Ivete Sangalo em campanha contra o o Aedes aegypti, transmissor do zika vírus e da dengue

Ivete Sangalo em campanha contra o o Aedes aegypti, transmissor do zika vírus e da dengue

Cuidados com a saúde, principalmente durante a gravidez, são primordiais. O Brasil anda passando por um série de ameaças à saúde da população, que inclui doenças como a dengue e a microcefalia. Na semana passada, especialmente no dia 14/04, tive a satisfação de participar de um evento promovido pela marca de inseticidas SBP, da RB (Reckitt Benckiser), para conhecer o do Movimento Palmas Pelo Brasil. Esta ação conta com a participação da cantora  Ivete Sangalo e aposta na música como arma para ajudar o Brasil a vencer o Aedes aegypti, transmissor do zika vírus e da dengue. O encontro aconteceu no espaço de eventos Manioca, em Pinheiros, na capital paulista.


Comprometida a ajudar pessoalmente nessa batalha nacional, a estrela emprestou o seu melhor talento para a música e videoclipe do Movimento Palmas Pelo Brasil, uma iniciativa para engajar a população a adotar medidas que garantem prevenção e proteção contra o mosquito. “São três passos fundamentais e simples: eliminar água parada, aplicar inseticida e usar repelente ao sair”, resume Ivete, que interpretou a aplicação dessas ações em uma letra e coreografia idealizadas especialmente para o Movimento. 

Durante a coletiva, a cantora contou que teve dengue duas vezes e até brincou “o mosquito nem quer tirar selfie comigo“, o inseto  não quer saber se eu sou uma cantora, vai lá e pica. Ivete disse ainda que adiou os planos da gravidez e que o zika veio “frear um sonho legítimo de nós mulheres, a liberdade de a gente ter os nossos filhos dentro do planejamento“. A ideia é de que a música vire um hit da prevenção e que colabore na conscientização sobre o papel de cada indivíduo nesta situação a partir dos três passos fundamentais de proteção e prevenção:  eliminar água parada, aplicar inseticida e usar repelente ao sair. Ela comentou ainda sobre a necessidade de as pessoas não aguardarem as iniciativas dos governos para fazerem a sua parte neste combate. 

Bom ver um trabalho desse de conscientização sendo realizado por uma marca líder de mercado e uma celebridade que já sentiu a doença na pele.  Eu preparei com muito carinho dois vídeos para vocês verem como foi o evento. Um deles traz Ivete cantando o hit e dançando a coreografia e outro com um pedaço da apresentação realizada pela cantora. 

Ivete canta o hit contra o aedes aegypti

Depoimento de Ivete Sangalo

Coletiva de Imprensa concorrida no Manioca
Detalhes do brunch
Este fetuccine de pupunha estava divino

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *