Beleza: Studio W dá dicas de como remover o glitter pós-Carnaval

Beleza: Studio W dá dicas de como remover o glitter pós-Carnaval

O glitter é um item que costuma marcar presença nos bailes e bloquinhos de Carnaval, porém, sabemos da dificuldade de remover o brilho nos dias subsequentes. Por isso, a maquiadora Laura Seleghin, da unidade Studio W Campinas, dá cinco dicas infalíveis para retirar o produto da melhor forma.


1. Antes de iniciar a aplicação do glitter, crie uma barreira com pó compacto ou pó translúcido entre a pele e o produto. Isso ajudará muito na remoção, pois na hora de lavar o rosto o glitter sairá junto com o restante da maquiagem.

2. O bom e velho demaquilante é fundamental, principalmente o bifásico que é mais oleoso. Utilize um algodão bem embebido no produto e aplique na região. Deixe alguns segundos o algodão parado para o produto agir e depois pressione e remova o glitter.

3. O sabonete para o rosto é outro item que pode auxiliar na remoção do glitter. Lave o rosto com água gelada e com a espuma do sabonete faça movimentos circulares na região do glitter.

4. Óleos, de preferência, de amêndoas também auxiliam nessa saga contra o glitter. Umedeça o algodão e passe em cima do glitter fazendo movimentos circulares e suaves para removê-los (não esfregue!).

5. Se ainda o brilho for persistente, outra opção é utilizar uma fita adesiva. Escolha uma fita com pouca cola para não sensibilizar a pele e pressione e puxe cuidadosamente para tirar o glitter mais insistente.

Pronto! Agora você pode curtir o Carnaval com muito glitter, pois já sabe como removê-los.

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *