundo pesquisas clínicas da Derma Conslt GmbH, da Alemanha, o Ecotin® é eficaz na redução da vermelhidão da pele e na melhora da barreira cutânea, aumentando a hidratação e diminuindo a perda de água. Um desses estudos acompanhou 94 pacientes com psoríase por dois meses. Após utilizarem apenas um creme com Ecotin®, observou-se uma melhora de mais de 70% nos níveis de irritação, ressecamento e descamação da pele.

O EctoPURE®, da Biobalance, reestabelece o equilíbrio cutâneo e forma uma barreira protetora contra inflamações, poluição, reações alérgicas e danos provocados pelos raios UVA. O produto pode ser encontrado em duas versões: EctoPURE® 3,5% Creme Suave, indicado para cuidados preventivos e uso contínuo, com efeito prolongado como hidratantes, calmante e protetor, que auxilia na barreira de proteção natural da pele, e o EctoPURE® 7% Creme Intensivo, indicado com coadjuvante nos cuidados das peles gragilizadas, na fase aguda dos quadros de ressecamentos e inflamatórios. Sua alta concentração de Ectoin® garante uma ação intensa e eficaz na recuperação da barreira cutânea.

Conheça mais sobre o produto acessando o site: https://www.biobalance-nutraceuticals.com/ectopure-1

Preços:
EctoPURE® 3,5% Creme Suave – R$ 153,00
EctoPURE® 7% Creme Intensivo – R$ 165,00

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *