Tecnologia de ponta no aplicativo Mecasei.com, que ajuda na organização do casamento

Tecnologia de ponta no aplicativo Mecasei.com, que ajuda na organização do casamento

Hoje vou abrir espaço aqui no blog para falar de organização de casamento, que não é uma tarefa fácil.  Ter alguém que possa ajudar com o processo é essencial para manter a calma e dar segurança aos noivos, mas nem todo mundo pode contratar uma assessoria ou sabe também o que cobrar da pessoa que organiza a cerimônia e a festa.  Por isso, a Mecasei.com, plataforma tecnológica que leva uma experiência pessoal e humana para auxiliar os noivos a planejar, organizar e compartilhar as emoções do casamento, lançou a primeira assistente pessoal de casamento do mundo, a Meeka.

O aplicativo foi desenvolvido a partir da plataforma de computação cognitiva da IBM, o Watson, e ajuda os noivos a planejar todos os detalhes do casamento de forma inovadora por meio de diálogos com o casal de maneira amigável e eficaz – essa é uma tecnologia de ponta. 


A combinação de serviços do Watson de processamento de linguagem natural em português com outros recursos cognitivos foi o que possibilitou o desenvolvimento da assistente pessoal também conhecida como “Meeka, a melhor amiga dos noivos”.

Antecipar problemas e deixar os noivos seguros é a principal missão desta assistente virtual. O casamento é um evento social, talvez o maior da vida de muitas pessoas, por isso, a preocupação para que tudo ocorra como planejado é imensa. A partir da mineração de dados e da análise preditiva, a Meeka utiliza do chat como canal de comunicação e sugere insights para que os noivos possam planejar os preparativos de forma tranquila, até mesmo a hora dos compromissos.

O app é gratuito e está disponível para Android, iPhone e iPad, mas o objetivo é que a assistente não necessite de download de um aplicativo no futuro. De acordo com os desenvolvedores, o próximo passo é disponibilizar o app em outras redes de mensagens, como WhatsApp ou Facebook Messenger. 

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *