sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Receita: SALMÃO AO FORNO COM ABOBRINHAS

Olá, aqui você encontra muitas ideias para incrementar suas refeições. A receita apresentada nesse post foi desenvolvida pela marca Salmón de Chile, um peixe rico em nutrientes, como Ômega 3..

  
SALMÃO AO FORNO COM ABOBRINHAS

Ingredientes:

2 filés pequenos de salmão (100 g cada)
1/2 limão
1 colher de sopa de azeite
1 abobrinha
1 colher de café rasa de sal
1 colher de café rasa de curry
1 pitada de pimenta calabresa desidratada

Modo de Preparo:
Lavar a abobrinha, retirar as pontas e cortá-las em fatias de aproximadamente 1 cm. Colocá-las em uma vasilha e temperar com o sal, o curry e a pimenta calabresa. Misturar com as mãos até que as fatias de abobrinha estejam bem temperadas.

À parte, temperar os filés de salmão com uma pitada de sal, curry e o suco do meio limão.

Abrir um pedaço grande de papel alumínio (com a parte mais brilhosa para cima) em uma forma de vidro e colocar primeiro as fatias de abobrinha, seguidas pelos filés do salmão. Fechar bem o papel alumínio e levar ao forno pré-aquecido a 180 graus por 30 minutos.

Depois, abrir o papel alumínio e regar com uma colher de sopa de azeite por cima dos filés de salmão. 

Deixar assar por mais uns 15 minutos ou até dourar.

Servir em seguida.

Aqui você encontra mais informações nutritivas sobre o Salmão.

Receita de Arroz com frutas secas e lentilha

Uma rica combinação de arroz com lentilha - para festas de final de ano e para quando você quiser. Essa receita traz a assinatura da marca Yoki.



Ingredientes:
1 xícara (chá) de Lentilha Yoki;
3 xícaras (chá) de água;
1 cubo de Caldo de Legumes Kitano;
4 Cravos-da-Índia Kitano;
1 casca de Canela-da-China em Casca Kitano;
Sal a gosto;
3 colheres (sopa) de manteiga;
1 cebola inteira picada em cubos pequenos;
1 pitada de Gengibre em Pó Kitano;
1 ½ xícara (chá) de arroz;
3 colheres (sopa) de vinho branco seco;
3 xícaras (chá) de água fervente;
Sal a gosto;
¼ xícara (chá) de nozes picadas;
½ xícara (chá) de damascos picados;
½ xícara (chá) de uvas passas;
¼ xícara (chá) Castanhas de Caju Yoki picadas;
¼ xícara (chá) de amêndoas em lascas;
½ pimentão vermelho pequeno picado;

Passo a passo:
Leve ao fogo uma panela com a lentilha, água, caldo de legumes, cravos, a canela e o sal
Cozinhe por 12 minutos. Retire do fogo, escorra, remova os cravos e a canela, deixe esfriar e reserve.

Em outra panela, leve ao fogo a manteiga, a cebola, o gengibre e refogue até a cebola murchar. Acrescente o arroz, o vinho, misture bem e refogue por mais 3 minutos.
Adicione a água e o sal, abaixe o fogo e cozinhe até secar toda a água. Retire do fogo e deixe esfriar.

Em um recipiente, misture o arroz com a lentilha. Adicione a mistura seca (nozes, damascos, uvas passas, castanhas, amêndoas e o pimentão). Acerte o sal, se necessário.

Sirva frio.

Aqui você encontra outra receita com lentilha.

Receitas do Paulo Zulu para uma vida doce e saudável

Paulo Zulu, o modelo e apresentador que deu o que falar em 2017 com seu nude a circular pela web, acaba de lançar um livro, com distribuição gratuita, no qual apresenta 12 receitas feitas com o açúcar Guarani, incluindo a do "Pavê Faixa Preta". O moço, aos 54 anos, exibe um corpo sarado de causar inveja a muitos garotos de praia e entende de vida saudável. 


