terça-feira, 24 de maio de 2016

Saiba mais sobre o evento de lançamento do novo Veja Perfumes Lavanda

Hoje eu vou contar para vocês de um evento realizado pela casa de perfumaria Robertet (é uma empresa que cria a fragrância para perfumes e outros produtos) e a marca de produtos de limpeza VEJA.  Este encontro aconteceu no dia 19 de abril, na Casa do Saber, em São Paulo.  Afinal, sempre que limpamos a casa, gostamos de sentir o cheirinho de limpeza, não é mesmo?



A apresentação que assistimos foi focada no novo Veja Perfumes Lavanda, que ganhou uma fragrância, ainda mais reconfortante e relaxante, que cai bem em todos os ambientes do larA lavanda é uma nota olfativa muito popular há gerações. Na região de Grasse, na França, são encontrados os campos de lavanda mais famosos do mundo", disse Elisabeth Maier, perfumista da Robertet.  E você sabia que a Lavanda está presente também na gastronomia, nas receitas de chocolates, pastilhas e bebidas, por exemplo, e também influenciando na arquitetura, decoração e no estilo de vida?

No evento, nós podemos viver a experiência de combinar as notas de uma fragrância, com base nas mesmas matérias-primas que formam o perfume do novo limpador perfumado Veja.  E cada participante pode escolher um nome especial para sua fragrância. Eu filmei essa parte do evento e você pode acompanhar no vídeo que editei (estou treinando num novo editor. Esse foi o primeiro. Então, dá um desconto rsrs).


  
O brunch também foi muito gostoso, com alimentos baseados em elementos que são utilizados na criação de perfumes, como frutas e especiarias.


Uma saladinha refrescante com tomate
Você sabia que Veja é da RB (Reckitt Benckiser)? A marca é líder em todos os segmentos em que atua e tem mais de 50 diferentes produtos que oferecem soluções em limpeza: Multiuso, limpa vidros, desengordurante para cozinha, limpador para banheiro e limpadores de grandes superfícies (Limpeza Pesada, Perfumes e Uso Direto).

Docinho de phisalis e chocolates

Cupcakes nas cores de lavanda


Eu, as profissionais da Robert e minha amiga e assessora Carolina Prieto

Esse cupcake estava delicioso, eu garanto!

  

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Moda: Grife italiana REPLAY cria primeira coleção para C&A

Pela primeira vez, a grife italiana REPLAY, famosa pelo seu jeanswear premium e lavagens diferenciadas, lança uma coleção com exclusividade para a gigante da moda C&A.

Modelagens, aviamentos e todo o conceito da linha obedecem rigorosamente ao padrão da REPLAY; referências de uma vida urbana e de espírito jovem pontuam cada uma das peças, do infantil ao adulto, masculino e feminino. O casal Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank são as estrelas da campanha de comunicação desta coleção.


Para elas, as produções flertam com a moda rock em coletes de pelo, regatas de seda, vestidos longos e estampas que remetem a tatuagens, além da jaqueta com tendência militar, um clássico que tornou-se também uma das marcas registradas da REPLAY.


O jeans é a peça-chave da coleção, com calças e shorts, jaquetas e camisas desenvolvidas com identidade 100% REPLAY, que cedeu para a C&A seu acervo de modelagens para que a coleção fosse desenvolvida com perfeição e fidelidade.

A Collection Replay para C&A já está disponível nas lojas selecionadas da rede em todo o Brasil e também na loja virtual (cea.com.br). 



Culinária: Fondue na Cestinha

Segundo a Enciclopédia de Culinária Larousse Gastronomique, a fondue é uma especialidade dos Alpes Franceses e Suíços que é composta por um ou mais queijos derretidos em vinho branco, em temperatura baixa, em uma panela especial para fondue, sempre lembrada quando o inverno se aproxima. A receita de hoje é uma versão diferenciada de fondue, desenvolvida pela marca Tirolez. Tenho certeza que você vai gostar! 

Fondue na cestinha


Ingredientes
- 1 rolo de massa de pastel (250 g)
- 1 colher (sopa) de Manteiga com sal Tirolez (13 g)
- 1 linguiça defumada fininha cortada em 4 e em fatias de 0,5 cm (120 g)
- 1 embalagem de Fondue Tirolez 250 g
- 1 tomate sem sementes em cubos (200 g)
- 2 colheres (sopa) de cheiro-verde picado (12 g)
- sal
- pimenta-do-reino
- noz-moscada
- ½ xícara (chá) de Queijo Parmesão Tirolez ralado (55 g)

Modo de preparo
Abra o rolo de pastel e, com o auxílio de um cortador redondo (7,5 cm de diâmetro), corte discos de massa. Vire forminhas de petit gateau (3,5 cm base X 6 cm altura) com a base para cima e apoie sobre cada uma 1 disquinho de massa, apertando suavemente de modo a formar cestinhas.

Leve para assar em forno pré-aquecido (180 °C) por 7 minutos, ou até que fiquem assadas, mas sem dourar.

Enquanto isso derreta a manteiga e doure a linguiça até ela ficar crocante. Reserve.
Misture o conteúdo da embalagem de fondue com o tomate, a linguiça e o cheiro-verde e tempere com pimenta-do-reino e noz-moscada a gosto.

Recheie as cestinhas até 2/3 de sua altura, salpique com o parmesão e leve de volta ao forno por mais 10 minutos, ou até que fique dourado. Retire e sirva em seguida como canapé.

Rendimento
20 porções

Tempo de preparo

20 minutos

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Receita: Ragu de carne com polenta mole

Ontem (11/05) eu estive em um evento e comi um ragu de carne com polenta maravilhoso. Por isso, resolvi postar essa receita de Ragu de carne com polenta mole assim que eu recebi.





Ingredientes:
1 Sachê(s) Salsaretti Bolonhesa
6 Colher(es) de Sopa azeite andorinha
500 Grama(s) músculo bovino (cubos médios)
sal e pimenta calabresa a gosto
alho (picado)
½ Unidade(s) cebola (picada)
4 Unidade(s) folhas de louro
1,2 Litro(s) água
70 Grama(s) queijo parmesão
400 Grama(s) polenta mole (pronta)
Sal a gosto


Modo de preparo:

Em uma panela leve o azeite Andorinha para aquecer.
Coloque a carne e refogue até dourar.
Tempere com sal e pimenta-do-reino.
Junte ao refogado, o alho, a cebola, o tomate e misture.
Adicione as folhas de louro, a água, o Molho de Tomate Salsaretti Bolonhesa e deixe cozinhar, em fogo médio e panela tampada, até que a carne desfie.
Misture o queijo parmesão à polenta preparada, adicione o molho e sirva quente.

Dica Salsaretti: Como variação sirva este molho, rico em sabor, com massa cozida ou como recheio de escondidinho de batata ou mandioca.

terça-feira, 3 de maio de 2016

Receita: Mandioca assada com crosta de queijo

Olá! Tem dias nos quais o que queremos é saborear um delicioso aperitivo ao lado da família e dos amigos. Então, resgatei essa receita da Bonduelle de Mandioca assada com crosta de queijo.



Mandioca assada com crosta de queijo


1 pacote de mandioca congelada Bonduelle (700g)
1 colher (sobremesa) de manteiga
1 colher (chá) de pimenta do reino moída grosseiramente
1 colher (sobremesa) de ervas picadas
1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado grosso


Descongele a mandioca e cozinhe na água com um pouco de sal até ficar macia. Em uma tigela, misture a pimenta, as ervas e o parmessão. Empane as mandiocas e coloque-as em  uma assadeira untada com um pouco de manteiga. Regue com o azeite e asse no forno pré aquecido a 200º durante quinze minutos ou até dourar.

Receita: Risoto de Uvas com Parma

Essa receita foi desenvolvida pela Josapar, dona da marca Tio João para agradar aos mais sofisticados paladares: Risoto de Uvas com Parma.



Risoto de Uvas com Parma 

4 colheres (sopa) de margarina (60 g)
1 cebola média picada
2 xícaras (chá) de Arroz Carnaroli Variedades Mundiais Tio João (200 g)
1 xícara (chá) de vinho branco (200 ml)
1,5 litro de caldo de frango ou de legumes
2 xícaras (chá) de uvas verdes, lavadas e cortadas ao meio, sem as sementes(150 g)
½ xícara (chá) de queijo parmesão ralado (60 g)
sal a gosto
pimenta-do-reino recém-moída
6 ramos de salsinha lavados e picados
180g de presunto cru fatiado (30 g por porção)


Preparo:

Em uma panela ou frigideira de fundo largo e bordas altas, aqueça metade da margarina e, ainda com a chama alta, refogue a cebola até ficar transparente. Junte o arroz e refogue-o por mais 2 minutos. Acrescente o vinho branco e deixe reduzir à metade em fogo alto. Junte o caldo de frango, aos poucos, adicionando mais à medida que o líquido for secando. Mexa constantemente para que o risoto fique bem cremoso. Por fim adicione as uvas, o queijo e tempere com o sal e com pimenta. Apague o fogo, junte as 2 colheres (sopa) restantes de margarina , a salsinha picada e por último as fatias rasgadas de presunto cru.