Conheça a POSITIV.A: linha de produtos de limpeza ecológicos e veganos

Conheça a POSITIV.A: linha de produtos de limpeza ecológicos e veganos

A Laundry Deluxe, lavanderia localizada no número 2937 da Rua da Consolação, em São Paulo, foi o espaço escolhido para o lançamento da linha de produtos de limpeza ecológicos e veganos POSITIV.A, que nasceu com objetivo de oferecer soluções ambientais inteligentes e sustentáveis. 


A lavanderia é um espaço diferenciado, com coloridos e criativos sofás e puffs, feitos a partir de tambores de máquinas de lavar, além de contar com um bar em madeira e algumas mesinhas com cadeiras e sofá, para um almoço ou happy hour.


Cesta de produtos Positiv.a
Os produtos POSITIV.A são feitos a base de óleo essencial de laranja, uma matéria-prima 100% natural e hipoalergênica. São isentos de petróleo, o que possibilita o uso em qualquer ambiente, e seguros para a saúde dos bebês e animais domésticos. Com o selo eureciclo e sistema B, todas as embalagens são feitas de garrafas PET recicladas. As escolhas dos ingredientes naturais favorecem a agricultura familiar.  

A linha é formada por lava-louças, com ação desengordurante e pH Neutro; lava roupas, que remove manchas e dispensa o uso de amaciante; multiuso, hipoalergênico, com efeito repelente de insetos e que substitui outros itens de limpeza; bucha vegetal, que não risca panelas e é compostável; pano de prato e flanela, feitos de algodão reciclado e matéria-prima de garrafa pet reciclada, sem corantes e químicos.


A proposta da POSITIV.A é oferecer de forma transparente e consciente produtos de limpeza versáteis que não sejam nocivos à saúde, tanto das pessoas como também da natureza. 

A ideia da linha de produtos de limpeza é poder educar e conscientizar as pessoas de que não são necessários tantos produtos para se limpar uma casa. Assim, com um portfólio propositalmente enxuto, a linha oferece produtos completos sem agredir o meio ambiente. Queremos que as pessoas entendam que pode ser fácil mudar através de pequenas escolhas e atitudes. Você não precisa ser expert em sustentabilidade para fazer sua parte, é muito mais simples do que imaginamos” afirma Alex Seibel, fundador da marca. 


A  POSITIV.A nasceu em 2014, quando o fundador Alex Seibel, também presidente da ONG ARCAH, especializada em resgatar moradores de rua, queria empregar os alunos que saíam do programa. Como o programa da ARCAH se baseia no ensino de práticas permaculturais, surgiu a solução de criar a consultoria de serviços ambientais integrados. Assim, Rafael entrou para a sociedade e começaram a desenvolver projetos para casas, fazendas e escolas. Logo, apareceu a necessidade de terem produtos que refletissem o conceito da POSITIV.A. 

A linha completa de produtos de limpeza está disponível no site, no qual é possível comprar online e também verificar todos os pontos de venda da marca: positiva.eco.br. A empresa comercializa produtos também em embalagens para uso em ambientes profissionais, com bombona de 5 litros.   
sabão de coco
Multiuso

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *