Dirigido por Spielberg, o filme O BOM GIGANTE AMIGO (BGA), da Disney, narra a história cheia de imaginação de como um Gigante se aproxima da pequena Sofia, uma garota que mora num orfanato, e a leva para as maravilhas e os perigos da Terra dos Gigantes.
"Acho que foi genial da parte do Roald Dahl conseguir dotar as crianças de poder, tendo realmente muita coragem de propor essa combinação de luz e trevas – que acaba sendo a marca registrada da Disney em várias outras obras, como Dumbo, Fantasia, Branca de Neve e Cinderela –, que é, ao mesmo tempo, assustador e redentor, sem deixar de ter uma lição que fica e perdura para todos. É espetacular o que ele fez. Foi uma das coisas que me levou a querer dirigir essa história do Dahl", conta Spielberg.
O BGA (Mark Rylance), embora gigante, é bem diferente dos outros habitantes da Terra dos Gigantes. Apesar de ter mais de 7 metros de altura, orelhas enormes e um olfato aguçado, ele é um cativante e acanhado bobalhão. Ele tem a companhia de outros gigantes, muito maiores que ele, como o BocaBrava e o FazMaldade, duas vezes mais assustadores e são conhecidos por comer “humanomens”, enquanto o BGA prefere “chuchubobrinha e “frosbulhante”. Quer saber o que são esse itens? Só assistindo o filme, pois não vou encher o post com spoiler.
O Bom Gigante Amigo e os gigantes ainda maiores |
![]() |
A Rainha Elizabeth vai conhecer o gigante |
![]() |
Os amigos desbravam novas terras |
Nenhum comentário:
Postar um comentário