Momento nostalgia do frango frito na rede de fast food KFC

Momento nostalgia do frango frito na rede de fast food KFC

Quando eu era mais jovem, eu trabalhava e estudava na região de Pinheiros, bairro da zona oeste de São Paulo, e costumava frequentar o Shopping Eldorado para fazer compras e tomar sorvete. Estávamos na década de 90 e, entre as diferentes opções de locais na praça de alimentação, eu costumava comer o frango frito da KFC, pelo sabor especial, cuja combinações de ingredientes é um segredo. Nas idas ao fast food de frango, contava sempre com a companhia da minha irmã (minha fiel companheira). Mesmo assim, a rede não fez sucesso no Brasil naquela época, mas ficou na lembrança. Pelo que andei lendo, a KFC tentou voltar ao mercado brasileiro algumas vezes desde então, pelas mãos de diferentes franqueadores. Mas, como isso é papo de negócios, não vou me alongar nesse post. 


O que eu bem sei é que a rede está presente em diferentes shoppings de São Paulo, entre eles o Shopping Eldorado, aquele mesmo da década de 90, o mais perto da minha casa onde tem KFC. Como eu não vou mais este centro de compras com frequência, tive que planejar minha ida (quando se trabalha ou se estuda nas imediações, fica mais fácil). Meu desejo: saber se o sabor continuava o mesmo e o que tinha mudado nos últimos anos. 

3 pedaços de frango e batata “fria”

Com certeza o cardápio não se parece com o de antigamente. Hoje, eles têm até arroz, feijão, frango e salada, acompanhamento como farofa e salada tropical.  No dia que passei lá, com a minha irmã, é claro, comemos o combo com 3 pedaços de frango e batata frita. Esses pedaços não são muito temperados e a batata veio fria (um pouco de frustração!) . Os molhinhos não conquistam o paladar. O que mais me lembrou o tempero do frango da década de 90 foi o combo com as 4 wings (asinhas). Uma delícia! Adivinha o que mais me conquistou? A salada ColeSlaw, que leva repolho e cenoura picadinhos, maionese e mel, entre outros ingredientes. Estou com vontade de comer outra. Não sei quando voltarei a ir no KFC, mas comeria com certeza as asinhas e a salada, além de experimentar outras opções, como os hambúrgueres de frango. E você? Conhece a rede KFC? 

Asinhas bem temperadas e deliciosas 

     

A salada ColeSlaw: o lado saudável do frango frito!


Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *