Conheça a linha Orquestra da Emulzint para confeitaria, chocolatiers, chefs e pâtissiers.

Conheça a linha Orquestra da Emulzint para confeitaria, chocolatiers, chefs e pâtissiers.

Recentemente, eu postei sobre a Cake Design Expo 2016 e a Expo Brasil Chocolate 2016 e os bolos lindos que vi por lá. 


Hoje, vou apresentar para vocês a Linha Orquestra da Emulzint, tradicional indústria fornecedora de ingredientes para panificação e confeitaria no Brasil, para atender às necessidades dos chocolatiers, chefs e pâtissiers. Essa linha é formada por diferentes produtos e marcas: a colombiana CasaLuker, a holandesa Dobla, a belga Aldia e a brasileira Cromus.  Eu agradeço a atenção Agência Comunicado, assessoria de imprensa da Emulzint, que me convidou para visitar o estande deles. 

Pérolas decorativas da Dobla
1) A marca holandesa Dobla, que apresenta decorações prontas em chocolate para pâtisserie que deixa os doces e sobremesas ainda mais bonitos, deixando-os mais atrativos e extremamente saborosos. Para se comer com os olhos.

Decoração da marca Dobla
2) Outra novidade da linha Orquestra são os recheios premium Aldia, marca reconhecida pelos altos padrões de qualidade e tecnologia. Eles apresentam alto teor de frutas, deixando o visual mais atrativo e imprimindo ainda mais sabor aos produtos de confeitaria.

3) Para deixar os doces ainda mais bonitos, a empresa aposta ainda nas bases laminadas para acabamento fino da marca brasileira Cromus, considerada uma das maiores fornecedoras de embalagens para confeitaria do país.

Bases laminadas da Cromus em diferentes tamanhos e formatos
4) Por fim, a Emulzint aposta nos chocolates da CasaLuker, que são feitos com Cacau Fino de Aroma, que se diferenciam pelos aromas frutais, florais e pelas nuances de malte. São 9 tipos de chocolates premium produzidos com os melhores cacaus do mundo – criollos e trinitários. Veja as versões:

Sombra 54% Dark– Um chocolate suave com sabor doce acompanhado de delicadas mas definidas notas frutais, cítricas e de rapadura. Somado a sua textura cremosa, cria uma explosão de sensações que despertam os sentidos.

Os tons do chocolate variam entre eles
Sugar Free 37% – Este chocolate ao leite sem açúcar reflete a riqueza de suas doces notas de caramelo com um delicado sabor de cacau. Sua textura suave e cremosa faz com que ele derreta na boca, enquanto sua nota de menta dá a ele um toque único.

Huila 65% Dark – Um chocolate com aroma doce, notas cítricas e sabor floral, onde a acidez se combina com o aroma do cacau para um resultado simplesmente delicioso.


Tumaco 85% Dark – Um chocolate de personalidade com aroma bem definido, típico do cacau colombiano. Um aroma amargo vigoroso e dulçor sutil combinados com notas florais e frutadas para dar a expressão máxima em chocolates amargos.


Arauca 70% Dark – Um chocolate suave com equilíbrio extraordinário, acidez predominante e sabor exótico de frutas vermelhas, mel, jasmim e especiarias. Sua acidez cítrica e delicados tons de cacau são perfeitos para quem procura a experiência sensorial de um cacau Criollo.

Bombons feitos com os 9 diferentes tipos de chocolates CasaLucker

Colômbia 45% – Este chocolate ao leite reúne as qualidades do chocolate com forte personalidade. A interessante mistura de sabores acentua os tons de cacau com uma textura cremosa e suave. O sabor especial de caramelo revela um inconfundível sabor adocicado que dá a esse chocolate sua sofisticação.


Ao Leite 33,5% – Este chocolate ao leite expressa a riqueza gastronômica da região costeira da Colômbia bem como seus ricos sabores tropicais. Seu sabor adocicado acentua notas de baunilha, doce de leite, rapadura e caramelo que inundam o paladar e complementam suas notas de leite.


Palenque 70% Dark – Um chocolate cheio de contrastes, que envolve o paladar com uma mistura de sabores. Suas notas amargas e tostadas dão a ele a típica robustez dos cacaus do norte do país. Suas notas especiais de café, sua maciez e acidez frutada dão um toque final a esse grande chocolate.


Sierra Choc Branco – Um chocolate branco especial, com manteiga de cacau 100% colombiana, cremoso e com notas de caramelo. Altamente fluido devido ao seu alto teor de manteiga de cacau, o maior do mercado.

Recheios de frutas Aldia


Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *