Receita: Brócolis à napolitana

Receita: Brócolis à napolitana

Os pratos vegetarianos são ótimas opções para o jantar ou para os dias mais quentes, pois geralmente são mais leves. Com um pouquinho de inspiração, aqueles ingredientes costumeiros, que geralmente possuem um papel secundário na cozinha, podem se transformar em protagonistas das receitas. Eu selecionei essa receita rápida e fácil de fazer, enviada pela Bunge Brasil, porque ela é também uma sugestão que permite dar um toque especial na preparação dos brócolis. Aproveite!

Brócolis a napolitana
 Ingredientes


2 Colher(es) de Sopa de Óleo Soya Soja com Canola

650 Grama(s) de brócolis ninja
1 Unidade(s) de dente de alho picado
½ Unidade(s) de cebola picada
1 Unidade(s) de cubo de caldo de legumes
2 Colher(es) de Chá de orégano seco
sal a gosto
6 Unidade(s) de tomates cereja lavados
1 Xícara(s) de muçarela ralada

Modo de preparo:
Retire os talos mais grossos do brócolis, separe os floretes, lave-os em água corrente e leve para cozinhar em água com pouco sal por 10 minutos, em panela tampada. Retire os brócolis e reserve o caldo. Leve o alho e a cebola para fritar em óleo Soya soja com canola até que fiquem transparentes. Junte o caldo de galinha ou legumes, 2/3 de xícara (chá) de água do cozimento, o orégano e deixe ferver. Retire do fogo. 

Corte os tomates ao meio e reserve.

Em uma tigela, arrume os brócolis, os tomates cerejas e despeje por cima o molho temperado. Espalhe a muçarela ralada e leve para gratinar em forno pré-aquecido, à temperatura de 180°C, por 5 minutos ou até que o queijo tenha derretido por completo.

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *