domingo, 24 de abril de 2016

Artesanato e gastronomia na 2ª edição do Mercado Manual nos dias 29 e 30/04

Com o objetivo de valorizar e divulgar o trabalho da comunidade de novos artesãos e incentivar o empreendedorismo e a criatividade, o Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, realiza a 2ª edição do Mercado Manual, em parceria com a Floristas Produções. Com entrada gratuita, o evento ganha ares de festival com apresentações musicais, atrações infantis, oficinas e gastronomia nos dias 29 e 30 de abril, das 10h às 20h.

Compotas doces e salgadas (tem resenhas aqui no blog) 
Mais de 70 expositores apresentarão produtos e serviços autorais que abrangem itens para a casa, fotografias, joias e acessórios, sapatos, bolsas, papelaria, moda, arte, saúde e bem-estar. Nesta edição um dos grandes destaques é a gastronomia, que será uma pracinha gastronômica, com diversas opções de comida para agradar todos os públicos.

Falafeando na feirinha gastronômica

Expositores
Camila Sarpi, A Figurinista, Catarina Mina, Flavia Aranha, Cosi Home, Okan, ACompoteira, A Sacoleira, Amuse, Ana Gern, Beatriz Losso, Bordados de Passira, Cabana Crafts, Carolina Peraça, Cheers, Coletivo Casa Viva, COMAS, Cristina Kim, CuiCui, Cumbuca, Deli Jewls, Drê Magalhães, Falafeando, Fatte a Mano, Feixe Acessórios, Flavia Del Pra, Flux, Fora de Série, Frida e Mina, Gandaia, Gui-Bonfim, Helo_Galvão, ll Casalingo, Iracema, Juliana Bolinni, Juliana Vomero, Laura Mallozi, Le Soufle, Lolo, Majane, Maria Fernanda Chadad, Maria Nuvem, Maria Sublime, Matto, Moa Estúdio, Narural Cookies, Nhoc Nhoc, Oh Lord Intimates, Patricia Carvalho, Paula Juchem , Piracaianas, PP Acessórios, Primeira Folha, Priscila Pini, Queijo com Sotaque, Raros Fazedores de Chocolate, Rita Retz, Sal do Beija Flôr, Santo Sabão, Senõrita Galante, Sohá, Thabata Plaper, Toco Oco, Tradicional Cuscuz Paulista, Tucum, Tupã, Val Grywacz, Vela Made In SP, Verdin, Vitoria Pães e Vittoria Magnolia.

Acesse a programação completa nos sites www.mcb.org.br e www.redemanual.com.br
Local: Museu da Casa Brasileira - (11) 3032-3727
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705 - Jardim Paulistano
www.mcb.org.br

Restaurante Santinho, da chef Morena Leite

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Receita: Salada de macarrão integral com pesto de manjericão

Olá, a receita de hoje é uma salada que vale por uma refeição completa, desenvolvida pela equipe de culinaristas da Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI).



Salada de macarrão integral com pesto de manjericão


Rendimento: 4 porções
Grau de dificuldade: fácil
Tempo de preparo: 20 minutos


Ingredientes
500 gramas de macarrão integral de grano duro no formato parafuso cozido al dente
24 tomatinhos grape
250 gramas de ricota fresca temperada ou mozarela cortada ao seu gosto
Mix de folhas ao seu gosto

Molho pesto
1 xícara das de chá de folhas de manjericão fresco
150 gramas de nozes, ou de castanhas de caju ou do Brasil
50 gramas de queijo parmesão ralado
2 dentes de alho
6 pedras de gelo
150 ml de azeite
Sal e pimenta ao seu gosto

Modo de preparo do molho pesto
Coloque todos os ingredientes em um processador de alimentos e utilize a tecla pulsar para o preparo. Bata até obter um molho homogêneo. Tempere o macarrão ainda quente com metade do molho pesto e reserve o restante para servir à parte.

Montagem
Em uma saladeira grande distribua o mix de folhas, a ricota, o macarrão e os tomatinhos.
Decore ao seu gosto e sirva com o molho à parte.

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Ivete Sangalo em campanha contra o o Aedes aegypti, transmissor do zika vírus e da dengue

Cuidados com a saúde, principalmente durante a gravidez, são primordiais. O Brasil anda passando por um série de ameaças à saúde da população, que inclui doenças como a dengue e a microcefalia. Na semana passada, especialmente no dia 14/04, tive a satisfação de participar de um evento promovido pela marca de inseticidas SBP, da RB (Reckitt Benckiser), para conhecer o do Movimento Palmas Pelo Brasil. Esta ação conta com a participação da cantora  Ivete Sangalo e aposta na música como arma para ajudar o Brasil a vencer o Aedes aegypti, transmissor do zika vírus e da dengue. O encontro aconteceu no espaço de eventos Manioca, em Pinheiros, na capital paulista.


Comprometida a ajudar pessoalmente nessa batalha nacional, a estrela emprestou o seu melhor talento para a música e videoclipe do Movimento Palmas Pelo Brasil, uma iniciativa para engajar a população a adotar medidas que garantem prevenção e proteção contra o mosquito. “São três passos fundamentais e simples: eliminar água parada, aplicar inseticida e usar repelente ao sair”, resume Ivete, que interpretou a aplicação dessas ações em uma letra e coreografia idealizadas especialmente para o Movimento. 

Durante a coletiva, a cantora contou que teve dengue duas vezes e até brincou "o mosquito nem quer tirar selfie comigo", o inseto  não quer saber se eu sou uma cantora, vai lá e pica. Ivete disse ainda que adiou os planos da gravidez e que o zika veio "frear um sonho legítimo de nós mulheres, a liberdade de a gente ter os nossos filhos dentro do planejamento". A ideia é de que a música vire um hit da prevenção e que colabore na conscientização sobre o papel de cada indivíduo nesta situação a partir dos três passos fundamentais de proteção e prevenção:  eliminar água parada, aplicar inseticida e usar repelente ao sair. Ela comentou ainda sobre a necessidade de as pessoas não aguardarem as iniciativas dos governos para fazerem a sua parte neste combate. 


Bom ver um trabalho desse de conscientização sendo realizado por uma marca líder de mercado e uma celebridade que já sentiu a doença na pele.  Eu preparei com muito carinho dois vídeos para vocês verem como foi o evento. Um deles traz Ivete cantando o hit e dançando a coreografia e outro com um pedaço da apresentação realizada pela cantora. 


Ivete canta o hit contra o aedes aegypti



Depoimento de Ivete Sangalo



Coletiva de Imprensa concorrida no Manioca
Detalhes do brunch

Este fetuccine de pupunha estava divino

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Tecnologia de ponta no aplicativo Mecasei.com, que ajuda na organização do casamento

Hoje vou abrir espaço aqui no blog para falar de organização de casamento, que não é uma tarefa fácil.  Ter alguém que possa ajudar com o processo é essencial para manter a calma e dar segurança aos noivos, mas nem todo mundo pode contratar uma assessoria ou sabe também o que cobrar da pessoa que organiza a cerimônia e a festa.  Por isso, a Mecasei.com, plataforma tecnológica que leva uma experiência pessoal e humana para auxiliar os noivos a planejar, organizar e compartilhar as emoções do casamento, lançou a primeira assistente pessoal de casamento do mundo, a Meeka.

O aplicativo foi desenvolvido a partir da plataforma de computação cognitiva da IBM, o Watson, e ajuda os noivos a planejar todos os detalhes do casamento de forma inovadora por meio de diálogos com o casal de maneira amigável e eficaz - essa é uma tecnologia de ponta. 

A combinação de serviços do Watson de processamento de linguagem natural em português com outros recursos cognitivos foi o que possibilitou o desenvolvimento da assistente pessoal também conhecida como "Meeka, a melhor amiga dos noivos”.

Antecipar problemas e deixar os noivos seguros é a principal missão desta assistente virtual. O casamento é um evento social, talvez o maior da vida de muitas pessoas, por isso, a preocupação para que tudo ocorra como planejado é imensa. A partir da mineração de dados e da análise preditiva, a Meeka utiliza do chat como canal de comunicação e sugere insights para que os noivos possam planejar os preparativos de forma tranquila, até mesmo a hora dos compromissos.

O app é gratuito e está disponível para Android, iPhone e iPad, mas o objetivo é que a assistente não necessite de download de um aplicativo no futuro. De acordo com os desenvolvedores, o próximo passo é disponibilizar o app em outras redes de mensagens, como WhatsApp ou Facebook Messenger. 

terça-feira, 5 de abril de 2016

Moda e saúde: Marca Megadose lança roupas com repelente à base de Citronela

Moda e saúde, especialmente para grávidas. A marca Megadose, com 20 anos de experiência no mercado de moda gestante, é a primeira do segmento a lançar uma coleção de peças para grávidas com efeito repelente de insetos, principalmente mosquitos. É claro que as peças podem ser usadas por mulheres que não estão em período gestacional. 

Conforto e proteção
A linha MGD Cares  é formada por blusas, saias, shorts e calças. Todas as peças contam com tecido a base de Citronela, um inseticida natural e eficaz que não possui contra indicativos. As peças foram pensadas para oferecer mais cuidado às grávidas, principalmente por conta dos surtos de dengue e zika vírus que tem assustado as gestantes.

A aplicação da Citronela é feita através de um processo de nanotecnologia e tem 100% de comprovação científica, de acordo com os executivos da Megadose, e sua eficácia foi garantida por meio de testes laboratoriais, é de 20 lavagens quando seguido corretamente as condições de manuseio.

Os produtos já podem ser encontrados em lojas multimarcas de todo Brasil, por meio de um e-commerce desenvolvido exclusivamente para a linha e na flagship da marca em São Paulo. Informações: www.megadose.com.br



Estilo e conforto para grávidas



Elegância e esportividade