quarta-feira, 29 de abril de 2015

Novidade: Luminárias 3D do Homem Aranha, Hulk e muito mais


Aventura e diversão para meninos! Amei quando vi estes lançamentos. A Beek Geek´s Stuff traz para o Brasil a 3D Light FX, para os fãs de super-heróis do filme Os Vingadores - Homem de Ferro, Homem Aranha, Capitão América, Thor e Hulk.

O Homem-aranha cuida de você enquanto dorme 


Além de 3D, esta luminária é sem fio, funciona com 3 pilhas AA, é ecologicamente correta, utiliza luzes de led e é excelente também como luz noturna para as crianças pequenininhas. Tem um ano de garantia.

A força do Homem de Ferro 

O efeito na parede fica incrível, pois além de ser 3D, o produto vem com um  adesivo que cria a ideia de que a parede está se quebrando e o super herói sai dela para combater o crime  Para enlouquecer crianças e adultos.

Quem vai ficar no caminho do Capitão América? 


Não existem barreiras para o Hulk!


Sac: (16) 3011-7700


Nutrição: Benefícios do pepino e receita de sucos detox

Rico em nutrientes, como potássio e magnésio
Tem algum pepino para descascar? Que tal fazer um suco com ele? O blog Glamour e Felicidade entrevistou a professora e nutricionista Aline Tiburcio, da Unopar, sobre os benefícios deste vegetal e traz também duas receitas especiais de sucos detox para sua dieta. Aproveite!    

"Este vegetal é composto por 90% de água e é rico em fibras. O pepino contribui para o aumento da diurese e melhora da função intestinal. Apresenta baixo valor calórico, com aproximadamente 16 Kcal em 100g. Contém sódio e potássio, vitamina C, vitamina B9 e magnésio", destaca a nutricionista.

Tem baixas calorias e índice glicêmico
Devido à presença da fibra, do magnésio e do potássio, ele ajuda a reduzir a pressão sanguínea. Por ser diurético, favorece também a redução de toxinas no corpo. O pepino apresenta baixo índice glicêmico, sendo um bom alimento para pessoas portadoras de Diabetes tipo 2, que necessitam da regulação de glicose no sangue.

"Muitas pessoas deixam de consumi-lo devido a algumas crendices, como “pepino com leite faz mal” ou “pepino com manga faz mal". O fato de ser considerado como “indigesto”, por algumas pessoas, pode ser melhorado através de uma boa mastigação", finaliza Aline. 

Outra forma de consumo deste vegetal, é por meio de sucos detox. Veja abaixo duas sugestões e delicie-se!

Receita de Suco Verde com Pepino I

200ml de água de coco
½ maçã
½ kiwi ou 1 rodela de abacaxi
2 folhas de couve
½ pepino (tipo japonês)
1 lasca fina de gengibre
Bater tudo no liquidificador e consumir imediatamente.


Receita de Suco Verde com Pepino II
1 folha de couve
½ pepino (tipo japonês)
1 pedaço de gengibre
suco de ½ limão
1 maçã
150ml de água ou água de coco
Bater tudo no liquidificador e consumir imediatamente.

Pepino é um vegetal que ajuda a eliminar toxinas 

terça-feira, 28 de abril de 2015

Receita de Cheesecake com calda de Amora

Quem ensina a preparar a sobremesa de hoje é a chef Priscilla Herrera, responsável pela criação do cardápio natural do Restaurante Banana Verde, localizado em Pinheiros (SP).Certeza de que é uma receita de cheesecake testada e aprovada, com muito cuidado e que oferece a melhor escolha de ingredientes. 



Ingredientes:

900 gramas de cream cheese
1/2 xícara de chá de creme de leite fresco
4 unidades de ovos grandes
1 unidade de Fava de baunilha
1 colher de chá de Extrato de baunilha
1 unidade de Limão (zesta e suco)
1 xicara de açúcar
1 xícara de chá de mix de amêndoas picadas e zerem de caju
300 gramas de compota de goiabada ou geleia da sua preferência

Modo de preparo:

Coloque alumínio dentro de uma forma que tenha o fundo removível. Forre apenas o fundo com o mix de castanhas. Reserve. Pré-aqueça o forno a 180 graus.
Em uma batedeira, coloque o cream cheese e bata por 5 minutos.
Adicione os ovos, creme de leite e açúcar e bata por mais 5 minutos.
Adicione o extrato de baunilha e as raspas de limão e bata por mais 5 minutos.
Coloque este creme sobre o mix de castanhas, tampe com alumínio e asse por 45 minutos em banho-maria . Retire o alumínio e asse por mais 15 minutos até dourar.
Retire do forno e deixe refrigerar por duas horas antes de servir.
Sirva com a compota de goiaba e calda de amora por cima.

Aproveite para ver também como foi meu almoço no Banana Verde.

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Veja peças das coleções Lilica Ripilica e Tigor T. Tigre para o Inverno 2015


O Inverno 2015 das grifes Lilica Ripilica e Tigor T. Tigre traz uma proposta inspirada em contos cheios de encantamento e diversão. Para meninas, a marca encanta com peças em tule e renda, nas saias e nos vestidos em tons de rosa claro, além de blusas em cetim e casacos em lã. As mais ousadas podem escolher a tendência animal print, que aparece em calças de sarja, jaquetas dupla face, shorts, cardigãs, leggings, vestidos e casacos. A novidade da coleção fica por conta da jaqueta perfecto de couro dourado, perfeita para compor diversas produções.



Na coleção masculina, a pegada é mais radical, trazendo à tona os personagens aventureiros do mundo de sonhos dos meninos. A inspiração veio dos samurais, ninjas e arqueiros, que se destacavam como heróis. A proposta da grife Tigor T. Tigre é deixar de lado a monotonia, o tédio e a roupa fora de moda. As peças chegam com atitude, com modelos clássicos foram reeditados em novas proporções transformando e adicionando uma pitada de modernidade ao visual, como as peças de modelagem fit para eles.


Aninal print para meninas



Aquecendo com vestido cinza






Flores para o inverno e manga cumprida




www.lilicaetigor.com.br
SAC Marisol - 0800 8882600
sac@marisol.com.br


Você pode ver aqui no blog a coleção da Marisol para elas.

Cerâmica Portinari lança Coleção Coffee


O post passa pela culinária, mas de uma forma diferente! O café, produto tão significativo para a economia e para a cultura brasileira, é a inspiração para a Coleção Coffee, lançamento da Cerâmica Portinari.  Veja só o resultado colorido que a combinação das peças oferece!


A Coleção Coffee expõe cores e texturas desta nossa relíquia brasileira e traz em seus azulejos desenhos que representam de maneira abstrata situações relacionadas ao café, como: xícaras vistas de lado e de cima, movimento do barista decorando o café e o clássico café com leite. A textura das peças se assemelham ao toque no café moído. As cores remetem aos tons do pó de café, do grão, ao vermelho de grandes cafeterias e até ao branco do açúcar. 

Vai uma xícara de café com leite? 


Estampa do revestimento lembra os desenhos feitos com creme no café 



sábado, 25 de abril de 2015

Por que devo comer oleaginosas, como castanhas e nozes?

Você é o que você come. Quantas vezes já ouvimos esta frase tão verdadeira! A nutricionista clínica Sibele C. Pereira nos lembra que é fundamental ficarmos atentos aos alimentos que colocamos no prato. 

A dica de hoje é para a ingestão de oleaginosas  - castanhas, nozes, avelãs, castanhas de caju, macadâmias, amêndoas e pistaches - boas fontes de gorduras insaturadas, benéficas ao sistema cardiovascular, além de serem ricas em diversos minerais como selênio, potássio, magnésio etc.  As oleaginosas também são fonte de resveratrol, um fitonutriente com propriedades anti-inflamatórias, combatem o envelhecimento, além de conter fibras e proteínas.

Nozes
Elas podem ser ingeridas entre as refeições, junto com frutas ou iogurtes, contribuindo para prolongar a saciedade, evitando assim que você “belisque” diversos alimentos durante todo o dia. Indica-se de 3 a 5 unidades por dia. Aproveite para incluir as oleaginosas em saladas ou outros pratos. Evite as versões com sal e compre as oleaginosas em locais de boa procedência para não adquirir alimentos com mofos ou fungos (os alimentos podem estar velhos ou em locais com umidade). 

Castanha de caju

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Receita: Canapés com Patê de Azeitonas

Dica para a hora do lanche ou um aperitivo para um bate-papo em casa com amigos? Essa receita de patê da Bonduelle é bem fácil de fazer! Aproveite ;)  




Canapés com Patê de Azeitonas 
Rendimento:  4 rolinhos por disco

Ingredientes:1 pacote de wrap
100 g de azeitonas verdes sem caroços Bonduelle
1 xícara de chá de ricota amassada
3 colheres de sopa de maionese
pimenta a gosto


Modo de preparo:Bata as azeitonas no liquidificador com a ricota. Depois misture a maionese para dar liga e tempere com pimenta.

Passe o pate no disco e enrole, corte em 4 rodelas, feche com palito e leve a geladeira até o momento de servir.



Dica: Para decorar pode usar azeitonas e tomate cereja cortados.

Aqui no blog tem mais receitas de patês deliciosos!

Receita: Bolinho de batata, linguiça e repolho

Desenvolvida pela Bunge Brasil, esta receita de bolinho, inspirada nas tradições da Alemanha, é uma sugestão para o lanche da tarde e também serve como aperitivo para a reunião com os amigos.Confira!



Bolinho de batata, linguiça e repolho

Ingredientes 

Massa
4 batatas grandes, descascadas
1/3 xícara (chá) de leite
3 ½ colheres (sopa) de margarina Delícia Cremosa com sal
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
Sal a gosto
Óleo de soja para fritar

Recheio
3 colheres (sopa) de margarina Delícia Cremosa com sal
3 fatias de bacon picado
2 dentes de alho picados
2 cebolas picadas
300 g de linguiça defumada moída
1 colheres (sopa) de açúcar
1 ½ colher (sopa) de vinagre
4 colheres (sopa) de molho de mostarda
1 ½ xícara (chá) de repolho branco fatiado
Sal e pimenta-do-reino a gosto

Empanamento
3 ovos
2 ½ xícaras (chá) de farinha de rosca


Modo de Preparo 
Massa: Corte as batatas em cubos e leve para cozinhar com o leite no microondas, até que amoleçam para serem amassadas ainda quentes.  Adicione a margarina Delícia Cremosa com sal, o leite e a farinha de trigo, aos poucos, até dar o ponto para enrolar.

Recheio: A uma panela leve a margarina Delícia Cremosa para aquecer. Junte o bacon e frite-o. Adicione o alho, a cebola e doure-os. Acrescente a linguiça, misture bem e desligue o fogo. Acrescente o açúcar, o vinagre, a mostarda, o sal, o repolho e misture bem. Tempere com a pimenta-do-reino e reserve.

MontagemPrepare um prato com os ovos batidos com um garfo. Coloque em outro prato a farinha de rosca.Separe a massa em 30 porções. Pegue uma porção de massa, faça uma bolinha com as mãos, abra ao meio e adicione o recheio. Feche o bolinho em formato cilíndrico, passe-o pelos ovos batidos e depois na farinha de rosca.


Em uma panela grande, leve óleo de soja para aquecer bem. Adicione até 6 bolinhos de cada vez e, em fogo médio-alto, leve-os para fritar até que cozinhem por dentro e dourem por fora. Retire os bolinhos da frigideira e leve o excesso de óleo para escorrer sobre papel toalha. Sirva imediatamente acompanhados por um bom molho de mostarda.

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Receita: Strudel de bacalhau

É claro que sempre tem aquele aspecto sazonal na divulgação de receitas, como pratos com bacalhau para a Páscoa. Mas, de fato, você pode fazer a receita que desejar, quando quiser - a sazonalidade é relevante em relação ao preço e disponibilidade de alguns ingredientes, é claro. Quem sabe sobrou aquele bacalhau no congelador? Selecionei esta receita, desenvolvida pela culinarista Stela Morato, Grupo 3corações (eles têm mais marcas que apenas o café). É um Strudel de bacalhau. Confira!







Ingredientes:

400 g de lascas de bacalhau dessalgado
1 colher (chá) de tempero Dona Clara sem cominho
1 cebola roxa picada
2 dentes de alho amassados
2 tomates bem maduros picados, sem pele nem caroços
½ cálice de azeite
1 colher (sopa) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de creme de leite
2 colheres (sopa) de requeijão tipo Catupiry
azeitonas verdes sem caroço
salsinha e cebolinha picadas a gosto
massa folhada pronta
manteiga para grudar a massa
folhinhas de tomilho para enfeite.

Modo de preparo:

Coloque o tempero Dona Clara no bacalhau já dessalgado por meia hora. Acrescente a farinha de trigo. Refogue a cebola e o alho no azeite. Acrescente o bacalhau e o tomate. Deixe refogar, até que o tomate desmanche. Coloque o creme de leite. Adicione o requeijão e acerte o sal. Quando estiver um molho consistente e o bacalhau já estiver cozido, coloque as azeitonas e a salsinha a cebolinha. Reserve. Estique a massa em cima de um pano de cozinha ou mantenha o papel-filme, caso acompanhe o produto. Coloque o recheio paralelo à massa, de modo que possa enrolá-la. Deixe uma parte sem massa nas pontas, para o fechamento, e enrole com a ajuda do pano ou papel-filme. Passe manteiga nas extremidades, para grudar a massa. Retire o papel-filme, se for o caso. Coloque as folhas de tomilho por cima do strudel. Leve ao forno a 180 °C, por aproximadamente 40 minutos ou até dourar.

quarta-feira, 22 de abril de 2015

informações sobre saúde intestinal da mulher e dicas de nutrição

Saúde intestinal é um tema que poucas pessoas gostam de abordar, principalmente as mulheres. Mas, a alimentação tem a sua contrapartida no funcionamento do organismo (o que entra pela boa tem que sair). 

A Danone, dona da marca ACTIVIA, tem desenvolvido ações para quebrar o tabu sobre o assunto, como o evento realizado no dia 08/04, em São Paulo, com a participação do Dr. Flávio QuiliciPresidente da Sociedade de Gastroenterologia de São Paulo; Dra. Pamela Magalhães, psicóloga formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, especialista em Psicologia Hospitalar; Violeta Niborski, pesquisadora da Danone Research, que investe há 20 anos em pesquisa e desenvolvimento nas áreas de saúde e nutrição; e Tatiana Turquete, gerente de marketing de Danone Activia. Quem moderou a apresentação foi a jornalista Rosana Jatobá, que foi muito competente na condução do debate.

O gastroenterologista Dr. Quilici, Rosana Jatobá e a psicóloga Paula Magalhães
Foram muitas informações, com destaque para a divulgação do resultado do PRIMEIRO MAPEAMENTO EM ESCALA NACIONAL DA SAÚDE INTESTINAL DA MULHER BRASILEIRA E DOS IMPACTOS EM SUA QUALIDADE DE VIDA, que demonstrou que a questão influencia no bem-estar, na libido e na concentração feminina. Um folder deste estudo foi entregue para todos participantes e os gráficos que apresento abaixo foram retirados deste material.    

1) Você sabia que o intestino pode ser considerado um segundo cérebro, em função da quantidade de neurônios que possui? Por isso, estresse, nervosismo, tensão e ansiedade podem afetar o funcionamento dele. 


2) Na pesquisa de campo foram abordadas 3.029 mulheres de nove capitais brasileiras e do Distrito Federal que apresentaram como principais queixas, os seguintes sintomas: gases, inchaço, sensação de peso e prisão de ventre.


3) Foram detectados também aspectos emocionais, que demonstram que a saúde intestinal influencia a qualidade de vida, promove a perda de concentração, tem impactos no humor e na vida sexual. Afinal, se sentir inchada traz desconforto e mau humor mesmo, pelo menos para mim.   



Como lidar com a situação? O tripé da saúde do intestino consiste em alimentação balanceada, exercícios físicosemoções sob controle. Sair do sedentarismo é fundamental para estimular o funcionamento correto do intestino – meia hora de atividade física por dia já estimula os movimentos peristálticos e pode ajudar na saúde intestinal. 

Ter válvulas de escape contra estresse, ansiedade e tensões do dia a dia também pode ajudar a melhorar o funcionamento intestinal. Ou seja, descansar, ter um hobby, se divertir para resgatar o controle emocional.   

No quesito alimentação balanceada, é fundamental ingerir alimentos ricos em fibras (indica-se a ingestão de 20g de fibras por dia) com probióticos dentro de uma alimentação equilibrada e tomar uma quantidade adequada de água. Quem tem tendência a gases, pode diminuir a ingestão de alimentos que fermentam como feijão, lentinha, brócolis e grão de bico. Mas, consulte um nutricionista para garantir os nutrientes fornecidos por estes alimentos. Mais dicas? Aguarde um novo post com os principais mitos sobre saúde intestinal.

Euzinha e Rosana Jatobá
    



  

terça-feira, 21 de abril de 2015

Receita: Salada de Folhas Verdes com Açaí e Manga


A chef Luiza Hoffmann resgatou a gastronomia do norte e nordeste do país para apresentar um menu inspirado no açaí, apresentado no programa Bizu, do canal Food Network. Selecionamos para você a dica da Salada de Folhas Verdes com Açaí e Manga. Vale destacar que o açaí é rico em vitaminas, fibras, cálcio, ferro, fósforo, minerais e potássio, entre outros nutrientes.



Ingredientes:

Para o molho:

- 80g de Acaí com guaraná
- 20g iogurte
- 10ml azeite
- Q.b* sal marinho (* o quanto baste, ou seja, a gosto)
- Q.b pimenta do reino

Para a salada:

- 2 punhados de mix de folhas
- 1 unidade de manga palmer
- Q.b flores comestíveis
- Q.b Brotos (ex. alfafa e broto de feijão)
- 10g de açaí desidratado
- Q.b sal marinho
- Q.b pimenta do reino
- 5 ml azeite extra virgem
- 10 unidades tomate cereja

Modo de preparo:

Para o molho:
Em um bowl deixar que o acai derreta um pouco, adicionar o iogurte, bater bem com a ajuda de um fouet. Em seguida, temperar com sal, pimenta e azeite extra virgem. Está pronto para servir.

Para a salada:

Lavar as folhas, lavar os brotos em água com gelo, secar. Cortar os tomates ao meio, colocar metade no bowl, e a outra reservar para decorar. Cortar a manga em palitos. Em um bowl temperar as folhas com sal, pimento do reino, azeite, e o molho e misturar. Com um pincel, pintar o prato com o molho, colocar as folhas, decorar com os tomates, a manga, os brotos e as flores.

Veja também esta receita de Salada de Grãos publicada aqui no blog.

Receita: Salada de folhas verdes com frango e legumes grelhados ao molho indiano

Salada não tem estação. Sempre vai bem no cardápio. Está é uma receita fácil com molho indiano, que confere  um toque especial no almoço ou no jantar . A receita foi elaborada pelo chef Reginaldo Souza, do restaurante Chácara Santa Cecília (Pinheiros) - um local no qual eu já organizei eventos muito bons. A quantidade de ingredientes é para duas porções de salada.



Salada de folhas verdes com frango e legumes grelhados ao molho indiano

Ingredientes:
8 folhas de alface crespa e roxa  média
1/2 maço de  mini rúcula
120g de filé de frango
120g de cenoura, palmito pupunha e abobrinha
Sal e pimenta a gosto

Molho indiano
1 (colher chá) de gengibre fresca picada
1 copo de iogurte natural desnatado
2 (colher de sopa) de hortelã picadas
3 (colher sopa) de azeite extra virgem
1 (colher chá)  de cardamomo em pó
Sal a gosto

Modo de preparo do molho indiano:
Em um recipiente misture todos os ingredientes, bata com um batedor manual, coloque sal a gosto e reserve.

Modo de preparo da salada:
Lave as folhas, deixe por 10 min. em uma solução clorada, corte o filé de frango em tiras finas e tempere com o sal e pimenta a gosto, grelhe e reserve. Corte os legumes em fatias finas, grelhe em uma frigideira e reserve.

Montagem da salada:
Coloque as folhas em camadas dando um colorido, coloque por cima as fatias de frango, os legumes grelhados e o molho e sirva.

Cabelos: Inoar Cosméticos lança novas ampolas de ação imediata

Novidades para diferentes característicos e condições dos fios! A Inoar Cosméticos acabou de lançar três novas linhas de ampolas que oferecem cuidado intensivo e hidratação imediata. A primeira delas é a Inoar DayMoist Fast Repair, que proporciona reconstrução instantânea dos fios, revitalizando cabelos danificados e quimicamente tratados. Sua dose concentrada tem ação reestruturante, reconstrutora e de revitalização imediata, resultando em brilho e movimento para os cabelos.



Outra novidade é a Inoar Infusion Oil Treatment, que promove  hidratação imediata, traz brilho e movimento aos cabelos por ter em sua composição óleo de Argan e Kem Complex. Nos cabelos ressecados, a formulação tem ação ultracondicionante, faz um choque de hidratação, revitaliza imediatamente os fios, reidratando o cabelo que fica mais brilhante, macio e fácil de pentear.




E para os cabelos volumosos e indisciplinados, indica-se as novas ampolas Inoar Macadâmia Hydra Theraphy, que ajuda a definir os cachos, agindo como Power Control e Frizz Control, além de oferecer nutrição intensa por causa dos benefícios da macadâmia.


domingo, 19 de abril de 2015

Casa: Electrolux lança cafeteira de luxo com função programável

Mais um equipamento que se transforma em objeto de consumo e mostra que preparar café também tem seu lado sofisticado. Para quem aprecia a bebida, mas que não abre mão do requinte, a Electrolux apresenta a Cafeteira CMP60, da linha Expressionist – coleção premium da marca que promete deixar a cozinha ainda mais deslumbrante. E dispensa o uso daquelas cápsulas - é só usar o café em pó de sua preferência.

Com painel em LCD HighContrast™ e função programável, o produto permite programar o café com até 24 horas de antecedência. Já o filtro dourado é permanente e dispensa o uso das opções de papel para coar. A jarra térmica tem capacidade para 25 cafezinhos.

Para os paladares mais refinados, o lançamento possui o sistema AromaStrength™, ideal para regular a intensidade da bebida de acordo com o gosto de cada um, além de filtro de água de carvão ativo PureAdvantage™ – que proporciona um café mais saboroso e puro – e sistema com furos de água uniformemente espalhados para a máxima extração do sabor do grão.

