segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Mercadinho: Procure o Pão Amigo numa padaria perto de você e ajude a AACD

Você pode ajudar a AACD quando for à padaria! A Emulzint, tradicional indústria holandesa fornecedora de ingredientes para padarias, confeitarias e supermercados de todo o Brasil, lançou um pãozinho de leite saudável, no qual parte das vendas será revertida em doações para a instituição.  



Fabricado com ingredientes selecionados, o Pão Amigo é um pão de leite macio e fonte de cálcio e mineral essenciais à formação dos ossos e dentes na infância. O produto também tem baixo teor de gorduras totais e é zero gorduras trans, e já começou a ser comercializado nas padarias de todo o Brasil. Porém, seu principal ingrediente é a solidariedade, uma vez que parte do valor das vendas de cada Pão Amigo será destinado à AACD. 

A mistura do Pão Amigo tem embalagem personalizada com o selo da AACD, além dos bonecos símbolos do Teleton: Tonzinho e Nina. Procure o cartaz acima no estabelecimento onde você compra seu pão de cada dia.

“Com o fornecimento da mistura para o preparo do Pão Amigo, oferecemos ao panificador a oportunidade de impulsionar suas vendas por meio de um produto exclusivo e de alta qualidade e ainda ajudar as crianças com deficiência física a atingir seu máximo potencial”, afirma Isabela Cardoso, Gerente de Marketing da Emulzint. 


“A AACD é uma instituição filantrópica e sem fins lucrativos que necessita muito de novas formas de captação de recurso para manter seu serviço de excelência em prol dos deficientes físicos”, afirma Angelo Frazão, superintendente de Marketing e Captação de Recursos da AACD. 

Vamos ficar atentos a essa novidade e ajudar?

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Mercadinho: CHANDELLE® lança sobremesa com chantilly em três sabores



Depois de ler essa notícia, vai ser hora de ir ao supermercado e comprar esse lançamento. A CHANDELLE®, marca da Nestlé, tem novas gordices para nós: a linha CHANDELLE® Chantilly, nos sabores Chocolate, Café e Caramelo, que combina a cremosidade de CHANDELLE®, com uma cobertura generosa e consistente de chantilly. Os produtos possuem texturas e sabores especiais. 

As embalagens das sobremesas são transparentes para deixar a gente com água na boca ao vê-las nas prateleiras dos supermercados. Os sabores são comercializados em embalagens com duas unidades, de 100 g cada, ideal para serem consumidos geladinhos. Eu já inclui na minha lista de compras. Depois, poste seu comentário sobre essa nova sobremesa aqui no blog (eu também vou comentar, assim que experimentar). 

Chandelle Chantilly sabor chocolate

Chandelle Chantilly Sabor Caramelo 


quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Resenha: Tomates Confitados da marca A Compoteira

Quer incrementar as refeições do dia a dia? Quer algum alimento gostoso e saudável para o almoço, o jantar, um lanche, petiscar a hora que quiser? Então, leia essa resenha dos Tomates Confitados, da marca A Compoteira, produção artesanal da minha amiga Fawsia Borralho. Eu já postei aqui no blog a avaliação da deliciosa Compota de Morango com Lavanda .  

O confit é a técnica de cozinhar o tomate em azeite e ervas, como o alecrim, sal e outros segredinhos. Fawsia explica que é preciso atenção na higienização dos tomates, pois a casca é mantida. Ela prefere o tomate italiano para confitar, pois ele "tem mais sumo e no processo de secagem do líquido, o tomate ainda mantém um pouco de umidade".  Eu adorei o produto que experimentei de A Compoteira,  pois também amo comer tomates em diferentes preparações: o produto é muito saboroso e permite dar aquele toque gourmet nos pratos do dia a dia. Eu comi com torrada, puro, coloquei no meu queijo quente, no jantar com frango. Hummm...só de lembrar fiquei com água na boca. 


A compota de morango e os tomates confitados

Tomate confitado com torrdas: uma opção para entrada e lanches

Meu frango grelhado, com quinua e legumes + tomate confitado 

Além do Morango com Lavanda, a linha de compotas de A Compoteira tem os seguintes sabores: Geleia de Damasco com Fava de Baunilha; Chutney de Manga Agridoce, Maçã com Especiarias e a Fawsia está sempre com novos sabores saindo do forno. Acompanhe as novidades no instagram da marca @acompoteira_. 



Frango grelhado, arroz branco e legumes cozidos = gostoso e saudável

Receita: Panna Cotta com Geleia de Cambuci.

Hoje eu trago uma receita da chef Bete Carneiro: uma Panna Cotta com Geleia de Cambuci. Bete é  coordenadora do curso de Gastronomia da Universidade Anhanguera de São Paulo, unidade Santo André. O cambuci é uma fruta nativa da Mata Atlântica e eu já a encontrei em versões de cachaças saborizadas. O Cambuci pode ser substituído por outra fruta, de preferência cítrica. Aproveite e leia também sobre essa degustação do tomate sweet grape, onde conheci a chef.

Panna Cotta com Geleia de Cambuci


Ingredientes
- 400 ml de creme de leite fresco
- 100 ml de leite integral
- Essência de baunilha a gosto
- 45 gramas de açúcar refinado
- 10 gramas de gelatina em pó sem sabor
- 140 gramas de chocolate branco
- óleo para untar
- 200 gramas de Cambuci ou outra fruta cítrica
- 90 gramas de açúcar refinado

Para calda
- 100 gramas de Cambuci ou outra fruta seca
- 50 gramas de açúcar

Modo de preparo
-  Leve as frutas e o açúcar ao fogo e deixe cozinhar, até formar uma geleia.
-  Hidrate a gelatina em água e leve ao micro-ondas para derreter. Reserve.
- Leve à fervura o creme de leite, o leite, o açúcar e a baunilha. Retire do fogo e adicione a gelatina.
- Derreta o chocolate branco e incorpore ao creme.
-  Leve a geladeira até começar a gelatinizar. Assim que começar a adquirir uma consistência mais densa, retire e mexa bem para homogeneizar por completo, coloque em forminhas levemente untadas com óleo, e acrescente parte da geleia no meio. Leve à geladeira.

- No momento de servir, desenforme sobre um prato e coloque a calda de cambuci.

Sereia: Jorge Bischoff apresenta coleção Al Mare Primavera-Verão 2016

Se uma sereia usasse sapatos, acho que ela gostaria de experimentar a nova coleção Al Mare, Primavera-Verão 2016 Jorge Bischoff, que traz peças  para um verão tropical e cheio de sensualidade. 

Campanha da marca Jorge Bischoff
A grife propõe para a estação, um resgate de suas características mais genuínas, em propostas de sapatos e bolsas de personalidade marcante e exuberante. A coleção é imponente, rica em detalhes. O tom é maximalista:  misturam-se texturas e enfeites, além de aplicações de aspecto artesanal, remetendo de forma delicada ao requinte do trabalho manual. Em contraponto, a coleção traz vazados e transparências, imprimindo leveza e sensualidade, com nuances suaves. Elegância em propostas sofisticadas, para mulheres que apostam na feminilidade. Confira abaixo alguns modelos:  

Sandálias exuberantes e com texturas

A intensidade do dourado

Amarelo vibrante


terça-feira, 25 de agosto de 2015

Beleza: Resenha de esmaltes azuis Hits, Juliana Paes, Impala e Bruna Marquezine

Olá meninas, hoje eu vou mostrar para vocês um painel de esmaltes azuis que eu usei nos últimos meses e as observações que tenho sobre cada produto. Foram itens comprei em perfumarias e lojas especializadas de diferentes marcas. Esclareço que as fotos são tiradas ainda no salão e eu não aplico photoshop - aqui é a vida real! Depois, me contem se já usaram algum dos tons e o que acharam. Foi a primeira vez que usei várias das marcas postadas. A minha manicure aplica duas camadas todas as vezes.

1) Impala Royal: lembra a cor azul klein que foi moda há alguns meses. Tem acabamento cremoso, mas é uma tonalidade alegre e vibrante, que ganhou mais durabilidade pelo uso do top coat Colorfix da Mavala.



2) Bruna Marquezine Atlântica Perolado: esse é um azul mais claro com acabamento perolado. Gostei muito do efeito, mais alegre e moderno. Mas, o esmalte começou a descascar com dois dias nas unhas (ainda não tinha o top coat da Mavala). Os dedos que mais sofrem são os indicadores por causa da digitação. Foi a primeira vez que usei um produto dessa linha.


3) Juliana Paes Forte: esse é um azul mais elegante, mais fechado que um azul marinho. O esmalte no frasco parece mais claro e nas unhas fica mais escuro. Gostei da durabilidade. Sua formulação tem colágeno e argan para tratamento.


4) Hits Violeta Perolado: quando comprei, pensei que fosse azul. Quando li o nome, constatei que era um Violeta Perolado. Trata-se de um azul com nuances de roxo. Uma cor sofisticada e glamourosa. Gostei bastante da durabilidade. Também foi a primeira vez que usei um produto dessa marca. Recomendo!


Você também pode conferir o post dos esmaltes vermelhos da Claudia Raia que publiquei aqui no blog.

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Culinária: Novo livro Art in the kitchen une a chef Morena Leite e Romero Britto

Sugestão maravilhosa para as pessoas que apreciam o trabalho da chef Morena Leite. O editor André Boccato acaba de lançar o livro Art in the Kitchen, que reúne receitas da chef brasileira, ilustradas com obras do artista plástico Romero Britto. A obra, que já está disponível nas livrarias, reúne 35 receitas e ilustrações com edições em Inglês e Português. 


Art in the Kitchen levou um ano para ficar pronto e tem curadoria do próprio Boccato. As receitas são as que a chef mais gosta de fazer – tanto pensando nos pratos executados cotidianamente em seu restaurante Capim Santo, quanto pensando em internacionalidade, sobretudo para o mercado norte-americano. Algumas imagens de Romero já existiam e outras foram feitas especialmente para ilustrar a obra.


Bolinho de caranguejo: receita no livro de Morena Leite com ilustrações de Romero Britto
“O Brasil é riquíssimo em cultura e tanto Romero Britto, que é pernambucano, quanto Morena Leite, baiana, são exemplos dessa riqueza que conquista o mundo, por meio de muito trabalho e talento”, destaca Boccato.

Art in the Kitchen
Ficha técnica: Livro de arte em capa dura com 144 páginas em couchê, com 35 receitas divididas em snacks, entradas, peixes, carnes, e sobremesas e cerca de 70 ilustrações do artista Romero Britto. Formato do livro 24 x 32 cm. Preço R$ 149,90.


sábado, 22 de agosto de 2015

Casa: Grafismos, mosaicos e relevo na nova linha Creative da Eliane Revestimentos

As novidades em revestimentos (pisos e azulejos) elevam a decoração da casa para um outro patamar de beleza, estampas e elegância.  É o caso dos lançamentos da Eliane Revestimentos, empresa tradicional do segmentos, que trazem todo o charme dos grafismos, mosaicos e relevos para os novos revestimentos da linha Creative. Convidativos ao toque, as peças apresentam cores clássicas e tons neutros, que tornam os espaços mais luxuosos e criativos. As peças têm formato de  32,5 x 59 cm, com acabamento acetinado ou brilhante.


Mosaico com grafismos geométricos P&B 

Disponível em 12 padrões de efeitos, a linha é indicada para paredes e ambientes internos e se encaixam em diferentes estilos de decoração. São produtos que chamam a atenção pelas superfícies com diferentes texturas e desenhos, transformando as paredes em parte integrante da decoração dos ambientes.



Mosaico com grafismos geométricos em degradê 

Superfície fendi texturizada com grafismos geométricos inspirado em tecido de renda


sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Shopping Fashion promove evento Rio Gastronomia com chefs estrelados de 24 a 26/08

Aulas de gastronomia com grandes chefs! Essa é a proposta do Fashion Mall, que realiza nos dias 24, 25 e 26 de agosto na Cozinha Experimental da Livraria Cultura, oito aulas-degustação grátis com os mais prestigiados profissionais da gastronomia brasileira. 

Para começar com o pé direito, o evento contará com o francês mais brasileiro do mundo, o chef mestre Claude Troisgros que convidou  o sommelier Alex Oliveira para uma aula sobre Vinhos Terroir Brasileiro às 16 hpras do dia 24. A aula seguinte, Las Chicas em La Parrila, será comandada pela Priscila Deus, do restaurante Pobre Juan, que convidou Elaine Rabello, do carioquíssima Galero Sat´s às 20h. 

O segundo dia (25.08) começará às 16 horas, com dois representantes da culinária francesa no Rio de Janeiro: o chef do conceituado Chez L´Ami Martin, Pascal Jolly convida o chef Ricardo Lapeyre, do Brasserie Lapeyre para falar sobre as variedades e os segredos do suflê. Para continuar com o clima europeu, a Itália desembarca no shopping e faz uma parceria com a culinária brasileira, com a chef Nanda Delamare, do restaurante Gula Gula, que estará ao lado do chef Gennaro Cannone, do restaurante Alessandro e Frederico, com aula-degustação marcada para às 18h. Encerrando a noite, a programação inclui um bom "caldo" entre o Oriente e o Ocidente, com a presença da Daite Leda, do restaurante Gurumê, que convidou Ludimilla Soeiro, do Zuka, para a aula das 20 horas.

No dia 26, último dia do evento, teremos primeira dama da culinária nacional e recentemente premiada, a chef  Roberta Sudbrack, do restaurante RS, para a aula "Brasil e Itália, mais de um século de integração e alianças à mesa", com a ajuda do Paolo Lavezzini, do Fasano, às 16 horas. 


Um encontro desse não poderia terminar sem uma festa! Por isso, a doceira das celebrities Fabiana D´Angelo, criadora do brigadeiro mais famoso do Rio, convidou a chef Adriana Mattar, dona do bufê mais badalado da cidade, o Cooking Buffet, para ensinar como fazer uma festa de primeira na aula " Diversão da festa",. que será realizada às 20 horas.

Shopping Fashion Mall - Livraria Cultura. Estrada da Gávea, 899 - São Conrado, Rio de Janeiro. 

Informações pelo telefone (21) 3627-0029, das 9h às 18h. As vagas são limitadas.

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Dia das crianças: Kit MonsterChef para os pequenos que gostam de cozinhar

As crianças que já estão desenvolvendo seu interesse pela cozinha contam com uma dica de presente especial! A LoopDay apresenta o kit MonsterChef, composto por 16 peças: 1 faca (polipropileno), 1 avental, 1 tábua, 1 bandana, 1 pincel, 1 colher, 1 batedor, 4 medidores de xícaras e 5 medidores de colher. Os itens ajudam a estimular a criatividade dos pequenos, ensinando-os a cozinhar de uma forma divertida.


Lembrando que um adulto deverá ser responsável, e acompanhar a criança, principalmente na hora de manusear o forno. Este kit não é um brinquedo. A loja atende encomendas de todo o Brasil.

LOOPDAY
www.loopday.com.br
Tel. (11) 3079 2055
Email: loopday@loopday.com.br
Facebook: http://www.facebook.com/LoopDay

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Lançamento: Confira a coleção Primavera-Verão 2016 da Parizi Jeans for Kids

A Parizi Jeans for Kids, grife de jeanswear infanto-juvenil e bebê, já acelerou sua temporada fashion e acaba de lançar a coleção Primavera-Verão 2016. Todos os modelos acompanham as principais tendências de moda e as cores seguem as mais pedidas da estação, passando pelo tradicional branco até os tons fortes como laranja, amarelo, pink e verde, além dos azuis turquesa e royal. A coleção traz peças para os bebês até os pré-adolescentes (ou b-tweens) 

Calça com cor solar e no estilo de verão
Para os meninos, a marca aposta nas bermudas jeans com lavagens diferenciadas e detalhes de rasgos nas pernas - que dão uma pegada superdespojada ao look. As calças, em tons fortes, aparecem com a barra dobrada para conquistar os mais modernos e as camisas, também presente na versão listrada, ganharam seu espaço nessa temporada e não vão ficar de fora do guarda-roupa dos boys.

