A menor fralda descartável do mundo foi desenvolvida considerando peculiaridades do bebê prematuro como tamanho e pele delicada, permitindo que os bebês possam se desenvolver no hospital da maneira mais saudável possível até que atinjam o peso mínimo necessário para irem para casa e usarem fraldas já disponíveis no mercado.
Para o desenvolvimento de Prematuro, Pampers ouviu mais de 100 enfermeiras de UTIs NeoNatais, que discorreram sobre o cotidiano de um bebê em uma incubadora e seus desafios. Desta pesquisa, foi detectado que as fraldas existentes no mercado e comumente utilizadas - tamanho RN ou P - são muito grandes e desconfortáveis para o corpo do prematuro.
Na definição do formato, a empresa considerou:
2) Ajuste e flexibilidade: para não atrapalhar o desenvolvimento das perninhas do bebê, as fraldinhas foram feitas com um centro mais estreito, para que o bebê possa se mover confortavelmente. As redinhas laterais também se ajustam às curvas delicadas dos prematuros.
3) Sono protegido: a fralda precisa ser um "ajudante invisível", sem interferir no uso de sondas ou outras intervenções médicas. Por isso, são igualmente absorventes nas partes da frente e de trás, proporcionando aos enfermeiros flexibilidade para trocar e adaptar a fralda para a posição que o bebê estiver. Os fechamentos podem ser fixados em qualquer parte da fralda, para também facilitar a troca e o ajuste para o corpinho delicado.
Tamanho -3 (menos 3): para bebês menores de 800g
Tamanho -2 (menos 2): para bebês menores de 1.800g
Tamanho -1 (menos 1): para bebês menores de 2.700g
DOAÇÃO PARA UTIS NEONATAIS
Para marcar a luta contra a prematuridade, uma causa que acomete 15 milhões de bebês - 1 a cada 10 bebês nasce prematuro no mundo todo - e mata 1.1 milhão de crianças todos os anos por conta de complicações, Pampers doará mais de meio milhão de fraldas para UTIs neonatais de todo País.
Pampers contou com o apoio da ONG Prematuridade.com, umas das principais entidades do Brasil na causa dos prematuros, para mapear mais de 30 hospitais públicos e privados que serão beneficiados com a doação das fraldinhas nos tamanhos -3 (menos 3) e -2 (menos 2).
As instituições estão espalhadas por 19 estados brasileiros: Bahia, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Maranhão, Pernambuco, Pará, Roraima, Tocantins, Amazonas, Brasília, Goiás, Mato Grosso, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
Nenhum comentário:
Postar um comentário