A ideia do livro é dar um golpe naquela vontade de comer um doce, mas sem sofrer. Vale lembrar que para uma vida equilibrada é preciso entrar no pique e apostar na prática de atividades físicas.
Dentre as receitas, destaque para a do Bolo de Casca de Laranja, que utiliza a fruta de forma integral, além de opções que podem fornecer a energia necessária durante os exercícios, como a barra de cereal e os Biscoitos de Aveia. Já se a ideia for se refrescar na estação mais quente do ano, a pedida pode ser o Mousse de Manga com Iogurte.

Para fazer o download gratuito do livro, acesse: www.guaranimaisqueacucar.com.br

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Receita: Suco refrescante de gengibre para o verão

O gengibre, uma raiz de sabor intenso e apimentado, é um ingrediente popularmente reconhecido pelo uso medicinal. Fonte de vitamina B6, cobre, magnésio e potássio, a erva possui ação anti-inflamatória e antioxidante no organismo. 

Seu sabor e aroma inconfundíveis são normalmente utilizados para harmonizações com receitas salgadas, orientais e chás. O gengibre também oferece contraste e refrescância interessantes quando utilizados na preparação de sucos diversos, que são ótimas opções para consumo no verão.

ara aproveitar todos os benefícios do gengibre, confira a dica de Suco Refrescante de Gengibre Kitano:

Suco Refrescante de Gengibre Kitano:
1 folha de couve

1 colher (sopa) de gengibre moído Kitano

2 fatias de abacaxi

1 copo (200 ml) de água de coco

Gelo

Modo de preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva gelado.

8 dicas para decoração de mesa no Natal com Lindt e Cecilia Dale

Surpreender os convidados com pequenos detalhes é uma forma delicada que demonstra a alegria do anfitrião em receber na noite de Natal. As elaboradas lembrancinhas com embalagens natalinas – que podem ser nas cores vermelho, dourada e verde – dão um toque para lá de especial.

Você pode começar a curtir as comemorações planejando dias antes a decoração da mesa. Aqui vão dicas da Cecilia Dale que, que escolheu o portfólio exclusivo dos produtos de Natal da Lindt, elaborou toques simples e requintados para deixar o espaço ainda mais especial:

1- Coloque um objeto de maior destaque no centro da mesa e, para compor, outros menores ao redor. Tudo o que integrar a mesa deve seguir a mesma linguagem e cores da árvore. Chocolates e gifts que seguem o tema são boas opções; 

Panettone com laço tem destaque
2. Bowls com pinhas ou arranjos de flores são algumas lindas opções para o arranjo central da mesa. O panetone – presença marcante em toda mesa natalina – fica perfeito em cima de um suporte de bolo e arrematado por um laço! 

3. Cuidado para não atrapalhar a conversa e a troca de olhares entre os convidados. Procure optar por arranjo que dê um visual impactante à mesa, mas tenha uma altura equivalente aos copos de vinho e/ou água; 

4. Uma ideia original é usar um minicordão de LED dentro de uma bombonière de vidro, misturada a trufas ou bombons sofisticados, que garantem um toque especial e visual simples de ser feito;


Papai Noel, souplats e muito mais
5. Alguns elementos, como a figura do Papai Noel, dão um tom descontraído à mesa. Chocolates neste formato ou ursos com embalagens douradas podem ser consumidos ao final da ceia, junto com a sobremesa;
6. O Natal é uma das datas mais esperadas do ano, mas sempre é preciso praticidade. Jogos americanos em vez de toalhas são chiques e podem ser limpos e trocados a qualquer momento, sem precisar desmontar toda a decoração da mesa. Se quiser dar um toque especial, os sousplat são uma ótima solução!

7. Entre familiares e amigos, no momento de se acomodarem na mesa, uma dica para deixá-los à vontade é ter um marcador de lugares. O objeto demarca o nome de cada convidado para o conforto de todos;

8. Dar presentes a todos os convidados é sempre um impasse para o anfitrião. Mas, uma lembrancinha, como um chocolate em cima de cada prato, demonstra delicadeza e um cuidado todo especial com cada um deles.

Chocolates em formato de urso também na árvore
Aqui tem mais dicas criativas de mesa decorada para o Natal e o Ano Novo!

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Lançamento: Adoce a vida com o novo Xylitol Schraiber

Para quem procura eliminar o açúcar refinado da alimentação ou encontrar um adoçante que não deixa sabor residual na boca, a Schraiber inclui o Xylitol em seu portfólio de produtos. Trata-se de um adoçante natural com o mesmo poder dulçor do açúcar branco, com quase metade das calorias e baixo índice glicêmico (que indica a velocidade com que um alimento que tem carboidrato aumenta a glicose no sangue). 

O novo Xylitol Schraiber não é transgênico e apresenta as certificações Vegan, Peta e Kosher BKA, que garantem que sua formulação não tem ingredientes de origem animal ou passou por testes em animais. Ele pode ser utilizado para adoçar bebidas e preparar doces e sobremesas em geral. Além de adoçar, o produto ajuda em dietas de emagrecimento, reduz os sintomas de diabetes e diminui a incidência de cáries, a partir da manutenção de outros hábitos.

Eu comecei a usar o Xylitol faz pouco tempo de já ter lido a respeito, e vou experimentar esse lançamento. Quero substituir o açúcar, pois tomo muito café e adoro um docinho, além dos carboidratos ;) E vc?


sábado, 9 de dezembro de 2017

Receita: Biscoito de gengibre

Olá, seja bem-vinda (o) ao blog! A receita selecionada para essa postagem foi enviada pela marca Mondial: biscoito de gengibre. Que pode ser assado na Air Fryer!  Aproveite. 


Ingredientes

• 2 e ½ xícaras de farinha de trigo (350gr)
• 1 xícara de açucar mascavo (175gr)
• ½ xícara de manteiga (100gr)
• 1 ovo
• 4 colheres de sopa de mel ou melado
• 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
• 2 colheres de chá de gengibre em pó
• ½ colher de chá de canela em pó
• 1 pitada de cravo em pó
• 1 pitada de noz-moscada ralada ou em pó

Modo de preparoMisture bem todos os ingredientes até formar uma massa lisa
Separe uma parte da massa e abra sobre uma superfície plana
Deixe uma espessura de no máximo 0,5 cm
Corte a massa no formato que desejar – caso não tenha formas temáticas, você pode utilizar tampas, copos ou potes
Decore com confeites antes de levar os biscoitos à panela Air Fryer (ou forno) ou, se optar por glacê, faça-o após assar e esfriar
Pré-aqueça a AirFryer Mondial e posicione os biscoitos com 0,5 cm de espaço entre eles
Programe a AirFryer Mondial por 6 minutos a 200ºC.

Rendimento: Dependerá do formato e tamanho dos seus biscoitos

Veja mais receitas de biscoitos aqui, como essa de amendoim light.

Como deixar a Ceia de Natal e de Ano Novo mais saudável?

Com a proximidade das festas de fim de ano é tradição a reunião de parentes e amigos ao redor da mesa. Um dos momentos mais esperados é a ceia de Natal. No entanto, abusar da comilança nessa época do ano pode ser prejudicial à saúde.


Alimentos gordurosos podem aumentar o nível de colesterol, um risco para quem já tem predisposição à obesidade, diabetes e problemas cardiovasculares. "Normalmente, os menus natalinos contêm grande quantidade de gorduras. O ideal nas festas de fim de ano é priorizar a ingestão de proteínas, optando, por exemplo, por peixes e carnes magras, como lombo de porco", orienta Weruska Barrios, nutricionista da BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo.

A especialista explica que a o comparar o lombo, uma das partes mais magras da carne suína, com a sobrecoxa de frango, sem dúvida o porco é o recomendado. Cada 100 gramas de lombo contêm seis miligramas de gordura e 103 miligramas de colesterol, enquanto o frango, na mesma quantidade, apresenta 12 miligramas de gordura e 145 miligramas de colesterol.
Weruska Barrios recomenda ainda que é importante estar atento ao modo de preparo dos alimentos. "É importante evitar a fritura e priorizar os assados. No caso do lombo, ele deve ser preparado sem bacon e pode ser acompanhado de alguma fruta, como abacaxi grelhado ou pêssego".
Aposte nas oleaginosas
Para acompanhar o prato principal, a recomendação da especialista é uma farofa com oleaginosas como castanhas, nozes e amêndoas. Essa receita coadjuvante ajuda a proteger contra o diabetes e doenças cardiovasculares. Isso porque as oleaginosas são anti-inflamatórias, têm alto teor de fibra e são carregadas de nutrientes, vitaminas e minerais, além de possuírem gorduras boas e óleos como ômega 3, que regula os níveis de colesterol, previne o entupimento de veias e artérias e a formação de coágulos no sangue.

Frutas
A época também é bastante favorável para o consumo de frutas como pêssego, uva, cereja in natura que têm alto teor de água e fibra, ajudando na absorção do colesterol e na saciedade. O truque é reduzir o tamanho das porções e acrescentar as frutas ao prato, porque isso ajuda a não extrapolar tanto nas calorias.


Líquidos
Weruska recomenda beber bastante água, ideal para hidratar e degustar melhor o sabor dos alimentos. "A ingestão de petiscos com adição extra de sódio nessa época é comum, por isso, quanto mais água for possível beber, melhor. A bebida alcoólica não é recomendada, mas se for imprescindível, é preferível optar por 50 ml a 100 ml de uma taça de vinho tinto, pois tanto ele quanto o suco de uva integral podem reduzir o risco de inflamação das artérias", completa.

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Receita: bolo de chocolate com laranja


As sobremesas são sempre bem-vindas! E, para ajudar aqueles que querem inovar no cardápio, a equipe da BLACK+DECKER elaborou uma receita de bolo de chocolate com laranja. Com preparo simples e rápido, o doce vai agradar aos mais diferentes paladares. Confira:

Ingredientes para a mass
a
3 ovos
1 ½ xícara de chá de açúcar
½ xícara de chá de manteiga ou margarina (para uso culinário e sem sal)
1 colher de chá de sal
½ xícara de chá de chocolate em pó
2 xícaras de chá de farinha de trigo
½ xícara de chá de leite
1 colher de sopa de fermento em pó

Ingredientes para o recheio e a cobertura
300g de chocolate meio amargo
1 lata de creme de leite (300g)
2 xícaras de chá de suco de laranja
200g de raspas de chocolate branco para decorar
Cereja com cabo para decorar

Modo de preparo da massa
Em uma batedeira BLACK+DECKER, bata as claras em neve e reserve. Na sequência, coloque na tigela da batedeira os ovos, o açúcar e a manteiga. Bata bem, até obter um creme fofo e esbranquiçado. Em seguida, adicione o sal, o chocolate em pó e a farinha de trigo, intercalados pelo leite. Bata tudo até obter uma mistura homogênea. Retire a tigela da batedeira, agregue o fermento em pó e misture delicadamente.

Disponha a massa em uma forma redonda, com 25cm de diâmetro, previamente untada com margarina e polvilhada com farinha de trigo. Leve para assar em forno moderado, preaquecido a 180° C, por cerca de 35 minutos.

Modo de preparo do recheio e cobertura
Pique o chocolate meio amargo. Aqueça o creme de leite até quase ferver. Retire do fogo, adicione o chocolate picado e misture bem. Reserve até esfriar.

Montagem
Com o bolo assado e frio, desenforme-o e divida ao meio. Extraia o suco da laranja, com o auxílio de um espremedor de frutas BLACK+DECKER e regue cada metade da massa. Coloque metade do recheio em uma das partes do bolo, cubra com a outra parte da massa e espalhe o restante da cobertura por cima do bolo. Decore com as raspas de chocolate branco e a cereja.

Rendimento: 10 a 12 porções
Tempo de preparo: 15 minutos + tempo de forno

No blog, tem mais receitas de bolo, como esse com mousse de chocolate.

Ambiente em equilíbrio: Joel Aleixo cria linha Alquimia para a Tok&Stok

O paraibano, Joel Aleixo, criador de um sofisticado Sistema Floral baseado nos princípios milenares da alquimia, que utiliza a vibração energética de cada planta e as cores, acaba de desenvolver para a exclusiva linha Alquimia para a Tok&Stok. Composta por florais e óleos essenciais puros - livres de fragrâncias sintéticas - os produtos são capazes de transformar o ambiente em um local mais confortável, leve e prazeroso. 

A linha Alquimia de Joel Aleixo para a Tok&Stok é formada por cinco produtos: três aromatizadores em varetas –Boas Vibrações, Harmonia e Serenidade e dois na versão spray – Boas Vibrações e Serenidade.

- O aromatizador e spray de ambiente  'Boas Vibrações' combina florais de malaleuca, cedro virgínia e cravo folha para ajudar a purificar as energias, trazer boas vibrações e manter a positividade no ambiente. 
- O aromatizador e spray de ambiente 'Serenidade' combina anis estralado, cânfora branca e lemongrass para criar uma atmosfera de relaxamento, proporcionar paz e harmonia. Também é indicado para combater a impaciência e a irritação que prejudica os desafios intelectuais que afetam o sono.

- O aromatizador em spray 'Harmonia' combina alecrim, cipreste e palmarosa para revigorar e proporcionar bem-estar, além de contribuir para uma melhor circulação da energia e facilitar o relacionamento entre as pessoas.




sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Moda: Iódice apresenta as novidades de Alto Verão 17/18 para elas

Seguindo o mesmo mood eleito para essa temporada – Tropical Art - a Iódice apresenta as novidades de Alto Verão 17/18. As referências reunidas no quadro de inspirações se transformam em estampas, modelagens e acabamentos que dão vida a desejadas peças ainda mais leves e freshs, ótimas opções para acompanhar as temperaturas mais altas do final do ano e começo do próximo.



A cartela de cores é formada principalmente por tons claros como rosa, azul, verde e amarelo. Algodão, seda, linho, crepe e malha dão vida a vestidos, tops, saias e shorts lisos ou com as estampas exclusivas da coleção – destaque para os prints de costela de adão e listrado multicolorido.



A terceira peça, como o colete, é o truque de estilo para deixar a produção prática com muito charme. Para ocasiões que pedem por algo mais especial, a marca sugere charmosos macacões, saias ou shorts em couro e saias lápis em comprimento midi, todos já disponíveis nas araras das lojas Iódice. Selecionei algumas imagens dos look books muito femininos da coleção!









IÓDICE
SAC (11) 3085-9310
www.iodice.com.br
@iodicebrasil

Moda: Cia. Marítima para Collection 4 Mares da C&A

Esse post traz a coleção Cia. Marítima, que integra a Collection 4 Mares da C&A para o verão 2017/18,  veio com uma inspiração Art Tropical, buscando referências para desenvolver estampas em formas e padrões art decô com uma mistura tropical, deixando a coleção mais jovem e atual.


A coleção está colorida, com estampas exclusivas e as modelagens escolhidas são para mulheres que querem curtir a vida despreocupada e usar, ao mesmo tempo, peças que vão deixá-las seguras e felizes. Uma coleção rica em detalhes, tiras, aviamentos, bodies, vestidos, cover ups e várias peças de pós-praia.