Prática e fácil de usar, a Cafeteira da Electrolux ainda conta com a função de autolimpeza, sistema corta-pingos e desligamento automático para maior comodidade do consumidor. O tanque de água transparente é removível.


Preço Sugerido: R$ 799,90

sábado, 18 de abril de 2015

Receita detox: Smoothie de manga e maracujá

Limpar o organismo, nutrir e perder peso. Estes são os principais objetivos de quem busca dicas para uma alimentação detox e saudável. Então, selecionamos esta receita refrescante e muito saudável de Smoothie de manga e maracujá desenvolvida pelo nutricionista funcional Flávio Passos, que ministra cursos no site da eduK (www.eduk.com.br). Confira!




Smoothie de manga e maracujá

- 2 Colheres de sopa de óleo de coco;
- 1 dose de Pura Proteína (encontrada na www.puravida.com.br). Este ingrediente é opcional;
- 1/2 manga palmer;
- 1 colher de sopa de chia (deixar de molho por 5 minutos antes de usar);
- 2 colheres de polpa de maracujá;
- 1 pitada de sal rosa;
-1 copo de água de coco (300ml).

Bata tudo no liquidificar e sirva gelado.

Infantil: Marisol traz coleção floral para o Outono-Inverno 2015

Pode ser outono, mas a temporada das flores chegou na coleção da Marisol, que aposta numa cartela de cores alegre e divertida para a temporada Outono 2015. São peças delicadas, confortáveis e estilosas, com a tendência que promete encantar as pequenas - dos bebês até meninas de 8 anos. A proposta é proporcionar um look romântico e descontraído. 

Tem vestidos estruturados em malha com cintinho, vestidos em plush com bolero e conjuntos de casaco em matelassê estampado e calça em moletom stretch felpado. O must have fica por conta da jaqueta bomber, com capuz, que finaliza o visual e esquenta as meninas para a estação. Muito charme!

Vestido com linda estampa floral

Vestido com bolero

Jaqueta com capuz para esquentar e colorir o look


Moleton felpado com stretch

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Eu fui Restaurant Week 2015: Badaró Morumbi


Aproveitei que precisava comprar o presente de aniversário da minha irmã (comemorado no dia 12) e lá fomos nós ao Morumbi Shopping no sábado (11/04) aproveitar para almoçar e fazer compras. Chegamos já no começo da tarde e direto para o espaço gourmet. Procuramos os locais que participaram do Restaurant Week 2015 e escolhemos o Badaró. Quase mudo o cardápio para a feijoada que estava sendo servida lá! Mas me mantive firme. Valeu a pena! Saímos de lá bem felizes ;). Nota geral: 9. Comeria lá novamente sem hesitar.

Crostini de Carne Seca 

Para entrada, eu escolhi Crostini de carne-seca com rúcula que estava bem gostoso. A opção da minha irmã foi o Mix de folhas com presunto cru, melão e molho de alcaparras. Foi me inspirar para fazer em casa. O único senão foi que ela demorou um pouco para chegar à mesa.

Salada com melão e presunto de parma

O prato principal foi Galeto grelhado, batata ao murro com molho de gorgonzola e cebolas caramelizadas - escolhido por nós duas. A porção foi beeem generosa e deliciosa. Além do pedaço grande de galeto, a batata servia como guarnição, com o toque de queijo, e a cebola caramelizada estava com um encorpado molho de vinho. 


Hora do docinho, baby! Mantive a tradição de Torta de maçã, cujo creme que cobria as frutas estava primoroso. A maninha foi fiel ao paladar dela é escolheu a Torta foundant de chocolate. Sábado é dia de variar um pouco e bebi uma Margarita e minha irmã suco de morango (sem leite). Sei que o Restaurant Week do primeiro semestre de 2015 termina no sábado (19/04), mas recomento o Badaró em outras rodadas. Você conhece o restaurante?

Torta de maçã

Torta Foundant de Chocolate 
Aproveite e confira como foi a ida ao La Pasta Gialla, de Moema, pelo restaurant week.  

   

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Eu fui ao Restaurant Week: La Pasta Gialla - Moema


Meu compromisso quando eu soube do Restaurant Week 2015 foi a de ir ao maior número de lugares que desse (tendo em vista tempo e dinheiro). Assim, aproveitei que fui à aula do Mestrado para ir, no dia 10/04, almoçar sozinha no La Pasta Gialla, em Moema (Alameda dos Arapanés - 1004). Vou dizer que a nota geral que dei à experiência foi 7. Quer saber por quê? Veja as observações sobre o menu que vou detalhar para vocês. Gastei em torno de R$ 53,00 com o suco de melancia que tomei (sem contar o valet).

De entrada, eu escolhia Bruschetta com salmão, ricota temperada, alho-poró e azeite siciliano. Estava saborosa e o sabor de salmão estava suave. Foi um dos melhores pratos do menu que comi. O atendimento foi rápido. 


Bruscheta de salmão
Mignon suíno ao molho de mostarda francesa com batata grelhada e tomatinhos assados foi a minha pedida de prato principal. Me surpreendeu a batata, que na realidade parecia uma batata rosti com beterraba, tipo um bolinho (veja na foto abaixo). O molho estava bom e o sabor do alecrim que acompanhava os tomatinhos marcava presença . Deixaria o mignon suíno um pouco menos seco. Mas a porção foi bem servida.


O que me espantou um pouco foi a sobremesa: Bolo quente de banana com sorvete de canela e calda de laranja. Eu esperava um bolo fofo, mas ele estava resistente, difícil de cortar (parece que não cresceu). O sorvete estava excelente. Vejam a foto e deem a sua opinião. Fiquei frustrada! Já fui lá almoçar outras vezes e a comida estava ótima. Vamos ver numa outra oportunidade o que acontece.


Você pode ver também como foi o almoço no Almodovar, também pelo Restaurant Week 2015.


     

Açúcar: consuma com moderação

A gente publica várias receitas de doces e apresenta guloseimas aqui no blog. Entretanto, isso não quer dizer que estas delícias devam ser ingeridas sem controle. Também é preciso moderação no consumo de açúcar. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o brasileiro consome 50% a mais de açúcar do que o limite considerado saudável. A indicação da entidade é de até 50 gramas do produto diariamente, porém, a média no Brasil chega a 150 gramas. Segundo o nutrólogo, endocrinologista e especialista em fisiologia do exercício Mohamad Barakat, essa discrepância pode trazer efeitos nocivos.

“O consumo de açúcar em excesso vai além de problemas com o peso e obesidade. Ele está ligado a diabetes, alguns tipos de câncer e até doenças crônicas como hipertensão, mesmo em pessoas que estão em dia com a balança”, comenta.

A quantidade indicada pela OMS corresponde a uma média de 12 colheres de chá, mas nem sempre é fácil medir o quanto ingerimos. “O açúcar está presente em muitos alimentos, grande parte das vezes em alta concentração, o que torna um controle efetivo muito difícil. Uma única lata de refrigerante, por exemplo, pode trazer 33 gramas, mais da metade do consumo indicado”, conta Dr. Barakat.

A maior parte das receitas, utiliza o açúcar branco refinado e uma dica é usar outras opções de açúcares  mais saudáveis (pela maior presença de nutrientes) para adoçar sucos, cafés, chás etc. Dr. Barakat cita como exemplo o agave, xarope extraído de uma planta mexicana que, mesmo mais calórico, tem poder adoçante muito maior, sendo então preciso utilizar em porções pequenas. Outros substitutos possíveis são o açúcar de coco (rico em potássio, ferro, zinco e fósforo e com um índice glicêmico muito baixo) e a stevia (espécie de planta com poder adoçante 300 vezes maior que o açúcar e sem impacto no índice glicêmico). 
“A regra básica é: quanto mais escuro o açúcar, mais vitaminas e sais minerais ele tem, por estar mais próximo do estado bruto", finaliza o médico.

Aqui no blog, eu já falei sobre o agave. Confira aqui. 


quarta-feira, 15 de abril de 2015

Receita: Cupcake bolinho de chuva com doce de leite

Quer uma sugestão para curtir os dias mais úmidos e chuvosos? Basta fazer esta receita Cupcake bolinho de chuva com doce de leite, desenvolvida pela Bunge Brasil. Para adoçar e se deliciar! A receia abaixo rende 15 unidades de 95g.





Cupcake bolinho de chuva com doce de leite

Ingredientes
Massa
3 ovos separados em claras e gemas (220 g)
6 colheres (sopa) de margarina Delícia Supreme sem sal (75 g)
1 ¼ xícara (chá) de açúcar (225 g)
¾ xícara (chá) de leite (180g)
1 colher (sopa) rasa de essência de baunilha (9g)
1 ½ xícaras (chá) de farinha de trigo (180g)
1 colher (sopa) de canela em pó (3g)
1 colher (sopa) de fermento químico (11g)

Cobertura
1 ½ xícara (chá) de chocolate branco picado (300 g)
1 lata de doce de leite (400 g)
Açúcar e canela em pó para polvilhar a gosto

Modo de Preparo

Massa: Na batedeira, leve as claras para bater em ponto de neve e reserve. Com a batedeira na velocidade alta, leve as gemas, a margarina Delícia Supreme e o açúcar para bater até que o creme fique claro. Abaixe a velocidade, acrescente o leite, a essência e misture. Desligue, adicione a farinha de trigo, a canela, misture e, delicadamente, acrescente o fermento e as claras. Em uma assadeira, contendo formas de empadas, acomode forminhas de cupcake. Despeje a massa e leve para assar, em forno preaquecido, à temperatura de 170ºC, por 20 minutos. Retire do forno e espere esfriar.


Cobertura: Derreta o chocolate branco em forno de micro-ondas. Coloque um bico na manga de confeiteiro, adicione (na vertical) em uma das metades o chocolate branco derretido e em outra o doce de leite. Aperte a manga e sobre o cupcake gire a o creme formando um caracol bicolor. Decore polvilhando uma mistura de açúcar e canela.

No blog, também tem receita de cupcake salgado.

Parizi Jeans lança sua coleação de saias para o Outono/Inverno 2015

Para a temporada mais fria do ano, a Parizi Jeans, grife de jeanswear infanto-juvenil (0 a 16 anos), apresenta saias com tradicionais estampas de inverno como o Tartan, e cores fortes como o vinho, vermelho, amarelo e marinho, tudo para as girls arrasarem nesse friozinho. As apostas da marca são para os modelos College, que lembra as saias usadas pelas norte-americanas nas escolas, a Skater, que faz uma referência ao vestuário das patinadoras - além da imbatível minissaia. São ótimas opções para se usar com as botas, meias e casacos! Peças básicas e fundamentais para o visual outono-inverno.

Modelo inspirado no visual das patinadoras
Veja também os modelos de sapatos para a temporada neste post! 
  

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Receita de aperitivo saboroso: Petisco Italiano

Convidou os amigos para uma refeição em casa? Então, veja esta dica da Castelo Alimentos para recebê-los com um Petisco Italiano, que pode ficar pronto em 30 minutos. Confira receita!



Petisco Italiano - Rendimento: 16 unidades 

Ingredientes:

4 fatias de pão de forma integral
1 xícara (chá) de Molho para Salada Mostarda e Mel Castelo Leve Vita
200g de frango defumado desfiado
200g de bolinha de queijo mussarela de búfala
8 tomates-cereja
Manjericão ou tomilho

Preparo: Corte cada fatia de pão em quatro partes. Passe o Molho para Salada Mostarda e Mel Castelo Leve Vita sobre as fatias e acrescente o frango defumado. Corte a mussarela de búfala em fatias médias e o tomate-cereja em duas partes. Coloque uma fatia de queijo mussarela de búfala e o tomate-cereja sobre o frango. Enfeite com manjericão ou tomilho. Sirva. 

O blog tem outras receitas de aperitivos deliciosos para você!

domingo, 12 de abril de 2015

Eu fui - Restaurant Week 2015: Restaurante Almodovar

Olá! Vim aqui compartilhar com vocês como tem sido a minha experiência no Restaurant Week 2015. Vocês foram em algum dos restaurantes participantes? Em São Paulo, o evento gastronômico vai até o dia 19/04. Por isso, ainda dá tempo!

No dia 04/04, fui com a minha irmã ao Almodovar, localizado em Pinheiros (Rua dos Pinheiros, 274), um lugar pequeno, charmoso e muito aconchegante, decorado em tons de vermelho e preto e com móveis com um toque retrô. O cardápio do almoço?  Muito delicioso ;).

O saboroso peixe grelhado com legumes

Experimentamos na entrada o Mix de folhas com Pera Portuguesa e Gorgonzola e a Abobrinha recheada de peixe e molho de tomates assados. De prato principal, nós duas escolhemos o Peixe do dia com molho romesco e vegetais assados - vieram várias postas perfeitas de dourado grelhado, com cenoura, aspargo e outros legumes e decorado com broto de alfafa e molho. Na hora sobremesa, cada uma escolheu uma opção diferente:  Salada de frutas com granita de melancia Minha irmã) e Torta light de ricota e maçã (eu). O atendimento foi muito bom. Nossa nota geral: 9 - Superaprovado! Minha sugestão seria a de aumentar a presença de purê de maçã na torta.

Salada verde com pera e gorgonzola
  
Inovando a abobrinha com recheio de peixe 




Sobremesa refrescante e saudável

Torta light com ricota e maçã


Meu tradicional suco de melancia natural