Jardineira para menininhas com estampas

Já as meninas vão se encantar com os modelos fresquinhos dos shorts-saia em sarja estampada floral, em tons pastéis, e também em jeans; com as jardineiras que podem vir em sarja estampada com temas florais e étnicos ou na versão em jeans com lavagens diferenciadas - acompanhadas com charmosos cintos com fivelas decoradas de strass; além das minissaias, com modelagem de bico e lavagem descolada com rasgos aparentes no tecido. Ainda para as girls, jeggings, coletes e camisas (algumas listradas) com aplicações de tachas e strass e também bordados diferenciados que imprimem um charme todo especial às peças. 

Uma visão grande da coleção Parizi Jeans For Kid - Verão 2061
A coleção Primavera-Verão 2016 da Parizi Jeans For Kids já pode ser encontrada na loja de atacado da marca em São Paulo, ou nas lojas multimarcas de todo país.

Estampas florais para garotas no short e na calça


A infalível dupla bermuda e camiseta


Lançamento: Pijamas Upman Jr com estampas de bichos levam diversão para os garotos

Para deixar os garotinhos mais alegres e confortáveis na hora de dormir! Os bichos invadiram a coleção Verão 2016 da Upman Jr, que apostou no tema Fazendinha para a sua mais recente coleção de pijamas infantis, que garante a animação nas noites das crianças. 


Especializada em homewear e beachwear infantil, a Upman Jr. apresenta  pijamas mais coloridos que a própria estação, investindo em prints localizados de vaquinha, burrinhos, patinhos e ovelhinhas. As estampas contracenam com listras, que também surgem em cores alegres e divertidas: preto com amarelo e vermelho com azul. Os conjuntos também combinam com ambientes descontraídos, como casas de praia, e são perfeitos em viagens em família. Preço médio R$113. www.upman.com.br





sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Receita: Bolo de Chocolate Trufado

Chocolate, chocolate, eu só quero chocolate. Você está nessa vibe também? Então, aproveita essa receita de Bolo de Chocolate Trufado, desenvolvido pela Bunge Brasil.



Bolo de Chocolate Trufado

INGREDIENTES

Massa
6 colheres (sopa) de margarina Delícia Supreme (60 g)
2/3 xícara (chá) de açúcar (130 g)
2 ovos (110 g)
1 xícara (chá) de farinha de trigo (120 g)
1/3 xícara (chá) rasa de amido de milho (35 g)
5 colheres (sopa) de cacau em pó (20 g)
1/3 xícara (chá) de leite (80 g)
½ colher (sopa) de fermento químico (5 g)
Refrigerante de coca para umedecer
Margarina Delícia Supreme para untar e farinha de trigo para enfarinhar

Recheio   
3 xícaras (chá) de chocolate ao leite picado (600 g)
½ litro de creme de leite fresco (500 g)
2 colheres (sopa) de margarina Delícia Cremosa (26 g)
½ colher (sopa) de café solúvel (3 g)
2 colheres (sopa) de licor de Amarula (24 g)


MODO DE FAZER

- Massa: Peneire a farinha de trigo, o cacau em pó, o amido e reserve. À batedeira leve a margarina Delícia Supreme, o açúcar e os ovos para bater, na velocidade alta, por 5 minutos. Desligue a batedeira e, alternadamente, adicione e misture os pós e o leite. Ao final junte o fermento químico e misture bem. Em forma redonda com diâmetro de 24 cm, untada com margarina Delícia Supreme e polvilhada com farinha de trigo, coloque a massa e leve para assar em forno preaquecido, à temperatura de 180°C, por 35 minutos. Retire do forno, deixe esfriar e corte em 3 partes iguais.

- Recheio: Em micro-ondas, leve o chocolate para derreter, parando de vez em quando para misturar.  Acrescente a margarina Delícia Supreme e misture. Junte o creme de leite e torne a misturar bem. Divida a trufa em três partes e a duas delas misture, separadamente, o café solúvel e o licor Amarula. Deixe esfriar.

- Montagem: Sobre uma base de massa ligeiramente umedecida com refrigerante de cola, coloque a trufa de café, em seguida mais uma camada de bolo umedecida e a trufa de chocolate e por último a terceira camada de bolo umedecida com a trufa de Amarula.

Sirva bem gelado.


Quer outras sugestões? Veja essa receita de Torta mousse de chocolate com pão de ló

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Receita: Quiche de alho-poró e bacon

Uma rápida viagem a França com essa receita de Dani Noce, do programa ICKFD - I Could Kill For Dessert, do canal Food Network, que resolveu ensinar uma linda quiche de alho-poró, bacon e cebola roxa. A quiche precisa de planejamento para preparar, pois demanda deixar a massa algum tempo na geladeira antes de assar. Aproveite!

Para a Massa:

450 gramas de manteiga (em pomada)
125 gramas de água
Sal a gosto
76 gramas de ovos
500 gramas de farinha de trigo
250 gramas de fécula de batata


Para o Recheio:

200 gramas de bacon
2 cebolas (cortada em meia lua)
Um fio de azeite
Sal a gosto
Pimenta do reino a gosto
1 alho poró
2 ovos
2 gemas
250 gramas de creme de leite
Sal a gosto
Pimenta do reino a gosto
Noz moscada a gosto
150 gramas de queijo gruyere
Algumas folhas de tomilho

Modo de preparo:
Para a Massa:

Coloque a manteiga na batedeira e bata com a raquete. Bata até que a manteiga fique fofa e esbranquiçada. Acrescente a água, o sal e o ovo. Peneire a farinha e a fécula de batata e acrescente somete 1/4 dessa mistura a mistura que está na batedeira. Bata um pouco e depois vá acrescentando o resto aos poucos. Quando tudo se misturar e a massa ficar homogênea, tire da batedeira e coloque a massa embrulhada em plástico filme e leve para a geladeira para a massa descansar por 2 horas.

Para o Recheio:

Pré-aquecer o forno a 160 graus. 

Comece fritando o bacon. Não é necessário manteiga, pois queremos ele bem sequinho. À medida que o bacon for soltando gordura, você escorre a gordura em um potinho e reserve esta gordura. Quando o bacon estiver frito, escorra-o em uma peneira e depois o deixe enxugando em um papel absorvente para ficar bem sequinho. 

Use a mesma panela para fritar a cebola. Junto na panela acrescente o azeite, sal e pimenta do reino e também coloque a gordura que tiramos do bacon para fritar junto. Espere a cebola fritar um pouco e em seguida acrescente o alho poro já cortado em pedacinhos.
Pegue a massa depois das 2 horas e abra-a entre duas folhas de papel manteiga para não grudar. Abra com mais ou menos oito mm de espessura.
Coloque sua massa na forma em que vai assá-la, cobrindo toda ela do fundo até a bordas. 

Leve para o congelador por 15 minutos. Em um bowl, misture os ovos, a gema o creme de leite, o sal e a pimenta do reino e bata com um fouet até tudo se misturar. Acrescente o queijo gruyère e o tomilho e misture mais um pouco.
Tire a massa do congelador. Coloque um papel manteiga por toda a massa da sua quiche para poder colocar as bolinhas de cerâmica ou metal ou até feijões por cima e leve ao forno por 20 minutos.
Depois dos 20 minutos tire a massa do forno e retire as bolinhas e o papel manteiga e faça furinhos por ela toda e leve para o forno novamente por 20 minutos ou até a massa dourar.
Tire do forno novamente com ela ainda bem quente e pincele um pouco de gema por toda a massa por dentro, assim a massa vai ficar impermeabilizada e seu recheio não vai passar por ela. Espere a gema secar na massa e depois coloque o recheio. 

Comece colocando bacon por baixo, depois a cebola com o aipo, depois mais um pouco de bacon e por cima jogue aquele molhinho de queijo gruyère e por último coloque umas fatias de cebola por cima e algumas folhinhas de tomilho. 

Asse em forno a 200 graus por 40 minutos. 






segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Para os baixinhos: TIP TOP lança coleção verão 2016

Os ares da primavera-verão estão chegando para a criançada também! A TIP TOP, marca tradicional do segmento infantil, lança sua nova coleção verão 2016, que estará disponível a partir do próximo dia 15 de agosto em todas as lojas da marca espalhadas no Brasil. São peças que oferecem conforto e estilo para as crianças aproveitarem todos os momentos de diversão. 

Na onda das Bolinhas: peças formam um conjunto
A coleção tem desde jeans customizado aos clássicos vestidinhos com cores vibrantes e muitas estampas para ficar ainda mais com a cara do verão. Composições com bolinhas, flores e xadrez voltam reformuladas na estação quente. 

Para bebês ficarem fresquinhos e mais fofos ainda

Destaque para a estampa Liberty, criada por Arthur Lasenby Liberty em 1875: uma estampa floral bem pequena, que se transforma de longe em uma textura. Para os pequenos “radicais”, há a estampa camuflada inspirada em roupas militares que atendem as crianças na diversidade pelo estilo e atitude. A TIP TOP tem ainda moda praia, que apresenta desde maiôs e biquínis de bolinha e oncinha até sungas supertransadas e roupões divertidos – tudo para deixar as crianças imersas no mundo da moda.

Floral Liberty - conjunto em ainda calcinha e chapéu combinando

Vestinho com estampa animal print acompanha a calcinha


Macacão estilizado em jeans com detalhes chramosos



Resenha: Granola salgada nos sabores Provolone e Pesto da Senhor Vicino

Hoje em dia, buscamos incluir alimentos mais saudáveis e gostosos em nosso dia a dia: diminuir as frituras, o excesso de açúcar e de gorduras, comer mais fibras. Mas, como fazer isso? Ao mesmo tempo, temos muitas dicas e receitas aqui pela internet e opções nos restaurantes - veja sugestão neste post. Eu vou contribuir um pouco mais com essa onda, ao escrever esta resenha de granola salgada, que eu nunca tinha comprado antes e nem visto no supermercado - adquiri na Natural Tech, uma feira de produtos naturais que acontece anualmente em São Paulo. 


Granola salgada sabor Pesto da Senhor Vicino
Foram dois sabores Provolone e Pesto, da marca Senhor Vicino. Elas trazem flocos de aveia, proteína de soja, crispi de arroz, flocos de milho, semente de linha dourada, chia, semente de girassol, gergelim, sal marinho e ervas finas. Vale a pena inserir nas refeições, pois ela oferece sabor e a tal da crocância.  A de Pesto tem um sabor mais suave e a de provolone realmente tem o queijo desidratado e  dá um toque mais salgado. Eu agora quero experimentar outras marcas para comparar. É possível usar para empanar carnes e peixes, colocar na salada  e em outros pratos quentes, que foi o que fiz. Misturei com pepino, cenoura, tomate, azeite extra virgem para saladinhas gostosas. Já provou? Deixe aqui no post seus comentários e dicas ;) Falando em fibras, aqui no blog tem um post especial sobre os benefícios da chia. 

Granola salgada com provolone
Empanei file de St. Peter com a granola de provolone e assei no forno. Bom!
Saladinha refrescante com pepino, tomate e granola salgada regada com azeite e um pouco de vinagre 
Tomate, cenoura, azeite e granola sabor pesto. Salada e crocante! 
    
Dá para ver a aveia, a semente de girassol, os flocos de milho....




sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Receita: Frango ensopado na Cerveja

Essa receita eu vou fazer e, em breve, posto uma foto ao final do post com a minha realização culinária. Eu já fui muito de cozinhar frango com cerveja, mas assado no forno. Aproveite essa receita fácil de fazer, enviada pela marca Arisco.



Frango ensopado na Cerveja

Ingredientes:
Rendimento: 6 porções

2 colheres (sopa) de óleo
1 quilo de sobrecoxa de frango sem pele
2 tomates médios, sem sementes, picados
2 cubos de caldo de galinha caipira ARISCO
1 xícara (chá) de água fervente
1 xícara (chá) de cerveja
Meia xícara (chá) de azeitona verde
2 colheres (sopa) de cheiro-verde picado 

Modo de preparo:
1- Em uma panela, aqueça o óleo em fogo médio e frite a sobrecoxa até dourar. Junte os tomates e refogue por mais 3 minutos.

2- Dissolva os cubos de caldo de galinha caipira ARISCO na água fervente e acrescente às sobrecoxas. Junte a cerveja e a azeitona, tampe a panela e cozinhe por 20 minutos ou até o frango ficar macio.

3- Salpique o cheiro-verde e sirva em seguida.


DicaSirva com arroz branco e salada de folhas verdes.

Veja outras receitas de frango no blog. como esta: Frango Caipira - eu fiz e gostei muito! 

Novidade: Escovas de dente Marco Boni

Você, assim como eu, deve estar acostumado a ouvir falar das escovas para cabelos, pentes e outros acessórios da Marco Boni, uma das empresas mais tradicionais do mercado de cuidados pessoais e beleza. Pois agora, a marca decidiu lançar escovas de dente! ;)

Com o slogan “Você sempre sorridente”, a marca traz três linhas de escovas dentais adultas: Pro, Super e Basic, além dos modelos Kids cheios de cores e formatos de bichinhos, como elefante, girafa, carrinho e foguete, direcionados ao público infantil. Todas as opções são acompanhadas de capas protetoras para garantir a higiene e a proteção da sua escova de dente.

Linha infantil Marco Boni inspirada no foguete
Os modelos ainda possuem limpador de língua, para prevenir o mau hálito, e cerdas branqueadoras, fatores que contribuem para que uma escovação eficiente e a saúde da boca seja garantida. A ideia da empresa é unir qualidade com preço acessível - as escovas custam a partir de R$ 4,00 (preço médio sugerido). Assim que eu encontrar nos supermercados, vou comprar para testar.


Linha Pro de Escovas para Adultos da Marco Boni 

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Receita: Bolinhos de Mandioca

Receita com gostinho de raízes brasileiras! Essa foi desenvolvida pela marca Becel e tem um toque saudável, pois os bolinhos de mandioca são assados no forno. Para comer quentinho como aperitivo com os amigos e a família!



BOLINHOS DE MANDIOCA

Ingredientes:
750 g de mandioca cozida e amassada
3 colheres (sopa) de creme vegetal BECEL
3 colheres (sopa) de leite desnatado
1 gema
200 g de queijo-de-minas frescal ralado no ralo grosso
1 colher (chá) de sal

Para untar:
Creme vegetal BECEL

Para empanar:
Farinha de rosca

Modo de preparo:
1- Unte uma assadeira média (33 X 23 cm) e reserve.
2- Preaqueça o forno em temperatura média (180°C).
3- Em uma tigela, misture a mandioca, o creme vegetal BECEL, o leite, a gema, o queijo e o sal até a massa ficar homogênea.
4- Divida a massa em 20 porções, modele bolinhos e passe-os na farinha de rosca.
5- Coloque na assadeira reservada e leve ao forno por 25 minutos ou até dourar levemente. Sirva a seguir.

VARIAÇÃO

Para dar cor ao bolinho, substitua a farinha de rosca por fubá na hora de empanar.

Aproveite e confira aqui no blog essa receita de bolinho de batata, linguiça e repolho.