CAMUFLAGEM DE ESTRIAS – Técnica disfarça as marcas indesejadas pelas mulheres

CAMUFLAGEM DE ESTRIAS – Técnica disfarça as marcas indesejadas pelas mulheres

Ter um contorno corporal harmônico e sem marcas é o desejo de grande parte do público feminino. No entanto, por questões orgânicas, muitas mulheres possuem estrias, que são muito comuns em diversas idades e fases da vida.
Estas marcas no corpo que tanto incomodam as mulheres, agora podem ser disfarçadas com uma nova técnica. Trata-se da Camuflagem de Estrias.
A técnica é uma mistura entre tatuagem e estética. Aplicando-se uma tinta com o tom da pele de cada pessoa, criando uma ‘camada’ sobre a estria. Estas imperfeições podem ser cobertas de forma definitiva”, afirma a especialista em micropigmentação Jéssica Silvetty. A especialista explica ainda que a Camuflagem de Estrias só pode ser aplicada sobre as cicatrizes brancas, consideradas antigas. “Neste tipo de estria já ocorreu uma atrofia mais intensa das fibras colágenas e elásticas, e não há inflamação envolvida, por isso os resultados são imediatos”.
A camuflagem pode ser realizada na região do abdômen, nas panturrilhas, região lombar e nos seios. “A durabilidade do resultado vai depender do estilo de vida da cliente e da região que passou pelo procedimento. Mas, a média é de dois a cinco ano. A técnica de Camuflagem de Estrias pode ser aplicada em peles flácidas e em qualquer fototipo”, assegura Jéssica Silvetty.
A grande vantagem se se submeter a este procedimento é que ele possui uma resposta muito rápida e não é necessário fazer muitas sessões. “Quem faz a camuflagem de estrias não estará fazendo um processo de micropigmentação na região e sim uma tatuagem, por isso ela poderá entrar em contato com o sol normalmente após o tempo de cicatrização que não correrá riscos da cor clarear ou da camuflagem sair. No entanto, é válido ressaltar que a cliente deve seguir todas as orientações de cicatrização do profissional que estará realizando a técnica, para que tudo saia conforme planejado”, finaliza a Micropigmentadora Jéssica Silvetty.

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *