Receita: Peixe em crosta de nozes com purê de maçã e damasco

Receita: Peixe em crosta de nozes com purê de maçã e damasco

Um dos principais alimentos da cozinha saudável, os peixes são pobres em sódio, gorduras e calorias e contêm menos gordura saturada e colesterol que outras carnes. Nesta receita, o peixe é enriquecido com nozes e iogurte, ajudando a reduzir as calorias. A maçã e o damasco são uma alternativa para o purê de batatas, aumentando a quantidade de fibras da receita,  enviada pela Electrolux, em parceria com a especialista Cinthya Maggi.



Ingredientes 
4 filés de tilápia (400g) 
1 colher (chá) de sal 
1 pitada de pimenta caiena 
1 pote de iogurte 
1 xícara (chá) de nozes 
2 colheres (sopa) de azeite  

Purê de Maçã e Damasco 
2 maçãs picadas, sem casca 
100g de damasco seco 
2 colheres (sopa) de suco de limão 
4 colheres (sopa) de açúcar demerara 
1 colher (chá) de gengibre picado  

Para enfeitar 1 limão  

Preparo Tempere os filés de tilápia com o sal, a pimenta e o iogurte. Coloque as nozes no mini processador do Mixer Expressionist IBP50 e triture rapidamente. Despeje a farinha obtida em um prato e empane os filés. Ponha-os em uma assadeira untada com metade do azeite e pincele com o restante. Leve ao forno médio (200°C), preaquecido, por cerca de 30 minutos.   

Para o purê: coloque em uma panela as maçãs, o damasco, o suco de limão, o açúcar demerara e o gengibre. Tampe a panela e cozinhe em fogo baixo por cerca de 10 minutos ou até amolecer as maçãs e o damasco. Retire a panela do fogo e com o auxílio do Mixer Expressionist IBP50, bata até virar um creme. Corte rodelas de limão, faça um corte no meio e torça, formando um twist. Enfeite os pratos e sirva.  

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *