Super Masterclass sobre o salmão do chile no Eataly

Super Masterclass sobre o salmão do chile no Eataly

Olá, vou contar mais um pouco dos eventos que participei na semana passada (ontem postei do chocolate Nutrawell) . Tive o prazer de receber o convite para uma masterclass com o chef  Cássio Prados, do Eataly São Paulo, para preparar receitas exclusivas. Ele nos falou ainda sobre os três tipos de salmão chilenos: com  Salar (Salmão do Atlântico) e Coho (Salmão do Pacífico), e a delicada Truta Arco-Íris (ou truta salmonada). 

  

Chef Cássio Prados


O evento foi organizado pela marca Salmón de Chile, criada em 2012. por meio de uma parceria entre ProChile – Direção de Promoção de Exportações, órgão vinculado ao Ministério de Relações Exteriores do Chile – e a indústria de salmão chilena, e foi idealizada para promover e potencializar o consumo do salmão no mundo.  E nós ganhamos esse lindo dolmã (estou quase me achando uma chef rsrs).

Ganhamos um dolmã para a masterclass 
O salmão chileno é internacionalmente reconhecido por suas altas qualidades nutricionais. Seu cultivo está concentrado ao sul do Chile, país privilegiado por suas excelentes condições de clima e solo e referência em segurança alimentar e no desenvolvimento de novas tecnologias na indústria mundial de alimentos. E o Brasil é um dos países que mais consome esse peixe no mundo, atrás dos Estados Unidos e do Japão. Como tem muita informação, vou mostrar uma geral do evento por aqui e postarei as receitas que aprendemos outro dia. Aguarde!  Abaixo tem gráfico sobre as características dos três tipos de salmão chilenos.

Euzinha aí na frente prestando atenção nas explicações

tipos de salmão
Todo mundo registrando a preparação do ceviche
Truta salmonada sendo grelhada
Vou encerrar com essa foto de uma deliciosa truta salmonada sendo grelhada para você ficar com água na boca e acompanhar os posts das receitas!  

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *